Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Vou de carro

Por: Lauro Jardim

o Porsche de Eike

O Porsche de Eike

A defesa de Eike Batista fez uma descoberta destinada a fazer barulho: o Porsche Cayenne do ex-bilionário, apreendido na semana retrasada por ordem do juiz Flavio de Souza, e que será leiloado na quinta-feira, estava na casa do magistrado e, de acordo com o advogado Sérgio Bermudes, “sendo usado por ele, o que é flagrantemente irregular”. Bermudes diz já ter as fotos comprovando a acusação.

(Atualização, às 11h02: O juiz Flavio de Souza se defende. Diz que quando estacionaram os carros apreendidos no pátio da Justiça Federal não havia vaga para todos. Ele, então, pegou os dois mais caros e estacionou nas vagas cobertas do próprio prédio onde mora e fez um ofício ao Detran comunicando que os carros estariam ali. Segundo o juiz, os carros não saíram da garagem desde então. Hoje, os carros seriam levados para a Justiça Federal para ficarem expostos no pátio, porque o leilão será na quinta-feira. Na hora de sair de casa, a Hilux que o motorista da Vara Federal dirigia deu problema e teve de ser rebocada. O motorista era quem pegaria o Porsche depois para levar à Justiça Federal. Então, ele se dispôs a  levar.)

(Atualização às 12h04: o advogado de defesa de Eike Batista, Ari Bergher, entrou em contato para afirmar que descobriu que o Porsche Cayenne não foi incluído pelo juiz no edital do leilão de quinta-feira. Portanto, segundo Bergher, o “passeio do juiz” com o carro “se constitui em improbidade administrativa.”) 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Papa

    Vocês acham que o Juiz fez todas essas coisas sozinhos? Isso tudo já foi combinado há muito tempo. O Eike já esta com os bens de volta e agora vai ser mais difícil tirar dele. Só as vitimas são prejudicadas, como sempre no Brasil!

  2. Ademir Cunha

    Este juiz deveria ser izonerado, pôs confiscou os bens con seguda intenções, como Bores, isto é uma vergonha e se gritar pega ladrão não fica um meu irmão; ja dizia uma musica de muitos anos atrais.

  3. Ewaldo Bessow

    Concordo com o que o leitor escreveu: precisa esse juiz ficar tirando tanta onda na mídia? Quanto aos bens, a carne é fraca; tanta oatenuação e não tirar uma casquinha. Vamos perdoar o magistrado.

  4. adolfo antonio pereira

    no Brasil e bacana roubar matar bancar o gostoso e ser chamado articulado nao passamos de como diz os americanos cucarashas da america latrina universidades com donos analfabetos vendendo diplomas juizes QI quem indica presidente analfabeto trabalhar e para burros so resta pagar impostos para 999,9% dos ladroes que os analfabetos elegeram

    .

  5. Jânia Paula

    Estava aqui pensando com meus botões e se o caso envolvendo os bens de Eike Batista for uma armação entre juiz e advogado para favorecer o réu e adiar o leilão dos bens. Causa-me estranheza porque desmandos muito piores de magistrados ocorrem todos os dias e nem por isso a mídia noticia. Quem será a equipe que compõe os advogados de defesa do “ex-milionário”?

  6. CEKA

    Acho que o Augusto(12:32) matou a charada. Sabendo que o máximo que lhe pode acontecer é a aposentadoria bem remunerada, S.Exa resolveu ( igualmente bem remunerado) dar uma “ajudinha aos advogados” para o futuro desses processos.Só resta a certeza de que, na base da Lei, é impossível tirar essa gosma nojenta que o PT espalhou no Brasil todo.

  7. José Filho

    ele só ñ pegou a lamborghini pq ñ saberia ligar o carro…

  8. CEKA

    Será que eles algum dia vão se encontrar na mesma cela?Ia ser bom ver a Luma fazendo bilu, bilu, no queixinho deles!Ou a Rosimeri,se o Lula estiver junto. Sonhar ainda não é proibido, gente!

  9. CANSADO

    Vamos pra rua, porra!!
    Chega de ficar de mi mi mim.

  10. Sergio

    Então, no Brasil reina o governo do “pão e circo”. Enquanto o povo der atenção ao futebol e suas estrelas, ao carnaval e suas pompas, ele não quer nem saber de política. Nem sabe e nem faz questão de saber o que acontece na política, assim a cada eleição os mesmos safados continuam em seus cargos e cadeiras. É ridículo ler em comentários de notícias como aqui esse MESMO povo reclamando da situação do país. É revoltante a hipocrisia desse povo que se faz de idiota, que paga altos impostos, e no final, a cada eleição repete a mesma burrice. Tem o que merece e se eu pudesse ia embora desse país e assistiria de longe isso tudo afundar…

  11. Maria Antonieta

    Uma pergunta que não quer calar…”Pode-se confiar nos homens públicos brasileiros?” Não é necessário responder!!!

  12. Ronaldo

    Pô meretíssimo, pra fazer m…. faz bem feita, o cara com um iate daqueles e você vai pegar logo a perua!!
    Toma o barco, convida a Luma e se manda pra Angra!!
    Se a Luma declinar chama a Dilma, ela adora um barquinho também.

  13. CARA DE PAU

    e como dis o veio deitado se quita pega ladrao nao fica ummeu camarada fui

  14. Marcos Antonio

    O que vão fazer com o juiz? Qual vai ser a punição dele ? Vai ser aplicada a Lei, ou o remédio será a justiça feita pelas mãos do povo ?

  15. deaC

    Isso tudo é tão bizarro. Já estou achando que aí tem coisa. Quem garante que o tal magistrado não está de combinação com o advogado do meliante e em seguida será afastado e outro pegará o caso facilitando a vida do espertalhão.
    O tal meritíssimo estava se exibindo demais na mídia de maneira inapropriada. Nem tudo é o que parece. Estamos no Brasil.

  16. CDPLAY

    Nosso judiciário tem uma porção de juízes sem noção, reflexo deste Brasil.

  17. será a Peça Teatral: LEILÃO à PURURUCA ?

    Caro Lauro,
    lendo os noticiários da própria veja … Sabe… isso tudo não tá cheirando bem … Com sinceridade …

    TÁ PARECENDO é um TEATRO ! e o Povo mais uma vez trouxa ! AÍ tem COISA !

  18. Paulo

    Se o que o juiz fez foi improbidade administrativa, o que o Eike, os políticos do petrolão fizeram foi: crime hediondo, falcatruas, ou será preciso criar novos adjetivos para qualificar esses criminosos da pior espécie?

  19. Paulo

    Concordo. Ele devia era ter colocado fogo nesses veículos, frutos dos roubos em cima dos investidores, bilhões roubados do BNDES e do povo brasileiro.

  20. j.guerreiro

    Quem disse que “juiz não Deus”, parece que as coisas estão mudando.

  21. QUEROMEU

    ESTOU REVOLTADO. O CUMPANHEIRO EIKE BATISTA TRABALHOU E GANHOU O DINHEIRO HONESTAMENTE E AGORA VEM ESSE JUIZ ROUBAR OS CARROS DELE? QUEQUE ISSO? O BNDES DEVE RESSARCIR TUDO QUE ELE PERDEU PORQUE E UMA HUMILHACAO O BRASIL NAO TER O HOMO MAIS RICO DO MUNDO.

  22. Jorge LZ

    É ladrão roubando ladrão. Esse juíz(?) ladrão é muito cara de pau. Cruz credo.

  23. elianemoura

    Esse vai pro STF!!!

  24. charles

    Tambem vi esse juiz final de semana curtindo no iate em angra dos reis, porque ele nao levou pra casa o smart, acho que ele quer ser o eike e essa briga do juiz é antiga desde o tempo em que os dois estudavam juntos no mesmo colegio. So falta ele querer pegar a luma tb.

  25. Carlos Bom Senhor

    Ditadura militar já.

  26. arthu

    GENTE VAMOS ACERTAR O PRECO DO CARRO!
    UMA CAYANNE 2012 CUSTA CERCA DE 260,000 REAIS!!!
    A GLOBONEWS FALOU EM 1 MILHAO!
    TUDO AQUI E EXAGERADO! MENOS NE!

  27. Flavio

    Esse país não tem solução. Cara já ganha bem, finge trabalhar muito. Poderia trabalhar muito mais pela grana que leva. Vem o filha da puta que não merece respeito, aproveita da situacao. Grana desse carro é do povo, grana que BNDS deu para o maior pilantra e enrrolador do Brasil. Começou sua fortuna porque se papai era ministro das minas e energia. Jogou apenas a serra pelada na mão do merda. Vem um juiz bandido é corrrompido. Ta claro que esse verme foi compro pra leva o carro para sua garagem, pra nao arranhar nos pátios ou ate mesmo ser roubado o som, retrovisor. Bosta de juiz. Brasil necessita de gente honesta.

  28. Zamot

    Duvido que ele teria coragem de levar para casa o carrinho de um traficante.

  29. fbentes

    Esse juiz não tem mais moral nem pra apitar uma peladinha de várzea…

  30. Cesar

    Só tem gente “safada” neste país. Juiz usando carro de luxo, querendo aparecer com dinheiro suado e roubado do sofrido brasileiro. Só aqui mesmo. Vai lá meritíssimo. Mostra tua cara. Com que direito voce vai julgar alguém? Não tem a mínima moral prá isto. Deveria ser mesmo é preso, sem direito a nenhum recurso. Malandrão hein!

  31. Diako

    Êste juíz é um desvairado,precisa ser internado em um hospício com
    urgência,se verificarem o seu patrimônio verão que é muito mais do que
    qualquer acúmulo de seu salário poderia comprar e êle viu uma oportunidade de ser êle(através de um laranja)o arrematante daquele
    carrão,deveria ser mais comedido pois já vêm presumindo uma condenação
    antecipada do Sr. Eike hà algum tempo.
    Êste juíz têm se mostrado ser um aloprado.

  32. Deus

    Tô doido para ser juiz !!

  33. ROBERTO

    Acho que ele ganhou um din din para dar motivo de ser afastado sem desconfiança.

  34. Jorge

    O problema é que vcs só vivem procurando erros no guarda da esquina que trocou tiros com traficantes. Vivem se engasgando com lagartixas enquanto engolem crocodilos.

  35. Bento Ganderio

    O negocio e seguir o Grande Irmao Luizinacio e cair na bandalha. A Val e a Rose sao os modelos para minhas filhas e o guri quero ver se aprende com o Dirceu a dar consultorias.

  36. Pedro

    parece que o tal juiz não conhece o ditado que diz: NÃO BASTA A MULHER DE CÉSAR SER HONESTA, PRECISA AGIR COMO UMA MULHER HONESTA…

  37. RAO

    Este é apenas um que foi descoberto e citado, entre os milhares de casos que acontecem por debaixo dos panos e ocorrem no mais absoluto sigilo.Lamentável, mas é assim que funciona no nosso país. Sabemos que não são todos, porém, são a grande maioria.

  38. Esse juiz deveria ser afastado do caso , não tem moral e nem é probo pra ser juiz. Deve ser amigo dos petistas, vai ver que foi o FHC que mandou ele dar uma voltinha .kkkkk

  39. Glielmo

    Vivemos tempos dificeis, onde o errado passa a ser certo e o certo passa a ser errado, jamais tal conduta poderia fazer parte da vida de um magistrado, lamentamos q condutas como essa sejam sempre vistas na midia rotineiramente, estamos esquecendo de alguns ou varios valores q aprendemos na faculdade e principalmente em casa, reprovada tal conduta!!!

  40. DEUS

    BRIGA DE BANDIDOS GRANDES. E A CIDADE DE DEUS. MAS DEUS NAO E CULPADO DE NADA DISSO. E COISA DE SATANAZ E OS PETRALHAS.

  41. nillo

    Boa tarde a todos.um advogado me disse outro dia que na sala do juiz a verdade não entra.dai vcs tem uma ideia do caráter de alguns juizes e promotores desse pais que esta com um câncer alastrado que se chama ladrões do patrimônio pubrico.
    V

  42. vera regina

    Com angustia, nao posso acreditar que um Juiz tenha atuado absolutamente contra a Lei. Nao posso acreditar.

  43. SCF

    Odeio o Rio de Janeiro e tudo que ele representa, todas as classes, do mais rico ao mais pobre, do mais branco ao mais preto, aquele lugar é dificil de ter alguem decente.

  44. Enio José de Faria

    Esse juiz deveria ser destituído do cargo. É mais um na longa lista de vagabundos do serviço público.

  45. valdo

    Conheci um crápula desses em Joaquim Gomes-Alagoas. Era o todo poderoso da cidade e quando ia para uma comarca, em municipios pequenos pricipalmente, a menina mais bonita da cidade, ainda adolescente, era escolhida por ele pra ser sua amante. Felizmente o diabo já levou esse traste que infelicitou a vida de muitas famílias. E quem o censurasse terminava na cadeia. A Justiça fabrica e ampara estes nojentos, dígnos de serem mandados para a Indonésia.

  46. jose antonio

    Não existia vaga no pátio da Justiça Federal??, e no da Polícia Federal, Detran, Prefeitura, etc. qualquer um pátio de um orgão público, MENOS, na vaga coberta do prédio do juiz!!! é no mínimo imoral!! se não fosse tb. cômico, se a moda pega, … vão levar dólares, jóias, drogas apreendidas para guardar no prédio em que moram. Me ajuda aí!!!

  47. Marcel

    Mas que porcaria de juiz.
    Os presídios estão lotados. O juiz Flávio bem que poderia levar alguns presidiários para sua residência. Ele é tão zeloso.

  48. Gilson

    Oh! tempos.
    O! costumes.
    Décimo Mandamento da Lei:- NÃO COBIÇAR as coisas alheias.
    ( Ex. 20,17).

  49. TÊMIS

    Para cada Sergio Moro deve haver centenas (ou milhares) como esse. Juízes que o são não, propriamente, para fazer justiça mas para compensar uma autoestima deficiente e, sobretudo, locupletarem-se no cargo… Pobre Brasil! Pobre povo brasileiro!

  50. edvaldo

    Bezerra da Silva estava mais do que correto ao compor “Se gritar pega ladrão….” Triste Brasil. A Justiça é o poder, onde se trocar as letras finais, primeiro o R e depois o E, teremos a definição do que realmente representa a mulher da balança. Infelizmente, um bando nos comanda tudo. De cem , lá dentro, salvam-se pouquíssimos.