Blogs e Colunistas

sábado, 23 de novembro de 2013

7:51 \ Diversos

Preferência da Fifa

lazaro e camila

Rejeitados pela Fifa

Depois de rejeitar a ideia da Globo de pôr Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o sorteio  das chaves da Copa, a Fifa bateu o martelo. O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert fará este papel no evento do 6 de dezembro, na Bahia.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

314 Comentários

  • josenildo c. lima

    -

    19/2/2014 às 18:40

    Poderíamos fazer algo multirracial… índio,negro e branco…

  • Indignado

    -

    10/12/2013 às 3:11

    Então, depois de ler a matéria e alguns comentários não aguentei: Gente! A apresentação do casal Lima/Hilbert foi extraordinária, digna do Brasil. Não sei como seria Pitanga/Ramos, talvez fosse também extraordinária … talvez não tivesse a excepcional repercussão (positiva, acredito). Agora, ninguém falou, mas eu vi: a Margareth Menezes tava nervosa ? Nem de longe uma apresentação como das negras americanas em qualquer espetáculo. Com a palavras os racistas e não racistas.

  • Aldrin

    -

    7/12/2013 às 17:00

    Eu tenho certeza que nosso país é racista e preconceituoso e sugiro um tempero anti-racista de diversidade tropical: Pitanga,Lima e outras frutas bem inusitadas.

  • Denise Santos

    -

    6/12/2013 às 17:43

    Penso que Lázaro Ramos e Camila pitanga representariam melhor o Brasil,mas quem manda é a fifa.
    Eu como já estou farta de tanto futebol neste país,realmente,quero que essa copa seja um fiasco,assim como é um fiasco a realidade deste país em todos os setores.
    Acordem brasileiros!!!! Vcs estão assistindo novelas e futebol demais.kkk

  • Igor Dantas

    -

    6/12/2013 às 16:52

    besteira besta! o Brasil é uma mistura de etnias, todos representam bem nosso país. Seja louro, negro, índio, descendentes asiáticos. etc… Se for brasileiro ta valendo. Deixem de procurar pelo em ovo de galinha. Se for pra escolher uma etnia que melhor represente o país, teria que ser um casal descendente de índio então (ironia).

    Acredito que foram escolhidos o casal Fernanda Lima e Hilbert devido a Fernanda ter experiência como apresentadora. Na África do Sul colocaram uma atriz só por ela ser mais famosa mundialmente e deu no que deu, levou bronca pela falta de experiência por atrapalhar a apresentação, talvez isso tenha pesado na decisão da Fifa.

  • iana dias

    -

    6/12/2013 às 8:43

    brasil e umpais mestiço,por tanto o normal seria algo mas representativo coomo pitanga e lazaro

  • Joaquim Goiânia

    -

    4/12/2013 às 14:21

    Vejo que o casal de negros representariam melhor a população Brasileira.
    Mas o outro casal também são profissionais competentes, todavia o peso da Fifa e da Globo falou mais alto.
    Então casal Lazaro e Camila é preciso que ambos também entrem de corpo e alma nesta questão racial… nós os telespectadores então devemos tão somente clicar naquele botão do controle remoto da TV, e escolher outras emissoras as quais manipule menos a população… mas fica claro que houve boicote ao casal de negros, agora vem com essa de contratarem outros artistas negros para maquear o problema…
    Vamos responder a tudo isto com belos dribles e golaços do Neymar e tantos outros negros em campo ou nas arquibancadas… até lá.

  • Suellen

    -

    4/12/2013 às 1:17

    Pra quem está argumentando dizendo que a Fernanda e o Rodrigo são apresentadores, na copa da África do Sul, um país com 80% da população negra, foi escolhida a atriz Charlize Theron, branca e loira, para apresentar um dos eventos da FIFA. E aí, galera, qual o argumento agora?

  • Fernando Sodré

    -

    3/12/2013 às 18:14

    Bom,como alguns estão dizendo que o MP está vendo coisas onde não há,que deveria estar preocupado com outras coisas,blá,blá,blá,que o povo exagera quando se fala em racismo,é bom deixar claro o quanto aqui “racismos” são velados,são mascarados.O fato de você jogar na cara que fulana fala inglês fluente,que fulano é apresentador,mais um motivo para que devamos desconfiar de tdo que nos parece tão certinho.”Olha,mas ela é apresentadora,o programa vai ser em inglês”.Não vamos esquecer que ela é apresentadoa porquê ela não é atriz,para não usar aqui a palvra talento,ou a frase não tem talento.Am mulher começou na novela Bang Bang,foi um fiasco,isso casada com Ricardo Waddington,que a impôs,depois entrou em pé na Jaca,outro fiasco,e aí como ela e como todos que não sabem fazer nada,tem projetos,viram apresentadores.A escolha não é só por vaidades,correntes do contra,que bradam aos 4 cantos que não existe racismo,mas questão de identidade,afirmação,que os brasileiros necessitam.Para agradar a vocês,concorso que há zilahares de pessoas competentes,não necessariamewnte deveriam ser eles,basta escolher um representante de cada região,um esportista,assim agrada a gregos e troianos,negros e bahianos,Estamos conversados?

  • Joelson dos Passos

    -

    3/12/2013 às 17:44

    Creio que havia uma solução que atendesse a mestiçagem brasileira. Mas porque tem que ser atores da Rede Globo. Existem profissionais de extrema competência no mercado para realizar o vento com um pé nas costas e a um custo bem menor. O foco do evento não são os apresentadores e sim quem vai retirar as bolinhas.

  • Caio César

    -

    3/12/2013 às 16:19

    Me parece racismo do MP não querer aceitar outras etnias como brasileiras além das negras.

  • DJALMA BENTES

    -

    2/12/2013 às 23:23

    Eu voto na PITANGA e na LIMA. Eu quero é frutas…….

  • JOSE

    -

    2/12/2013 às 22:50

    CONCORDO CONTIGO DURAM, QUEM VER RACISMO NISTO É O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE DEVERIA ESTA PREOCUPADO COM COISAS MAIS IMPORTANTE NESSE PAÍS COMO SAÚDE,ESCOLAS ADEQUADAS COM CONDIÇÕES DE RECEBER OS NOSSOS ESTUDANTES QUE ESTÃO ENTREGUES AS BARATAS EM TODO PAÍS.A MAFIA DA ÁGUA NO NORDESTE,O TRANSPORTE PÚBLICO,NOSSAS RODOVIAS EM TODO PAÍS E CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI ESSA NAÇÃO.QUANTO A CARA DESSE PAIS TROPICAL NÃO É O NEGRO E NEM O BRANCO MAIS SIM O NOSSO ÍNDIO QUE HABITAVA ESTE PAÍS DE NORTE A SUL ANTES DE QUALQUER UM DESSES CHEGAREM AQUI.ELE SIM DEVERIA REPRESENTAR O POVO COM O VERDADEIRO SANGUE DESSA TERRA CHAMADO BRASIL!

  • Marco Lima

    -

    2/12/2013 às 20:48

    Mas a petralhada quer aparelhar até sorteio de Copa do Mundo. Viva o Amor & Sexo padrão FIFA. KKKKKK.

  • Fernanda

    -

    2/12/2013 às 20:38

    O fato não está em ser ou não ser “a cara do Brasil”. Seria impossível que um casal representasse a mistura étnica que temos em nosso país. O problema é: porque Lázaro e Camila foram deixados de lado e colocaram em seu lugar Fernanda e Rodrigo? Ah, só mais uma coisa: dá nojo ler alguns dos comentários anteriores ao meu.

  • Eduardo

    -

    1/12/2013 às 10:29

    Mais uma vez esse governo abre as pernas em sua soberania. A Fifa manda e desmanda nessa corja. Devem estar fazendo “caixa” para as eleições, além de se locupletar.
    Bandidos

  • Daniel

    -

    29/11/2013 às 22:55

    Algumas pessoas se contarcem na cadeira ao mínimo sinal de que algum negro esteja em lugar de destaque. Daí surgem os mais diversos argumentos para explicar o inexplicável…
    Certamente descendem daqueles que fizeram com que o Brasil se tornasse o último país a aboliar a escravidão.
    #vergonha #para que eu quero descer!

  • Gabriela

    -

    29/11/2013 às 16:44

    Li alguns comentários dizendo que a Lázaro e Camila são a cara do Brasil. Gente, são a cara do Rio e do Nordeste. Fernanda e Rodrigo também são a cara do Brasil, afinal, a região Sul também pertence ao Brasil. Ao menos para pagar tributos para União pertencemos ao país e quando arrecadamos mais para distribuir entre Estados mais pobres que arrecadam menos e recebem mais não somos excluídos, ao contrário, fazemos parte do país pois somos rentáveis, na hora de representar o país, não somos a cara dele?

  • Claudia

    -

    29/11/2013 às 16:34

    Ninguém leva em consideração o fato de que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são apresentadores, ambos tem programas na TV, ou seja, desenvoltura PARA APRESENTAR e também falam inglês fluentemente. Me parece óbvio escolher apresentadores para apresentar e não atores. Talvez estejam focando demais na “cor” e de menos na capacitação.

  • edgar

    -

    28/11/2013 às 14:33

    que vergonha num brasil mestiço o atores lazaro ramos e camila pitanga estaria apresentado bem nosso pais e seria um bela o menagem a o dia nacional da consciência negra .mais esse pais quem manda e os corruptos que tem dinheiro eles faz do jeito deles um espelho boa sorte

  • CARLOS

    -

    27/11/2013 às 19:01

    Pela maioria dos comenterios dá pra perceber que primeiro:todos são brancos e segundo:o brasil está doente, alias, o mundo está doente!traçando um paraleo,digamos que eu seja dono de um colegio particular e resolva colocar uma professora no lugar da outra simplesmente porque essa professora é linda e a outra não, então está tudo bem porque a prodessora linda é tão mulher quanto a outra que não é linda?Então que a fifa venha a publico e se explique qual o criterio usado para rejeitar Camila Pitanga e Lazaro Ramos! quero ver se tem algum homem lá pra isso! Será que se a globo fizer uma novela só com negros vão acusa-la de racismo? será que algumas pessoas aqui vão dizer que “os atores negros são tão brasileiros quanto os atores brancos”?

  • Marcio

    -

    27/11/2013 às 17:57

    Interessante, essa reação toda, sobretudo, porque ninguém se lembrou que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são tão brasileiros, quanto o casal preterido. A não ser, é claro, que para ser brasileiro nesse País tenha de se ter dessa ou daquela etnia. Lembrando aos desinformados que o conceito de raça não se aplica a humanos, visto sermos uma única raça. Essa tal de raça humana, considerada racional por muitos, mas com um pendor para inbelicidade irritante, como no caso do “casal Fifa”.

  • Duran

    -

    27/11/2013 às 14:50

    Engraçado é que hoje em dia se você toma uma posição contar um negro que NÂO SEJA causado pela discriminação de raça (racismo) você é taxado de racista da mesma forma.

    Camila Pitanga foi barrada pela FIFA pois é garota propaganda da CAIXA, e o banco patrocinador da copa é o ITAU.

    Lazaro Ramos foi barrado porque o seu inglês é macarrônico.

    Simples.

  • marcio

    -

    27/11/2013 às 11:01

    Racismo ao contrário, só pq Rodrigo e Fernanda não são negros não podem apresentar tal cerimônia?

  • Antonio Correia

    -

    27/11/2013 às 6:28

    PRECONCEITO
    R A C I S M O
    Parabéns à FIFA
    ISTO é BRASIL.

  • Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:47

    JULGAR POR COR OU “RAÇA” JÁ É, POR SI MESMO, RACISMO!!!
    .
    NÃO SE ELEVA UMA “RAÇA” REBAIXANDO A OUTRA!!!
    .
    QUANDO QUE VOCÊS VÃO PERCEBER ISSO, MOVIMENTOS RACIALISTAS NEGROS???
    .
    ESQUEÇAM ESSA MERDA DE “RAÇA”!!!
    .
    VAMOS SEGUIR O SÁBIO CONSELHO DE M.L. KING: “JULGAR AS PESSOAS PELO SEU CARÁTER E NÃO PELA COR DA PELE”.

  • Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:43

    Por que a cor ou “raça” tem que ser parâmetro para tudo agora???
    .
    A culpa é dos movimentos racialistas negros e dos partidos de esquerda que apoiam o “racismo ao inverso”.

  • Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:38

    Botem a Camila Pitanga com o Rodrigo Hilbert OU a Fernanda Lima com o Lázaro Ramos…

  • Augusto

    -

    27/11/2013 às 0:15

    É FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA:
    .
    Botem a Camila Pitanga com o Rodrigo Hilbert OU o Lázaro Ramos com a Fernanda Lima, que tal???
    —–
    Sou branco e contra cotas raciais.
    .
    TEMOS QUE NOS VER COMO BRASILEIROS, NÃO COMO NEGROS, BRANCOS OU QUE QUER QUE SEJA…
    .
    A CULPA É DOS MOVIMENTOS RACIALISTAS NEGROS E, SOBRETUDO, DESSE MALDITO GOVERNO DO PT!!!

  • Aline Oliveira

    -

    26/11/2013 às 23:54

    Primeiramente gostaria de falar que não estou nem aí para essa copa do mundo, que é o maior exemplo de hipocrisia que já vi na vida… Quanto ao casal escolhido, eu pouco me importo se vai ser negro, branco, não tenho o mínimo de interesse nisso, mas lendo essa matéria, vi alguns comentários que me deixaram bem indignada… Sou negra com muito orgulho e acho de uma tremenda falta de respeito, educação e profundo racismo ser chamada de pessoa de cor… Não sabia que existiam pessoas sem cor… Acho q quando alguém quer se referir a um negro, tem que chamar de negro mesmo… Dane-se quem não gostar, mas pessoa de cor?! Aff
    Acho que algumas pessoas deveriam pensar mais no conceito de civilidade e voltar pra escola para evitar erros de português grotescos nos seus comentários…
    Esse é o país que eu vivo…, com pessoas que estão mais preocupadas com a copa do mundo do que com a educação… Pronto Falei!!!

  • gideao

    -

    26/11/2013 às 23:06

    meu Deus, fico chocado com essa decisão, espero que essa copa seja um fracasso, que tudo der errado que as facções criminosas nao deixem essa copa acontecer e que o brasil perca essa copa.

  • vavu

    -

    26/11/2013 às 22:15

    quando deixaram na mão da globo levaram um faxineiro na festa de encerramanto na Africa do Sul pra representar o bom serviço de limpeza que os ingleses terão para ver com direito a dançinha e tudo e tb levaram algo até então algo só visto em clipes de rap americano um indio negro (carlinhos brown)

  • Marcelo Brandao

    -

    26/11/2013 às 19:34

    Sou branco com sangue de preto até umas horas …foda-se copa do mundo exploda governo brasileiro. Quero humilhação. Procura da educação, saúde e emprego ao teu povo do que humilhação governo desgraçado.

  • Izabel Santos

    -

    26/11/2013 às 18:30

    Lázaro Ramos não só é baiano, é também a cara da Bahia! Camila brasileiríssima, excelente atriz e apresentadora! Perda total sem direito à reparação!

  • Marco Torrezan

    -

    26/11/2013 às 17:20

    A FIFA esta correta!! Não tem que ceder as pressões da Globo. E pelo obvio, não tem como rejeitar uma coisa que ja estava escolhida a meses. E por fim, a Fernanda Lima é apresentadora e não atris..

  • Marco Torrezan

    -

    26/11/2013 às 17:09

    Então quer dizer, que por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert serem brancos, essa coluna tem preconceito contra eles ?

  • vera veras

    -

    26/11/2013 às 17:06

    E qual é o problema??? Agora temos que fazer tudo com pessoas de cor para mostrar que não somos racistas ? Todos tem os seus direitos e suas oportunidades.Agora é a vez do outro casal.Ponto!

  • naldo

    -

    26/11/2013 às 16:56

    Pelo censo do ibge, qual o maior grupo racial? não é branco, então pq a polemica? pq tem que ser negro? e qual problema de ser do Sul, ou aquilo lá não é Brasil?
    Ah, contar “pardo” como negro é ridiculo, coisa de socialista mesmo, já que boa parde destes chamados “pardos” são mestiços de brancos portugueses com indigenas.

  • Sergio Coutinho

    -

    26/11/2013 às 16:36

    Parabéns à FIFA pela escolha!
    Por que não postaram as fotos dos escolhidos?

  • Marina

    -

    26/11/2013 às 15:08

    R A C I S M O

  • André

    -

    26/11/2013 às 15:00

    Muito boa escolha. Alguns estão esperneando aqui na página porque fugiu do “politicamente correto”. Muito boa escolha!!!!

  • MARCIO PONTES

    -

    26/11/2013 às 13:31

    SE ESSA ATITUDE NAO É DISCRIMINACAO ENTAO, ME EXPLICA O QUE QUER DIZER “DISCRIMINACAO”, SÓ ME EXPLICA,
    A GLOBO DISPENSA CRITICAS, É A CADELINHA DE COLERA DA DILMA
    E QUERO DEIXAR AQUI UM PEDIDO A TODOS OS VIVENTES DO MUNDO; VAMOS COMECAR UMA CAMPANHA DE COMBATE AOS 2 PIORES CANCERES DO MUNDO “OS POLITICOS” E A “IMPRENSA” QUE COM ESSA CONVERSINHA DE “LIBERDADE DE EXPRESSAO”, SO USA ISSO PARA FORCAR O OUTRO CANCER “OS POLITICOS CONSEQUENTMENTE OS GOVERNOS” (É TUDO FARINHA DO MESMO SACO) A LIBERAR A VERBAS PARA NAO REVELAREM AS VERDADEIRAS “LIBERDADES DE EXPRESSAO. MEU REPUDIO TOTAL AOS 2 CANCERES “POLITICOS E IMPRENSA”, ME PROVE O CONTARIO!! ESTA AI MEU ENDERECO.

  • Pirajá Fernandes de Lemos

    -

    26/11/2013 às 13:11

    Estranhei o fato de terem colocado as fotografias do casal rejeitado pela Fifa, em vez das fotos do casal que vai fazer parte do sorteio da Fifa.

  • Cifuentes

    -

    26/11/2013 às 13:06

    Essa Camila Pitanga também não me desce na guela….Vive fazendo campanha contra hidrelétrica, pró ambiental, mas garanto que anda de LAND ROVER V8 que faz 3 km/l e na sua casa deve ter uns 6 banheiros cobertos de granito e mármore. Grande contribuição ao meio ambiente….aff…Esses atores da globo querem fazer pose de formadores de opinião…Só no Brasil mesmo!

  • Cifuentes

    -

    26/11/2013 às 13:03

    Sou contra ter atores da globo.
    SE fosse para ter um mestre de cerimônias que não fosse atleta, que fosse escolhido entre pessoas do ramo.

  • Lais

    -

    26/11/2013 às 13:02

    Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são lindos. Muito mais agradável olhar para eles que Camila Pitanga e Lazaro Ramos !!

  • Cibele

    -

    26/11/2013 às 11:48

    Absurdo!!!!!!! Lazaro Ramos e a Camila são muito fofos e representariam muito bem o papel, só porque eles são negros foram rejeitados??! Ai escolhem uma loira, seca e um loiro sem graça??! PRECONCEITO
    Eu adoro os dois casais,adoro a Fernanda o trabalho dela, o Rodrigo é totalmente sem graça. Lazaro ramos e camila pitanga são uns lindos e transmitem alegria e são contagiantes.
    Absurdo Isso

  • TANIA GENIAL

    -

    26/11/2013 às 11:25

    …não entendi ,porque atores…da rede globo?????….porque não foram convocados atletas ? para apresentar o sorteio das chaves…os dois atores escolhidos ,são do sul….Lázaro Ramos tb sulista ….Camila Pitanga , carioca….e dái??? são todos brasileiros …somos miscigenados ., parece q. tudo vira discussão s/ a cor da pele,sobre o excesso de melanina… a pior besteira já foi concretizada ., fazer a COPA DO MUNDO…no nosso país . Qdo. .já nos falta quase tudo.

  • Renata

    -

    26/11/2013 às 11:17

    Aí eu falo que a mídia brasileira não gosta de brasileiro e todo mundo me xinga…

  • vera

    -

    26/11/2013 às 10:47

    E os nosso governantes, disseram o quê? NADA X NADA, né, mesmo? o País foi entregue à FIFA e ela é quem MANDA! SERÁ QUE, ATÉ, A D. DILMA ESTÁ SUBALTERNA A ELES, OS GRINGOS? é uma VERGONHA! REJEITARAM PQ SÃO NEGROS? É O QUE PARECE, PQ OS ESCOLHIDOS SÃO LOUROS E O RAPAZ, PRA COMPLETAR A HISTÓRIA, TEM OLHOS AZUIS… uma pena que o BRASIL aceite este tipo de coisa. Uma tremenda falta de RESPEITO a dois brasileiros, que são EXCELENTES ATORES! será que vão proibir os negros de assistirem aos jogos???

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados