Blogs e Colunistas

domingo, 3 de junho de 2012

9:18 \ Governo

Até 2016

Amorim: o ministro mais bem remunerado do governo

Ministro mais bem remunerado do governo, Celso Amorim acaba de ser reconduzido por Dilma Rousseff à vaga de conselheiro de Itaipu. Manterá o salário de 16 000 reais até 2016. No total, recebe 42 700 reais mensais, fora sua aposentadoria como diplomata.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

96 Comentários

  • JULIANO

    -

    1/10/2012 às 6:15

    CELSO AMORIN sempre um capacho do LULA

  • Teuê

    -

    2/8/2012 às 8:50

    Senhoras, senhores companheiros da fardas, nossa situação é humilhante!Nos estamos há muito tempo, abaixando a cabeça para este governo (petralha)ninguém faz nada!Enquanto isso os comandantes militares só mamando, eles não estão nem ai com tropas, vocês acham que eles estão perocupado com tropas!É claro para que preocupar com tropas; Eles tem motorista para dirigir para eles, tem cozinheiro para fazer comidas, tem arrumadores para arrumar casa para eles, tem Jardineiro para fazer limpeza tem tudo isso. Vocês acham que estão preocupado com tropas? Eles querem que tropas se dane-se.

  • cesar marco

    -

    22/6/2012 às 19:47

    Muito boa a sua colocação Antonio Carlos.Bom senso, argúcia, tirocínio e perspicácia é obrigação de um Chefe de Estado. Excelentíssima Senhora Dilma pare com o revanchismo. As Forças Armadas não pertence a ninguém, e sim ao BRASIL.

  • Antonio Carlos de Souza

    -

    21/6/2012 às 19:44

    É muito estranho o que está acontecendo. A presidenta Dilma nos passa a impressão de ser tão sensata, no entanto com o tratamento que vem dando às FFAA ela está chegando às raias de uma grande estupidez. Pois está dando um tiro nos próprios pés da nação. As FFAA correspondem à expressão latina “ultima ratio regum”, ou seja, “o último argumento do rei” o que quer dizer que numa ação de defesa do nosso território, da nossa pátria, do nosso povo, se elas fracassarem a soberania dessa nação irá para o precipício. As FFAA são, na verdade, o último instrumento de persuasão e de ação, depois não tem mais nada, apenas a rendição. Presidenta Dilma, pare e pense. Reflita sobre o que a senhora está fazendo com os valores morais dos nossos brasileiros fardados.

  • coré

    -

    19/6/2012 às 6:47

    Milicos parem de reclamar e tomem atitude. Parem de mandar as esposas bater panelas. Dilma e Celso Amorim estão Cagando e Andando para as Forças Armadas. Agora eles são os “TORTURADORES”.

  • coré

    -

    14/6/2012 às 18:46

    CPMI de Mer_a. CONFUSÃO PARLAMENTAR DE MEDIOCRES E IDIOTAS.

  • sergio cabral canuto

    -

    9/6/2012 às 17:11

    impeachment de Collor!vocês estão lembrando?é hora do mosso brasil abrir bem a mente..o brasil não é só deles,mais de todos!chegou a hora..basta!!Presidenta Dilma seja a diferencia..pois a sra:foi uma grande vitorio/sendo a presidenta do brasil!vamos lutar junto/sei que a presidenta ama o povo,ame tb:os militares,pois a sr:minha presidenta venceu..

  • SERGIO MURILO DA COSTA CANUTO

    -

    9/6/2012 às 17:05

    impeachment de Collor!vocês estão lembrando?é hora do mosso brasil abrir bem a mente..o brasil não é só deles,mais de todos!chegou a hora..basta!!

  • Marcos Antonio

    -

    8/6/2012 às 9:26

    Brasil definitivamente é o país dos PTralhas

  • sergio

    -

    8/6/2012 às 8:29

    Amigos militares, o primeiro erro dos senhores foi deixar um civil ser ministro da defesa, uma pessoa que não sabe nada de estratégia militar, pois a área dele é outra e também não está nem aí pros militares. Acho que um ministro da defesa tem que ser um militar e brigar para os militares nos momentos difíceis, eu ñ posso mudar isso ,pois saí do militarismo há 8 anos por baixos salários e vejo os militares até hoje padecendo,sei que é um absurdo um civil ser ministro da defesa e os militares têm que mudar essa história senão as forças armadas vai ficar cada dia mais sucateada e os militares sem estímulo nehum para defender nosso país, essa é minha grande preocupação.

  • rodrigo faria

    -

    7/6/2012 às 21:37

    é triste saber que os militares tem ele como Ministro da Defesa, não luta por direito nenhum dos mesmos,é mais um pau mandado da Dilma terrorista!
    o seu alto salário faz com que ele cale os generais na luta pelo direito da grande maioria do militares, com salários de fome que dá pena… !

  • Augusto Mendes

    -

    7/6/2012 às 17:24

    Cada povo tem o governo que merece. E que escolheu. Os representantes de uma Nação chegam ao poder, pelo voto . Voto dos empregados, dos patrões, da Dona Maria da farmácia, do seu Joaquim da padaria, da Creuza faxineira, do João peão, etc.
    Vc que está lendo este site votou também ! Então façamos o seguinte :
    Vamos votar CERTO !
    E como saber em quem votar ?
    É fácil :
    1 – Vote em quem está limpo .
    2 – Vote em quem fala na redução ou eliminação dos impostos .
    3 – Vote em quem se compromete a acabar com os impostos dos combustíveis. O PREÇO DO COMBUSTÍVEL é a raíz da miséria no Brasil . Afinal, todo mundo sabe : ONDE O COMBUSTÍVEL É CARO … TUDO FICA MAIS CARO.
    4 – Vote , pensando nos seus filhos e netos que virão. Porque é neles que a sua decisão vai pesar.
    5 – Não espere pelo que o país pode fazer por você ! Faça algo pelo seu país AGORA falando de amor com sua família … e de revolução nas URNAS !
    Meu nome é Cezar Augusto . Não sou candidato por nenhum partido . Mas represento a necessidade de um lugar melhor para todos.

  • Sergio Ferreira

    -

    7/6/2012 às 12:08

    Esse tal de Tony-SC é mais um PeTralha da quadrilha de Ali Lula e os 40 mensaleiros. Bando de pelegos que estão assaltando descaradamente os cofres da nação. Os comandantes militares receberam um “cala a boca” de 12 mil por mes e abandonaram a tropa. Hoje só temos chefes, os líderes sumiram.

  • toagando

    -

    7/6/2012 às 11:28

    A culpa não é dele de receber tudo isso, a culpa é dos fraquíssimos Generais e Comandantes de Unidade que somente se preocupam com deixar suas calçadas limpas e gramas cortadas. “O ministro vem visitar nossas instalações, vamos parar a instrução e varrer por 3 dias seguidos”, O sistema de valorização do mérito veio para acovardar todos os militares, oficiais e praças carreristas que temem falar a verdade por pontos na carreira. O pior é quando esse militares ao final da carreira veem que de nada valeu a pena e começam a gritar e mandar e-mail quando ja estão de pijama. Triste varda verde oliva, aquela que ja defendeu com sangue esse país, hoje envergonhada e humilhada, na mão de pessoas que tentaram implantar o comunismo no país e que hoje se intitulam Chefe Supremo das Forças Armadas, ou melhor, Chefa!!!

  • roberto bezerra

    -

    6/6/2012 às 19:17

    TAI, SE DEFENDER OS MILITARES EU PONHO OUTRO NO LUGAR. VAI PERDER ESSA MAMATA?

  • Paulo

    -

    6/6/2012 às 1:41

    A luta continua. hoje 06 de junho já somos 350.000 em apoio ao Debate na Comissão do Senado pelo aumento dos militares das forças armadas. Não vamos esmoreces.

  • Jeziel

    -

    5/6/2012 às 4:26

    Nao culpo o governo apenas pelos baixos salarios das tres forças, mas nossos comandantes que nao se mexem para lutar pela causa de seus subalternos. A repressao hoje recebeu um novo nome que e representada por sigla PT. Dekvemos tambem, levar em conta a legislaçao militar vingente, que e pre-historica junto aos nossos ancioes generais ja cansados e sem forças para lutar pelos honrados soldados que fizeram uma linda historia de lutas e vitorias em defesa da nossa patria. Um pais que vende a imagem de suas mulheres como que prostitutas, e uma vergonha. Os militares estao sem representantes e sem comandantes interessados em lutar pelos interesses

  • Renato

    -

    4/6/2012 às 22:46

    Eh um safado, arrogante, cinico, incompetente, mentiroso…

    Entre outros feitos, defende ditadores e sataniza democracias…

    Este cara deveria estar eh na CADEIA…

  • anonimo

    -

    4/6/2012 às 21:00

    BATEmos a meta de 100.000 para hoje DIA 1º DE JUNHO de 2012…que tal irmos a
    1.000.000

    REPASSEM COM FORÇA PARA TODOS CONTATOS….NAO ESQUEÇAM DE VOTAR……..
    Militar, você quer aumento? Então apoie esta iniciativa.
    É hora de chamar a atenção dos senadores para o problema salarial das Forças Armadas, já que quem deveria fazê-lo não o faz.

    Eis uma ferramenta excelente para o exercício pleno da cidadania. Uma proposta de debate nas comissões do Senado da República do tema “Aumento salarial para as Forças Armadas”. Justificativa: “Não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações”.
    Convidados: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE, Ministro da Defesa, Comandantes Militares e Ministro do Planejamento.
    Acesse o Portal e-Cidadania do Senado Federal e apoie esta iniciativa. Se preferir, clique na imagem. Detalhe: não é necessário identificar-se.
    Não esqueçam: os políticos sobrevivem dos votos (nossos votos). Um apoio maciço a esta ideia certamente despertará sua atenção.

    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopeticao?id=881

  • anonimo

    -

    4/6/2012 às 20:56

    BATEmos a meta de 200.000 para hoje DIA 4º DE JUNHO de 2012…que tal irmos a
    1.000.000

    REPASSEM COM FORÇA PARA TODOS CONTATOS….NAO ESQUEÇAM DE VOTAR……..
    Militar, você quer aumento? Então apoie esta iniciativa.
    É hora de chamar a atenção dos senadores para o problema salarial das Forças Armadas, já que quem deveria fazê-lo não o faz.

    Eis uma ferramenta excelente para o exercício pleno da cidadania. Uma proposta de debate nas comissões do Senado da República do tema “Aumento salarial para as Forças Armadas”. Justificativa: “Não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações”.
    Convidados: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE, Ministro da Defesa, Comandantes Militares e Ministro do Planejamento.
    Acesse o Portal e-Cidadania do Senado Federal e apoie esta iniciativa. Se preferir, clique na imagem. Detalhe: não é necessário identificar-se.
    Não esqueçam: os políticos sobrevivem dos votos (nossos votos). Um apoio maciço a esta ideia certamente despertará sua atenção.

    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopeticao?id=881

  • coré

    -

    4/6/2012 às 18:44

    povo ignorante, analfabeto + bolsa família + políticos corruptos = PAÍS DE MERD………..etc

  • marciam

    -

    4/6/2012 às 17:26

    Em que categoria colocamos o ministro, super milionário, tio patinhas?
    Já que a classe média é de R$280,00/R$1.020,00, fico sem saber como qualificar uma pessoa que ganha R$ 46.000,00, fora aposentadoria.
    É tão fácil ganhar dinheiro nesse país é só ter a carteirinha do Partido Trambiqueiro.
    É uma afronta aos trabalhadores e pagadores de impostos.

  • AlexRio

    -

    4/6/2012 às 15:25

    Sinceramente eu não acho q esses caras ganhem nada fora do comum pela posição que eles ocupam. Qualquer jornalista de primeiro time da Veja ganha muito mais.

    Sim, a diferença é que os patrões são diferentes, publico e privado, mas a posição deles é lá em cima na sociedade civil. Não vejo nada do outro mundo não. 42 paus por mês não é nada de escandaloso, nesse nivel da sociedade, pelo contrario. O que é escandaloso é ascensorista do Senado ganhando mais que diretor de empresa privada ou general do exército.

    Considero os poderes legislativo e judiciário muito mais podres que o Excutivo. (e desde sempre)

  • AlexRio

    -

    4/6/2012 às 15:24

    Sinceramente eu não acho q esses caras ganhem nada fora do comum pela posição que eles ocupam. Qualquer jornalista de primeiro time da Veja ganha muito mais.

    Sim, a diferença é que os patrões são diferentes, publico e privado, mas a posição deles é lá em cima na sociedade civil. Não vejo nada do outro mundo não. 42 paus por mês não é nada de escandaloso, nesse nivel da sociedade, pelo contrario. O que é escandaloso é ascensorista do Senado ganhando mais que diretor de empresa privada.

  • Luiz

    -

    4/6/2012 às 15:11

    Mini$tro da Relaçõe$ Exteriore$ e Interiore$…

  • SILVA

    -

    4/6/2012 às 14:29

    Quando o povo acorda, eles iram viver no primeiro mundo.

  • Nelson de Azevedo Neto

    -

    4/6/2012 às 13:55

    SIRVAM-SE ENQUANTO PODEM!… Mas tenham a certeza que mais cedo ou mais tarde a sociedade organizada (ou não organizada) cobrará esta conta com juros e correção monetária… E VAI SER BARBA, CABELO E BIGODE!
    ;)

  • Ney S. Monteiro

    -

    4/6/2012 às 12:29

    É a remuneração justa para um sabujo.

  • Anti petralha

    -

    4/6/2012 às 11:32

    Esse incompetente tinha de ganhar era um salário mínimo, mas como é da zelite petralha temos de suportar essa palhaçada! Maledito, quando abotoares não levarás esse dinheiro pro outro lado, nem tu, nem teu chefe, o nove dedos…

  • Oswald

    -

    4/6/2012 às 10:23

    Tony-SC: o megalonanico te passa alguns trocos?

  • Marinho

    -

    4/6/2012 às 9:44

    Já passou da hora de dar um basta a esta quadrilha que ora encontra-se no poder, é só ver a “capivara” deles. O que falta neste país é cultura.

  • Think tank

    -

    4/6/2012 às 9:16

    Mais um membro da gangue de saqueadores da nação.

  • marco

    -

    4/6/2012 às 6:49

    POUCA GENTE SABE QUE A FAVELA SURGIU QUANDO DO REGRESSO DOS SOLDADOS DO EXERCITO DA GUERRA DE CANUDOS. TEVE INICIO NO MORRO DA PROVIDENCIA NO RIO DE JANEIRO, INAUGURADA PELOS MILITARES SUPRACITADOS QUE NÃO TINHAM A ONDE MORAR. NO ATUAL GOVERNO OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS SÃO MASSACRADOS COM HUMILHAÇÃO E FALTA DE RESPEITO. ACREDITO MAIS EM COELINHO DA PASCOA E NO PAPAI NOEL DO QUE NESTE GOVERNO ONDE A CORRUPÇÃO E A BANDALHEIRA PREDOMINAM.

  • marco

    -

    4/6/2012 às 6:29

    POUCA GENTE SABE QUE A FAVELA SURGIU QUANDO DO REGRESSO DOS SOLDADOS DO EXERCITO DA GUERRA DE CANUDOS. TEVE INCIO NO MORRO DA PROVIDENCIA NO RIO DE JANEIRO, INAUGURADA PELOS MILITARES SUPRACITADOS QUE NÃO TINHAM A ONDE MORAR.DE LÁ PRÁ CÁ NADA MUDOU. OS MILITARES CONTINUAM A SER TRATADOS COMO ESCRAVOS. ACREDITO MAIS EM COELINHO DA PASCOA E NO PAPAI NOEL DO NESSA CORJA DE CORRUPTOS DESTE GOVERNO.

  • Tony-SC

    -

    3/6/2012 às 23:47

    E merece. Melhor ministro de relações exteriores do Brasil desde Governo JK. Devolveu a auto-estima perdida durante o Governo capacho de FHC. Acertou o Ministério da defesa, quando uma ala de conservadores de pijamas tentou iniciar um pseudo-motim contra a Governo Dilma (cortou o levante na raiz) Excelente negociador, um dos poucos quadros que se salvam da política nacional.

  • jose afonso

    -

    3/6/2012 às 23:03

    Ratos.

  • rocha

    -

    3/6/2012 às 22:58

    ESTE É O PT:SEMPRE DISTRIBUINDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE ENTRE OS MAIS CHEGADOS DA CURRIOLA.QUE MERDA ESTE SENHOR VAI FAZER POR ITAIPÚ?
    DEVE SER MAIS UM CONSELHEIRO FANTASMA,UM ASPONE (assessor de porra nenhuma),NADA MAIS QUE UM ESQUERDISTA VIVENDO ÀS CUSTAS DO ERÁRIO PÚBLICO.

  • Marcos F

    -

    3/6/2012 às 22:40

    É um absurdo o que esse vagabundo recebe para puxar o saco do Chávez e Ahmadinejad.
    O Brasil é muito trouxa, mesmo – ou, os petistas são muito vivos, mesmo.

  • Messias Alves

    -

    3/6/2012 às 21:22

    Valeu Ministro. Um recruta ganha menos que um salário mínimo por mês e um general com 45 anos de serviço recebe 60% de um deputado. Mas V. Exa. merece, afinal a milicada otária está aí para isso mesmo, ser escrotizada por este governo onde se cultua a mentira, a roubalheira, a ditadura de Cuba, a liberdade do terrorista Batistti, a esperteza de Zés Dirceu/Genoíno, a execução (justiçamento) de Celso Daniel /Toninho do PT, ETC

  • cleusa

    -

    3/6/2012 às 20:41

    Hum! Vamos comparar seus ganhos, como soldo de um General de Exército? Aos “cumpanheiros” td, basta ter a carteirinha da agremiação. Enquanto que um militar jamais poderá acumular vencimentos.Ufa!

  • HUGO LEON

    -

    3/6/2012 às 20:09

    DINHEIRÃO JOGADO FORA COM ESTE IMPRESTAVEL

  • Nena

    -

    3/6/2012 às 18:50

    E eu, tolinha, que pensava que artista socialista bem sucedido fazia shows de graça para o povão, que escritor socialista levasse seus livros para distribuir aos carentes, que militante socialista fosse nos redutos de pobreza encontrar soluções, que arquiteto socialista criasse alternativas de moradia aos sem teto, que ministro de Educação levasse metodologia eficiente aos alunos, que socialista se envergonhava de um salário acima da média, que socialista investia seus rendimentos na distribuição equitativa aos cidadãos, que socialista pensava no bem coletivo antes do pessoal…

  • Amaro de Porto Calvo

    -

    3/6/2012 às 18:38

    Você tem as Forças Armadas em que uma terrorista saqueadora e arrombadora de cofre como comandante em chefe e um ministro da defesa recebendo mais de R$ 50.000,00 e esses comandantes militares recebendo gratificação de R$ 12.000,00 oficiais generais sem pudor e que não merecem usar a farda que vestem, enquanto isso a tropa está lascada, senhores militares está chegando a hora de se tomar uma atitude, depor essa quadrilha.

  • gaúcha indignada

    -

    3/6/2012 às 18:37

    E assim caminha o Brasil, com a CACHOEIRA jorrando nas contas dos integrantes do partido da quadrilha.

  • Berlatto

    -

    3/6/2012 às 18:27

    Ao Siqueira 14.20. Quem é o pig mesmo seu bestalhão? Seria a Carta Capital, a Isto É, a Record, PHA e mais uma infinidade vendidas e cooptadas pelo lulo-petismo? Graças a Veja a tua presidAnta teve que fazer faxina, né? Ela mandou um monte de ministros embora por culpa da Veja? Grande vigarista é este tal de siqueira, não?
    Siqueira, siga o meu conselho, vá lá pra turma da esgotosfera, lá é teu lugar, petralha ignorante.
    PS- Parece que quem pagava o salário do Cachoeira era um tal Lula da Silva e também uma tal da mãe do Pac, que por outro lado era muito amiga de uma construtora chamada Delta…

  • mary nunes

    -

    3/6/2012 às 18:11

    Qdo voce pertence ao mesmo balaio nunca fica desempregado.É uma corja.

  • Podrespoderes

    -

    3/6/2012 às 17:54

    Um boçal desse , ganhando esse salário. Vergonha!

  • Tico Tico

    -

    3/6/2012 às 17:36

    Os da bolsa esmola não sabem nem 10% das barbarides que do a esquerda canalha faz.
    Os da base aliada são mercenários sem ideologia, principalmente os da que se diz da direita.
    O Poder Judiciário é uma guilda.
    O Poder Executivo é aparelhado.
    Uma boa parte dos que poderiam ajudar os 44 milhões de votos decentes, foi para a praia, aproveitar o feriadão na primeira eleição do Macunaíma de São Bernardo. Os militares estão cada vez mais aviltados. Esperar o quê de um parasita como este Amorim? Acho é pouco! O Brasil merece!

  • mts

    -

    3/6/2012 às 17:00

    AS MULHERZINHAS DO LULLA “VAI” CAIR MATANDO EM CIMA DELE…
    -ENTRE ASPAS VAI A CONCORDANCIA PETRALHA.

  • mts

    -

    3/6/2012 às 16:57

    ESSE MEGALONANICO EH UM PARTIDAO PARA AS PETRALHETES.
    VAI GANHAR UMA BOLADA DO DINHEIRO DO POVO ATE 2016.
    PETRALHA ADORA DINHEIRO DO POVO E SER A MULHERZINHA DE CORONEIS E MAMADORES DO ERARIO.
    O AMORIN POODLE DE MADAME QUE SE CUIDE…AS MULHERZINHAS DO LULLA VAI CAIR MATANDO EM CIMA DELE.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados