Blogs e Colunistas

sábado, 22 de setembro de 2012

7:51 \ Economia

À venda

Eike negocia com fundo do Qatar

Eike Batista deve anunciar em breve a venda  de ativos no exterior. Mais precisamente, 49% da AUX, empresa com sede em Luxemburgo, dona de uma mina de ouro na Colômbia. Na ponta de compra, um fundo do Qatar. Trata-se de um negócio de cerca de 2 bilhões de dólares.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

34 Comentários

  • ana

    -

    24/9/2012 às 16:37

    a peruca é do cor de casca de barata…é a cor preferida dos politicos brasileiros!

  • abu simbel

    -

    24/9/2012 às 11:17

    Quem acredita em mina de ouro de um cara com peruca?

  • SOBRAL

    -

    23/9/2012 às 21:55

    Pena que o jornalismo investigativo no brasil seja tao limitado. Seria interessantissimo checar o que esta relatado na ‘biografia’ do Eike Batista. Investiguem a escola em Aaachem, as supostas vendas de seguros, onde morou, onde trabalhou, quem emprestou os 500 000, quais garimpos frequentou, entrevistem quem o conhecia na epoca etc, etc…

  • absalom

    -

    23/9/2012 às 21:20

    O GILVAN GOSTOU DO LIVRO DE FICCAO E AUTOPROMOCAO DO CARECA. ESSE E O BRASIL, PAIS DO LULA, FILHO DO BARRIL. E SO VER OS POLITICOS ELEITOS PELOS GILVANS.COMO FILHO DE MINISTRO E PRESIDENTE DA VALE PROVAVELMENTE O PIMPOLHO CARECA NUNCA VENDEU SEGUROS OU PASSOU TEMPO NA AMAZONIA. SO UM IDIOTA ACREDITA QUE ALGUEM LHE DEU 500 000 REAIS COMO ESTA RELATADO NO LIVRECO.

  • Vanderlei

    -

    23/9/2012 às 20:50

    Acho que ele deveria experimentar várias cores. Uma peruca ruiva ficaria bem. Os funcionários da EBX deveriam usar também, sempre com cores variadas.

  • ISUED

    -

    23/9/2012 às 20:14

    TALVEZ OS FUNCIONARIOS DA EBX DEVERIAM RASPAR A CABECA COMO INCENTIVO. O FILHO DELE RECEM CONTRATADO PODERIA SER O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO. CONCORDO COM OS COMENTARIOS. A PERUCA E RIDICULA E DA UM AR POUCO PROFESSIONAL. NAO FICA BEM A UM EMPRESARIO DE NOME.

  • VISAGISTA PSIQUICO

    -

    23/9/2012 às 19:13

    Um amigo psiquiatra me disse que o apego a peruca e relacionado ao trauma da separacao dele. O machismo brasileiro tradicional nao admite que a mulher tenha relacoes fora do casamento e quando isso acontece termina em violencia e tragedia. E comum para o marido “traido” ser ridicularizado com apelidos pejorativos, como “corno” e outros. O Eike Batista absorveu e internalizou tudo isso, sem ter tido uma catarse. A peruca pode ser um simbolo do fato que a ex esposa frequentemente se apresentava nua mas tinha os genitais cobertos por pelos. Talvez ele encontre conforto nos pelos e nao queira apresentar a cabeca desnuda. A mente humana e muito complexa.

  • ivan lee

    -

    23/9/2012 às 18:42

    exemplo de empreendedorismo, começe como ele contrabandeando pedras

  • contador

    -

    23/9/2012 às 17:54

    E VERDADE QUE FOI CONDENADO POR ESTELIONATO E BARRADO POR 5 ANOS? ISSO E INCRIVEL E MOSTRA QUE O BRASIL E O PARAISO DOS BANDIDOS. QUEM DEU FALCATRUAS NO MERCADO DE CAPITAIS DEVERIA TER OS BENS SEQUESTRADOS, PEGAR CADEIA POR NO MINIMO 20 ANOS E SER BANIDO DO MERCADO DE CAPITAIS PARA SEMPRE. ESSA MERDA DE PAIS NAO TEM GOVERNO NEM JUSTICA, SO TEM BANDIDO POR TODOS OS LADOS. AINDA BEM QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E OUTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTAO TENTANDO POR UM FREIO NA CORRUPCAO E IMPUNIDADE GENERALIZADA. ESSE EIKE VIVE COM O MOLUSCO, CABRAL, CAVENDISH, DIRCEU E OUTROS MOLEQUES. ISSO E PUBLICO E NOTORIO E MERECE UMA INVESTIGACAO.

  • GILVAN CAVALCANTEGI

    -

    23/9/2012 às 17:28

    TENHO ACOMPANHADO UM POUCO DA TRAJETÓRIA ECONÔMICA DE EIKE BATISTA,LENDO SEU LIVRO,EIKE BATISTA O X DO PROBLEMA.EIKE,RECÉM CHEGADO DA ALEMANHA,
    ONDE VEDIA SEGUROS.ENFRENTOU COM CORAGEM,DESTEMOR,OBSTINAÇÃO, O ELDORADO DA AMAZONIA,O GARIMPO DE ITAITUBA,SOBREVIVEU A MALÁRIA,FOI VÍTIMA DE UM TIRO,DE UM GARIMPEIRO ALCOOLIZADO.LÁ FOI COMEÇO,NADA CAIU DO CÉU.PASSOU 20 ANOS NA MINERAÇÃO,PARA AMEALHAR SEUS BILHÕES.ARRISCOU A VIDA.PARABÉNS.QUEM NÃO O CONHECE LEIA SEU LIVRO.EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO.NOME NACIONAL.ORGULHA O PAÍS ORGULHA A NAÇÃO.

  • Brasilino Brasa

    -

    23/9/2012 às 12:48

    Porque muitos carecas tentam esconder a sua calvice? Mais que se esborrachou na conversa “pressaliana” de Lula.

  • Vanderlei

    -

    23/9/2012 às 12:23

    Preparem o esparadrapo e o merthiolate.

  • luiz antonio - rj

    -

    23/9/2012 às 12:11

    Mais do que bilionário Eike é um estelionatário. Já foi condenado há mais de 10 anos pela CVM e inabilitado para o mercado de capitais por 5 anos. Quem está chegando por agora que tome muito cuidado com este “empresárioXXX”. E com tanta grana será que não poderia comprar uma peruca menos indecente? Que deixe os cornos aparecerem sem disfarce.

  • J.A.MELLOW

    -

    23/9/2012 às 12:06

    Cuidado para não acabar ainda pior essa história macabra e as riquezas do Brasil irem parar nas mãos dos povos do Oriente, justamente o inverso do que é feito pelos States e que essa corja tanto critica!
    É assim, quem tem povo ignorante que passou a vida acreditando que o imperialismo foi o americano agora vai adotar uma dúzia de chifrudos para levar os Brazucas pros infernos!
    j.a.mellow

  • carolina vergueiro

    -

    23/9/2012 às 10:12

    A peruca do Eike parece mais um tufo de pentelhos. Nunca vi coisa tao ridicula. Deveria assumir a calvicie, como o Bruce Willis e Anderson Silva. Daria um ar de forca, masculinidade e autoridade.

  • waldir paiva

    -

    23/9/2012 às 9:16

    Isso é Brasil,vejam o Marcos Valério, foi usado tornou-se um marginal,abandonado pelos cúmplices. Eike é do esquema, logo logo vamos assistír o fim de sua aventura milionário.

  • C.R.

    -

    23/9/2012 às 3:18

    Eike é um sortudo. Ter o pai que tem e o padrinho e madrinha que teve estômago para lhe fazer ampliar os negócios, sempre ajuda. Quanto ao visual, é impossível não comentar que o dinheiro nem sempre produz pessoas de bom gosto. Ele poderia assumir a calvície, fica difícil passar credibilidade alguém que escolhe colocar um esquilo na cabeça.

  • golbery do couto silva jr

    -

    23/9/2012 às 0:49

    tudo que este Eike tem e ele mesmo e uma miragem.So chegou onde esta por ter pai ex presidente da VALLEDO RIO DOCE E NUCLEBRAS NO GOVERNO DO PRES. GEISEL

  • Geraldo Elton Dias

    -

    22/9/2012 às 23:26

    Desde que Lula deixou a presidência as coisas não têm dado muito certo para o bilionário brasileiro. Coincidência? Assim como Lula é uma fraude esse “grande empresário” também é. Herdou segredos do Ministério das Minas e Energia do pai, lançou na bolsa empresas inexistentes e tem uma fortuna sem lastro. Eike Batista é um homem bolha, e está transformando ar em dinheiro ao vender participação em negócios fictícios.

  • moyses leao ohana

    -

    22/9/2012 às 23:16

    O EB é uma grande bolha. Vai pipocar e levar o amigo molusco junto. Que o capeta lhes aguardem. PRAGAS.

  • ammar ibrahim

    -

    22/9/2012 às 22:33

    E verdade que a peruca nao fica bem. Da um ar de inseguranca e de que esta tentando esconder a verdade. Ficaria melhor se raspasse a cabeca o que daria um ar de masculinidade e autoridade. Concordo que ficaria parecido com o Bruce Willis.

  • TADO OKAMOTO

    -

    22/9/2012 às 22:29

    O CARA E BOM DE PEGAR NOSSO DINHEIRO NO BNDES. TEM GENTE QUE GOSTA, RELAXA E GOZA, COMO O VANDERLEI.

  • Vanderlei

    -

    22/9/2012 às 22:04

    Muita gente fica com inveja. Esqueçam a peruca, a família… Negócios turma! Capitalismo, entendem? O cara é bom e vai dar a volta por cima e deixar muita gente dando mordida no próprio rabo.

  • eli

    -

    22/9/2012 às 21:29

    NOSSA PENSEI QUE FOSSE ALGUM PRODUTO PARA CRESCER CABELO, OU ALGUM AUTOMOVEL NOVO PARA MATAR TRABALHADOR CICLISTA, OU ALGUM MANUAL PARA CONSEGUIR ALGUMA MILHER BONITA PELOS LINDOS CABELOS.

  • SINDICALISTA DESAPONTADO

    -

    22/9/2012 às 21:05

    LULA TRAIU OS TRABALHADORES DO BRASIL, DA ATIVA E APOSENTADOS. PROMETEU IMPOSTOS SOBRE AS GRANDES FORTUNAS E ACABOU COMO PUXA SACO SUBORDINADO DESSE EIKE BATISTA E DANDO NOSSO DINHEIRO PARA ESSE E OUTROS SEMELHANTES.

  • liliani

    -

    22/9/2012 às 20:46

    Essa peruca é feia demais.

  • RODOLFO

    -

    22/9/2012 às 19:53

    ACHO A PERUCA RIDICULA. SE RASPASSE A CABECA FICARIA COM AR MAIS MASCULINO E TRANSMITIRIA MAIS CONFIANCA E CREDIBILIDADE. VEJAM SO O CASO DO BRUCE WILLIS. UM EMPRESARIO QUE VENDE ACOES AO PUBLICO NAO PODE TRANSMITIR UMA IMAGEM DE FALSIDADE. ESTA MUITO MAL ASSESSORADO.

  • MACACOVELHO INVESTIDOR

    -

    22/9/2012 às 19:45

    O ZIRALDOGOES LEVANTA UMA QUESTAO INTERESSANTE, A EBX E CENTENNIAL, ESSA ULTIMA OFFSHORE, SAO VEICULOS EXCELENTES PARA ABRIGAR A FINA FLOR DOS POLITICOS CORRUPTOS, INCLUSIVE O MOLUXCO. CABE LEMBRAR QUE A INTERVENCAO DO MOLUXCO LIVROU O EIKE DAS GARRAS DA POLICIA FEDERAL NA EPOCA DA TRANSACAO COM A ANGLO AMERICAN. ESTAO LEMBRADOS? E INCRIVEL QUE O BNDES FINANCIE A JUROS PERDIDOS UM GRUPO OFFSHORE COMO A CENTENNIAL. NAO SEI SE ISSO E SO NO BRASIL. PARECE QUE ERA ASSIM NA TUNISIA, EGITO E AINDA E EM VARIOS PAISES DA AFRICA ONDE OS GOVERNANTES SE PERPETUAM NO PODER E SAQUEIAM O POVO ATE QUE ESSES SE REVOLTEM.

  • ZiraldoGoes

    -

    22/9/2012 às 18:14

    A PF e o MPF deveriam investigar as ligações deste cidadão com Lula e a patota comunista. Ele provavelmente é o principal testa-de-ferro pra manter o “dragão” no plano internacional, mesmo sem a presidência do Brasil. Ou alguém acha que o vazio que demonstra em entrevistas seria suficiente para multiplicar o patrimônio que herdou por mil.

  • FREDY

    -

    22/9/2012 às 17:47

    papai..deixou herança…….esse tira água de pedra..esse é bão…como molluxxxxxxxxco seu amiguinho….tudo x….

  • Luiz

    -

    22/9/2012 às 17:29

    Como essa família tem minas. Será que vem tudo da época do papai Elieser Batista? Era o dono da Vale quando esta era pública! Devia beber da mesma água branca e milagrosa do Lula, que também está bilionário! Brasil bom é o Brasil deles!

  • Eu mesmo

    -

    22/9/2012 às 17:11

    Depois que o filho pé de chumbo assumiu a diretoria de desgovernança administrativa, papai querido resolveu limpar a sala, pois acelerar a ferrari no último andar pode jogar toda a direção da empresa no abismo. O último que sair apaga a luz.

  • Rodolfo

    -

    22/9/2012 às 14:34

    O Eike usa peruca?

  • silvio santos da silva

    -

    22/9/2012 às 12:52

    PARECE QUE OS QATARIS ESTAO FAZENDO PAPEL DE Q OTARIOS. MAS PODE TAMBER SER UMA PRODUCAO DO DEPARTAMENTO DE FANTASIAS E ILUSOES. SE QUISEREM GANHAR MUITO DINHEIRO A MELHOR SOLUCAO SERIA VENDER PARTICIPACOES NAS MINAS DE POZINHO DE PIRLIMPIMPIM. VALE UMA FORTUNA.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados