Blogs e Colunistas

sábado, 23 de novembro de 2013

7:51 \ Diversos

Preferência da Fifa

lazaro e camila

Rejeitados pela Fifa

Depois de rejeitar a ideia da Globo de pôr Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o sorteio  das chaves da Copa, a Fifa bateu o martelo. O casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert fará este papel no evento do 6 de dezembro, na Bahia.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

314 Comentários

  1. josenildo c. lima

    -

    19/02/2014 às 18:40

    Poderíamos fazer algo multirracial… índio,negro e branco…

  2. Indignado

    -

    10/12/2013 às 3:11

    Então, depois de ler a matéria e alguns comentários não aguentei: Gente! A apresentação do casal Lima/Hilbert foi extraordinária, digna do Brasil. Não sei como seria Pitanga/Ramos, talvez fosse também extraordinária … talvez não tivesse a excepcional repercussão (positiva, acredito). Agora, ninguém falou, mas eu vi: a Margareth Menezes tava nervosa ? Nem de longe uma apresentação como das negras americanas em qualquer espetáculo. Com a palavras os racistas e não racistas.

  3. Aldrin

    -

    07/12/2013 às 17:00

    Eu tenho certeza que nosso país é racista e preconceituoso e sugiro um tempero anti-racista de diversidade tropical: Pitanga,Lima e outras frutas bem inusitadas.

  4. Denise Santos

    -

    06/12/2013 às 17:43

    Penso que Lázaro Ramos e Camila pitanga representariam melhor o Brasil,mas quem manda é a fifa.
    Eu como já estou farta de tanto futebol neste país,realmente,quero que essa copa seja um fiasco,assim como é um fiasco a realidade deste país em todos os setores.
    Acordem brasileiros!!!! Vcs estão assistindo novelas e futebol demais.kkk

  5. Igor Dantas

    -

    06/12/2013 às 16:52

    besteira besta! o Brasil é uma mistura de etnias, todos representam bem nosso país. Seja louro, negro, índio, descendentes asiáticos. etc… Se for brasileiro ta valendo. Deixem de procurar pelo em ovo de galinha. Se for pra escolher uma etnia que melhor represente o país, teria que ser um casal descendente de índio então (ironia).

    Acredito que foram escolhidos o casal Fernanda Lima e Hilbert devido a Fernanda ter experiência como apresentadora. Na África do Sul colocaram uma atriz só por ela ser mais famosa mundialmente e deu no que deu, levou bronca pela falta de experiência por atrapalhar a apresentação, talvez isso tenha pesado na decisão da Fifa.

  6. iana dias

    -

    06/12/2013 às 8:43

    brasil e umpais mestiço,por tanto o normal seria algo mas representativo coomo pitanga e lazaro

  7. Joaquim Goiânia

    -

    04/12/2013 às 14:21

    Vejo que o casal de negros representariam melhor a população Brasileira.
    Mas o outro casal também são profissionais competentes, todavia o peso da Fifa e da Globo falou mais alto.
    Então casal Lazaro e Camila é preciso que ambos também entrem de corpo e alma nesta questão racial… nós os telespectadores então devemos tão somente clicar naquele botão do controle remoto da TV, e escolher outras emissoras as quais manipule menos a população… mas fica claro que houve boicote ao casal de negros, agora vem com essa de contratarem outros artistas negros para maquear o problema…
    Vamos responder a tudo isto com belos dribles e golaços do Neymar e tantos outros negros em campo ou nas arquibancadas… até lá.

  8. Suellen

    -

    04/12/2013 às 1:17

    Pra quem está argumentando dizendo que a Fernanda e o Rodrigo são apresentadores, na copa da África do Sul, um país com 80% da população negra, foi escolhida a atriz Charlize Theron, branca e loira, para apresentar um dos eventos da FIFA. E aí, galera, qual o argumento agora?

  9. Fernando Sodré

    -

    03/12/2013 às 18:14

    Bom,como alguns estão dizendo que o MP está vendo coisas onde não há,que deveria estar preocupado com outras coisas,blá,blá,blá,que o povo exagera quando se fala em racismo,é bom deixar claro o quanto aqui “racismos” são velados,são mascarados.O fato de você jogar na cara que fulana fala inglês fluente,que fulano é apresentador,mais um motivo para que devamos desconfiar de tdo que nos parece tão certinho.”Olha,mas ela é apresentadora,o programa vai ser em inglês”.Não vamos esquecer que ela é apresentadoa porquê ela não é atriz,para não usar aqui a palvra talento,ou a frase não tem talento.Am mulher começou na novela Bang Bang,foi um fiasco,isso casada com Ricardo Waddington,que a impôs,depois entrou em pé na Jaca,outro fiasco,e aí como ela e como todos que não sabem fazer nada,tem projetos,viram apresentadores.A escolha não é só por vaidades,correntes do contra,que bradam aos 4 cantos que não existe racismo,mas questão de identidade,afirmação,que os brasileiros necessitam.Para agradar a vocês,concorso que há zilahares de pessoas competentes,não necessariamewnte deveriam ser eles,basta escolher um representante de cada região,um esportista,assim agrada a gregos e troianos,negros e bahianos,Estamos conversados?

  10. Joelson dos Passos

    -

    03/12/2013 às 17:44

    Creio que havia uma solução que atendesse a mestiçagem brasileira. Mas porque tem que ser atores da Rede Globo. Existem profissionais de extrema competência no mercado para realizar o vento com um pé nas costas e a um custo bem menor. O foco do evento não são os apresentadores e sim quem vai retirar as bolinhas.

  11. Caio César

    -

    03/12/2013 às 16:19

    Me parece racismo do MP não querer aceitar outras etnias como brasileiras além das negras.

  12. DJALMA BENTES

    -

    02/12/2013 às 23:23

    Eu voto na PITANGA e na LIMA. Eu quero é frutas…….

  13. JOSE

    -

    02/12/2013 às 22:50

    CONCORDO CONTIGO DURAM, QUEM VER RACISMO NISTO É O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE DEVERIA ESTA PREOCUPADO COM COISAS MAIS IMPORTANTE NESSE PAÍS COMO SAÚDE,ESCOLAS ADEQUADAS COM CONDIÇÕES DE RECEBER OS NOSSOS ESTUDANTES QUE ESTÃO ENTREGUES AS BARATAS EM TODO PAÍS.A MAFIA DA ÁGUA NO NORDESTE,O TRANSPORTE PÚBLICO,NOSSAS RODOVIAS EM TODO PAÍS E CORRUPÇÃO QUE DESTRÓI ESSA NAÇÃO.QUANTO A CARA DESSE PAIS TROPICAL NÃO É O NEGRO E NEM O BRANCO MAIS SIM O NOSSO ÍNDIO QUE HABITAVA ESTE PAÍS DE NORTE A SUL ANTES DE QUALQUER UM DESSES CHEGAREM AQUI.ELE SIM DEVERIA REPRESENTAR O POVO COM O VERDADEIRO SANGUE DESSA TERRA CHAMADO BRASIL!

  14. Marco Lima

    -

    02/12/2013 às 20:48

    Mas a petralhada quer aparelhar até sorteio de Copa do Mundo. Viva o Amor & Sexo padrão FIFA. KKKKKK.

  15. Fernanda

    -

    02/12/2013 às 20:38

    O fato não está em ser ou não ser “a cara do Brasil”. Seria impossível que um casal representasse a mistura étnica que temos em nosso país. O problema é: porque Lázaro e Camila foram deixados de lado e colocaram em seu lugar Fernanda e Rodrigo? Ah, só mais uma coisa: dá nojo ler alguns dos comentários anteriores ao meu.

  16. Eduardo

    -

    01/12/2013 às 10:29

    Mais uma vez esse governo abre as pernas em sua soberania. A Fifa manda e desmanda nessa corja. Devem estar fazendo “caixa” para as eleições, além de se locupletar.
    Bandidos

  17. Daniel

    -

    29/11/2013 às 22:55

    Algumas pessoas se contarcem na cadeira ao mínimo sinal de que algum negro esteja em lugar de destaque. Daí surgem os mais diversos argumentos para explicar o inexplicável…
    Certamente descendem daqueles que fizeram com que o Brasil se tornasse o último país a aboliar a escravidão.
    #vergonha #para que eu quero descer!

  18. Gabriela

    -

    29/11/2013 às 16:44

    Li alguns comentários dizendo que a Lázaro e Camila são a cara do Brasil. Gente, são a cara do Rio e do Nordeste. Fernanda e Rodrigo também são a cara do Brasil, afinal, a região Sul também pertence ao Brasil. Ao menos para pagar tributos para União pertencemos ao país e quando arrecadamos mais para distribuir entre Estados mais pobres que arrecadam menos e recebem mais não somos excluídos, ao contrário, fazemos parte do país pois somos rentáveis, na hora de representar o país, não somos a cara dele?

  19. Claudia

    -

    29/11/2013 às 16:34

    Ninguém leva em consideração o fato de que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são apresentadores, ambos tem programas na TV, ou seja, desenvoltura PARA APRESENTAR e também falam inglês fluentemente. Me parece óbvio escolher apresentadores para apresentar e não atores. Talvez estejam focando demais na “cor” e de menos na capacitação.

  20. edgar

    -

    28/11/2013 às 14:33

    que vergonha num brasil mestiço o atores lazaro ramos e camila pitanga estaria apresentado bem nosso pais e seria um bela o menagem a o dia nacional da consciência negra .mais esse pais quem manda e os corruptos que tem dinheiro eles faz do jeito deles um espelho boa sorte

  21. CARLOS

    -

    27/11/2013 às 19:01

    Pela maioria dos comenterios dá pra perceber que primeiro:todos são brancos e segundo:o brasil está doente, alias, o mundo está doente!traçando um paraleo,digamos que eu seja dono de um colegio particular e resolva colocar uma professora no lugar da outra simplesmente porque essa professora é linda e a outra não, então está tudo bem porque a prodessora linda é tão mulher quanto a outra que não é linda?Então que a fifa venha a publico e se explique qual o criterio usado para rejeitar Camila Pitanga e Lazaro Ramos! quero ver se tem algum homem lá pra isso! Será que se a globo fizer uma novela só com negros vão acusa-la de racismo? será que algumas pessoas aqui vão dizer que “os atores negros são tão brasileiros quanto os atores brancos”?

  22. Marcio

    -

    27/11/2013 às 17:57

    Interessante, essa reação toda, sobretudo, porque ninguém se lembrou que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são tão brasileiros, quanto o casal preterido. A não ser, é claro, que para ser brasileiro nesse País tenha de se ter dessa ou daquela etnia. Lembrando aos desinformados que o conceito de raça não se aplica a humanos, visto sermos uma única raça. Essa tal de raça humana, considerada racional por muitos, mas com um pendor para inbelicidade irritante, como no caso do “casal Fifa”.

  23. Duran

    -

    27/11/2013 às 14:50

    Engraçado é que hoje em dia se você toma uma posição contar um negro que NÂO SEJA causado pela discriminação de raça (racismo) você é taxado de racista da mesma forma.

    Camila Pitanga foi barrada pela FIFA pois é garota propaganda da CAIXA, e o banco patrocinador da copa é o ITAU.

    Lazaro Ramos foi barrado porque o seu inglês é macarrônico.

    Simples.

  24. marcio

    -

    27/11/2013 às 11:01

    Racismo ao contrário, só pq Rodrigo e Fernanda não são negros não podem apresentar tal cerimônia?

  25. Antonio Correia

    -

    27/11/2013 às 6:28

    PRECONCEITO
    R A C I S M O
    Parabéns à FIFA
    ISTO é BRASIL.

  26. Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:47

    JULGAR POR COR OU “RAÇA” JÁ É, POR SI MESMO, RACISMO!!!
    .
    NÃO SE ELEVA UMA “RAÇA” REBAIXANDO A OUTRA!!!
    .
    QUANDO QUE VOCÊS VÃO PERCEBER ISSO, MOVIMENTOS RACIALISTAS NEGROS???
    .
    ESQUEÇAM ESSA MERDA DE “RAÇA”!!!
    .
    VAMOS SEGUIR O SÁBIO CONSELHO DE M.L. KING: “JULGAR AS PESSOAS PELO SEU CARÁTER E NÃO PELA COR DA PELE”.

  27. Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:43

    Por que a cor ou “raça” tem que ser parâmetro para tudo agora???
    .
    A culpa é dos movimentos racialistas negros e dos partidos de esquerda que apoiam o “racismo ao inverso”.

  28. Augusto

    -

    27/11/2013 às 2:38

    Botem a Camila Pitanga com o Rodrigo Hilbert OU a Fernanda Lima com o Lázaro Ramos…

  29. Augusto

    -

    27/11/2013 às 0:15

    É FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA:
    .
    Botem a Camila Pitanga com o Rodrigo Hilbert OU o Lázaro Ramos com a Fernanda Lima, que tal???
    —–
    Sou branco e contra cotas raciais.
    .
    TEMOS QUE NOS VER COMO BRASILEIROS, NÃO COMO NEGROS, BRANCOS OU QUE QUER QUE SEJA…
    .
    A CULPA É DOS MOVIMENTOS RACIALISTAS NEGROS E, SOBRETUDO, DESSE MALDITO GOVERNO DO PT!!!

  30. Aline Oliveira

    -

    26/11/2013 às 23:54

    Primeiramente gostaria de falar que não estou nem aí para essa copa do mundo, que é o maior exemplo de hipocrisia que já vi na vida… Quanto ao casal escolhido, eu pouco me importo se vai ser negro, branco, não tenho o mínimo de interesse nisso, mas lendo essa matéria, vi alguns comentários que me deixaram bem indignada… Sou negra com muito orgulho e acho de uma tremenda falta de respeito, educação e profundo racismo ser chamada de pessoa de cor… Não sabia que existiam pessoas sem cor… Acho q quando alguém quer se referir a um negro, tem que chamar de negro mesmo… Dane-se quem não gostar, mas pessoa de cor?! Aff
    Acho que algumas pessoas deveriam pensar mais no conceito de civilidade e voltar pra escola para evitar erros de português grotescos nos seus comentários…
    Esse é o país que eu vivo…, com pessoas que estão mais preocupadas com a copa do mundo do que com a educação… Pronto Falei!!!

  31. gideao

    -

    26/11/2013 às 23:06

    meu Deus, fico chocado com essa decisão, espero que essa copa seja um fracasso, que tudo der errado que as facções criminosas nao deixem essa copa acontecer e que o brasil perca essa copa.

  32. vavu

    -

    26/11/2013 às 22:15

    quando deixaram na mão da globo levaram um faxineiro na festa de encerramanto na Africa do Sul pra representar o bom serviço de limpeza que os ingleses terão para ver com direito a dançinha e tudo e tb levaram algo até então algo só visto em clipes de rap americano um indio negro (carlinhos brown)

  33. Marcelo Brandao

    -

    26/11/2013 às 19:34

    Sou branco com sangue de preto até umas horas …foda-se copa do mundo exploda governo brasileiro. Quero humilhação. Procura da educação, saúde e emprego ao teu povo do que humilhação governo desgraçado.

  34. Izabel Santos

    -

    26/11/2013 às 18:30

    Lázaro Ramos não só é baiano, é também a cara da Bahia! Camila brasileiríssima, excelente atriz e apresentadora! Perda total sem direito à reparação!

  35. Marco Torrezan

    -

    26/11/2013 às 17:20

    A FIFA esta correta!! Não tem que ceder as pressões da Globo. E pelo obvio, não tem como rejeitar uma coisa que ja estava escolhida a meses. E por fim, a Fernanda Lima é apresentadora e não atris..

  36. Marco Torrezan

    -

    26/11/2013 às 17:09

    Então quer dizer, que por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert serem brancos, essa coluna tem preconceito contra eles ?

  37. vera veras

    -

    26/11/2013 às 17:06

    E qual é o problema??? Agora temos que fazer tudo com pessoas de cor para mostrar que não somos racistas ? Todos tem os seus direitos e suas oportunidades.Agora é a vez do outro casal.Ponto!

  38. naldo

    -

    26/11/2013 às 16:56

    Pelo censo do ibge, qual o maior grupo racial? não é branco, então pq a polemica? pq tem que ser negro? e qual problema de ser do Sul, ou aquilo lá não é Brasil?
    Ah, contar “pardo” como negro é ridiculo, coisa de socialista mesmo, já que boa parde destes chamados “pardos” são mestiços de brancos portugueses com indigenas.

  39. Sergio Coutinho

    -

    26/11/2013 às 16:36

    Parabéns à FIFA pela escolha!
    Por que não postaram as fotos dos escolhidos?

  40. Marina

    -

    26/11/2013 às 15:08

    R A C I S M O

  41. André

    -

    26/11/2013 às 15:00

    Muito boa escolha. Alguns estão esperneando aqui na página porque fugiu do “politicamente correto”. Muito boa escolha!!!!

  42. MARCIO PONTES

    -

    26/11/2013 às 13:31

    SE ESSA ATITUDE NAO É DISCRIMINACAO ENTAO, ME EXPLICA O QUE QUER DIZER “DISCRIMINACAO”, SÓ ME EXPLICA,
    A GLOBO DISPENSA CRITICAS, É A CADELINHA DE COLERA DA DILMA
    E QUERO DEIXAR AQUI UM PEDIDO A TODOS OS VIVENTES DO MUNDO; VAMOS COMECAR UMA CAMPANHA DE COMBATE AOS 2 PIORES CANCERES DO MUNDO “OS POLITICOS” E A “IMPRENSA” QUE COM ESSA CONVERSINHA DE “LIBERDADE DE EXPRESSAO”, SO USA ISSO PARA FORCAR O OUTRO CANCER “OS POLITICOS CONSEQUENTMENTE OS GOVERNOS” (É TUDO FARINHA DO MESMO SACO) A LIBERAR A VERBAS PARA NAO REVELAREM AS VERDADEIRAS “LIBERDADES DE EXPRESSAO. MEU REPUDIO TOTAL AOS 2 CANCERES “POLITICOS E IMPRENSA”, ME PROVE O CONTARIO!! ESTA AI MEU ENDERECO.

  43. Pirajá Fernandes de Lemos

    -

    26/11/2013 às 13:11

    Estranhei o fato de terem colocado as fotografias do casal rejeitado pela Fifa, em vez das fotos do casal que vai fazer parte do sorteio da Fifa.

  44. Cifuentes

    -

    26/11/2013 às 13:06

    Essa Camila Pitanga também não me desce na guela….Vive fazendo campanha contra hidrelétrica, pró ambiental, mas garanto que anda de LAND ROVER V8 que faz 3 km/l e na sua casa deve ter uns 6 banheiros cobertos de granito e mármore. Grande contribuição ao meio ambiente….aff…Esses atores da globo querem fazer pose de formadores de opinião…Só no Brasil mesmo!

  45. Cifuentes

    -

    26/11/2013 às 13:03

    Sou contra ter atores da globo.
    SE fosse para ter um mestre de cerimônias que não fosse atleta, que fosse escolhido entre pessoas do ramo.

  46. Lais

    -

    26/11/2013 às 13:02

    Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são lindos. Muito mais agradável olhar para eles que Camila Pitanga e Lazaro Ramos !!

  47. Cibele

    -

    26/11/2013 às 11:48

    Absurdo!!!!!!! Lazaro Ramos e a Camila são muito fofos e representariam muito bem o papel, só porque eles são negros foram rejeitados??! Ai escolhem uma loira, seca e um loiro sem graça??! PRECONCEITO
    Eu adoro os dois casais,adoro a Fernanda o trabalho dela, o Rodrigo é totalmente sem graça. Lazaro ramos e camila pitanga são uns lindos e transmitem alegria e são contagiantes.
    Absurdo Isso

  48. TANIA GENIAL

    -

    26/11/2013 às 11:25

    …não entendi ,porque atores…da rede globo?????….porque não foram convocados atletas ? para apresentar o sorteio das chaves…os dois atores escolhidos ,são do sul….Lázaro Ramos tb sulista ….Camila Pitanga , carioca….e dái??? são todos brasileiros …somos miscigenados ., parece q. tudo vira discussão s/ a cor da pele,sobre o excesso de melanina… a pior besteira já foi concretizada ., fazer a COPA DO MUNDO…no nosso país . Qdo. .já nos falta quase tudo.

  49. Renata

    -

    26/11/2013 às 11:17

    Aí eu falo que a mídia brasileira não gosta de brasileiro e todo mundo me xinga…

  50. vera

    -

    26/11/2013 às 10:47

    E os nosso governantes, disseram o quê? NADA X NADA, né, mesmo? o País foi entregue à FIFA e ela é quem MANDA! SERÁ QUE, ATÉ, A D. DILMA ESTÁ SUBALTERNA A ELES, OS GRINGOS? é uma VERGONHA! REJEITARAM PQ SÃO NEGROS? É O QUE PARECE, PQ OS ESCOLHIDOS SÃO LOUROS E O RAPAZ, PRA COMPLETAR A HISTÓRIA, TEM OLHOS AZUIS… uma pena que o BRASIL aceite este tipo de coisa. Uma tremenda falta de RESPEITO a dois brasileiros, que são EXCELENTES ATORES! será que vão proibir os negros de assistirem aos jogos???

  51. Sérgio

    -

    26/11/2013 às 10:29

    Hey, Globo, vá tomar no cu! Vá manipular o inferno. Lá fora ninguém fica aceitando ideia de televisãozinha de merda não.

  52. Marcio Eduardo

    -

    26/11/2013 às 9:51

    E engracado muitos dizerem que nao e preconceito, que o preconceito esta na cabeca dos negros, entao me digam: Que justificativa tem para substituirem um casal, seja eles negros ou brancos? Que justificativa tem de mesmo na Africa do Sul escolherem um casal de pessoas brancas? Sera que e so por opcao? Se o preconceito nao existe por que um dos comentarios sugeriu que o Estado que tem mais pessoas bonitas e o que tem mais descendentes europeus? So quem e sabe o que acontece, e nao estou me fazendo de coitado nao, sou guerreiro nao me dou por vencido, mas sei as lutas que luto.

  53. Fernando

    -

    26/11/2013 às 9:12

    “A um mês do sorteio que definirá a ordem dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a Fifa divulgou quais serão as atrações do evento. Por meio de seu site oficial, nesta quarta-feira, a entidade confirmou Olodum, Margareth Menezes e Emicida como responsáveis pelo repertório musical da cerimônia, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, resort localizado no litoral da Bahia.

    http://copadomundo.ig.com.br/2013-11-06/com-rapper-axe-e-olodum-fifa-divulga-atracoes-para-sorteio-da-copa.html

    OLODUM, MARGARETH MENEZES e EMICIDA!!!

    Eu sei que o Brasil é um país ainda muito racista e que a FIFA não tem tomado medidas concretas para combater o preconceito. Mas não fiquemos encontrando pelo em ovo só porque eles escolheram loiros ao invés de negros/mestiços para apresentar o sorteio.
    Leia a notícia. São dois cantores negros e um grupo composto basicamente por negros que representarão a cultura brasileira no evento.

  54. Thiago Abreu

    -

    26/11/2013 às 7:56

    Preconceituosos…Imundos

  55. sandra margarida de souza

    -

    26/11/2013 às 7:38

    a parem de dizer que foi preconceito tudo que acontecer c. nos negros fror preconceito eu nao vou nem poder sair de cas adeixem serem ridiculos alem domais eles nao estao namidia o rodrigo e a fernanda estao otimos o importante eo brasil pegar uma chave facil se nao a vaca vai pro brjo ai a culpa e vai ser de quem doso negros?

  56. Denise

    -

    26/11/2013 às 7:24

    Eu acho que foi racismo invertido. Porque tudo que representa o Brasil tem que ter negro ou mulatas. Diversidade sim… temos japoneses, indios, loiros e dai? É tanto cota, bullyng, racismo que me sinto injustiçada.A PRIMEIRA POVOAÇÃO DO BRASIL NÃO FOI DE NEGROS E SIM DE INDIOS, E ELES NÃO ESTÃO FALANDO EM RACISMO NEM EXIGINDO PRA REPRESENTAR O BRASIL. JA VIROU PALHAÇADA ISSO!

  57. Marhisa Jimenez

    -

    26/11/2013 às 6:16

    Não é uma questão de racismo, cor, se branco ou negro; a questão é quem melhor representa o brasileiro, quem melhor pode representar o povo brasileiro historicamente, o povo brasileiro estaría melhor representado por Camila Pitanga e Lazaro Ramos; essa é a verdade; são os tipicos brasileiros de cara, cor e simpatia, somos morenos de pele e cabelo, somos bradileiros e iberoamaricanos, somos mestiços e predomina a raça mais forte, ñ vamos tampar o sol com a peneira, vivo na Europa e em um lugar donde as vezes só tem eu de morena na rua e todos loiros, brancos e me orgulho de minha cor morena e meus traços brasileiros porque me olham e ja me identificam como brasileira.
    Vocês ja viram indio loiro?
    Vocês ja viram um africano do Congo loiro?
    pois nada de negar a raça, predomina na raça brasileira Cam8la Pitanga, Lazaro Ramos,Sonia Braga, e muitos outros.

  58. Daniel

    -

    26/11/2013 às 4:19

    Só de ser atores da globo já me embrulha o estomago…serem usados por loby do vitimismo racialista então é pra foder…Que a fifa e essa putada alienadora da merda da globo se exploda

  59. neilza santos dias

    -

    26/11/2013 às 2:25

    Eu acho uma vergonha,a fifa rejeitar esse casal de atores negros e lindos ,por outro casal lindo também só que brancos.Na minha opinião fica claro e configurado como racismo,cruel e bruto.

  60. LUIZ

    -

    26/11/2013 às 2:25

    PADRÃO EUROPEU? ESTAMOS NA AMÉRICA DO SUL…
    HITLER, ADEPTO DA EUGENIA, NÃO QUIS APERTAR NEM A MÃO DO ATLETA NEGRO NORTE AMERICANO, QUE FOI O DESTAQUE NAS OLIMPÍADAS NAQUELA ÉPOCA.
    A FIFA PODERIA ESCOLHER A FERNANDA LIMA E O LÁZARO RAMOS, OU A CAMILA PITANGA E O OUTRO RAPAZ…
    O POVO BRASILEIRO É UMA MISCIGENAÇÃO DO INDÍGENA, DO NEGRO AFRICANO, DO EUROPEU, E TAMBÉM DO ASIÁTICO.
    REJEITAR O CASAL DE NEGROS NÃO CONSIDERO UM ATO RACISTA, MAS UMA FALTA DE ” JOGO DE CINTURA”, JÁ QUE O SORTEIO SERÁ NUM ESTADO ONDE HÁ UMA GRANDE CONCENTRAÇÃO DE NEGROS.

    SR. BLATTER, SE PREPARE MAIS UMA VEZ PARA SER VAIADO, RSSS.

  61. dene

    -

    26/11/2013 às 0:43

    Acho que nós como povo desse país deveriamos ter o direito de fazer essa escolha.

  62. alvaro

    -

    26/11/2013 às 0:35

    Gostei da atitude da FIFA em não aceitar o que a Globo queria impor! Seria até melhor que tivesse personalidades de outras emissoras como por exemplo, Ticiane Villas Boas(BAND) e Wagner Moura(sem emissora), ambos baianos. rs.

  63. VIRGINIA VILHENA

    -

    26/11/2013 às 0:31

    EU AMO A LIMA RODRIGO CAMILA E O OUTRO LA QUE ESQUECI MAIS MAIS VAMOS CONVERSSAR E ANALIZAR DIREITINHO CONVIDARAM OS ARTISTAS SO PRA DIZER PRA ELES QUE ELES FORAM SUBSTITUIDOS POIR FAVOR MEUS BARATINHOS ! A CUCARACHA LA EM BAIXO ESTA DEBAIXO DA FIFA VC TRABALHA GANHA ALGUMA GORJETA PRA LAMBER AS BOTAS DELES ISSO E SIM DISCRIMINAR POIS E IMPOR ORDEM DENTRO DO NOSSO PAIS PRA MOSTRAR PRA VC O TORRESMINHO AI EM BAIXO QUE ELES E QUEM MANDA NO SEU FOREVES E A POLITICA DEIXA ELES TRANZITAREM COMO CAMPO DE GOLFE E HUMILHAR E REBAIXAR QUEM QUISER SE O JUSTIN BIEBER CUSPISE NA SUA CARA VC IRIA DARBALAS JUQUINHA NELE NAO E ! OLHA TOLERANCIA TEM LIMITE …THE END.

  64. Maria clara da silva

    -

    26/11/2013 às 0:27

    ”Num pais onde já sabem onde se localiza as pessoas mais lindas,logicamente q…qualquer idiota sendo da fifa ou não. pode chegar aqui e ditar regras;brasil…casa da mãe Joana”.!!

  65. VIRGINIA VILHENA

    -

    26/11/2013 às 0:21

    ACHEI TANBEM RIDICULO A FIFA ESCOLHER ESPULSSAR QUEM ESCOLHE E OS BASES DO PAIS SOMOS DONOS DA CASA POR GENTILEZA SE CHEGAR LA ELES ESCOLHEM POR SER PAIS E DETERMINACAO DELES O BRASIL ESTA EM UMA MANOBRA IDIOTA PRA ESTES GRINGOS EU VOU IDEM A ELES HUMILHAR VEM NO BRASIL QUERER IMPOR QUE NEGRO DEVE OBEDECER QUE PORRA E ESSA ELES VEM CAGAR AQUI NO BRASIL SE EU FOSSE CAMILA PITANGA EU GANHAVA MAIS UNS ILHOES A OPRA PASSOU ESSA COISA NA SUISSA ELA GANHOU UNS MILHOES AI …. CAMILA RODRIGOOOO CADE O BESOURO!COLOCA O CAMDOMBLE EM CIMA DELES CADE OS ORIXAS PRA ACABAR COM ESTES GRINGOS QUE QUER REBAIXAR SOMOS 100 % NEGROS E TEM QUE SE ACOSTUMAR COM A IDEIA QUE O BRASIL TEM NEGROS GRACAS A ELES E OS MICOS LEAO DOURADOS AI EM BAIXO PENSA QUE VCS SAO BRANCOS NEM NO FROXO VCS SAO! APRENDE A TER DICIPLINA DE NAO ACEITAR CUSPINA SUA BOCA PRA VC ACEITAR ESTA PALHACADA COM NOSSOS ARTISTAS NEGROS TA NA HOLLANDA DEN HAAG O NEGRO PODE FAZER BALE ARTE E ALI E O LUGAR DA JUSTICA DA LEI INTERNACIONAL PARA DITADORES !! EXISTE PRECONCEITO DENTRO DAS PESSOAS SIM!! MAIS SE NAO COMBATER NAO TERMINA!TEM DE FAZER SE SENTIR IGUAL!NIVEL DO CHAO QUALQUER UM DELES BRANCO CARA PALIDA OU NAO !!!QUE MANE EDUCACAO ELES SAO OS MAIS MAL EDUCADOS DO MUNDO QUE ABUSO OLHA NA HISTORIA VE SE E LEGAL SO POR QUE VC TEM MAIS CLARIDADE DA SUA PELE PENSA QUE E EUROPEU E QUE IRAM TRATARTE DIFERENTE VAI LA ELE TE OLHA JA COMO MISTICOS BURRINHA !!!AI EM BAIXO A MACACA MAIS CLARINHA MICO LEAO DOURADO ESTA EM EXTINCAO TA FOFA !!!

  66. Juvencio

    -

    26/11/2013 às 0:09

    Gente ! Lendo os comentários aqui , quase cheguei a conclusão de que não existe racismo nessa Terra de Santa Cruz. Incrível!

  67. Aldemir

    -

    26/11/2013 às 0:07

    Vamos fazer o seguinte.mudaremos a cor da pele de todos os brasileiros para verde igual a da bandeira ..assim acabará com a hipocrísia das pessoas

  68. Eliana Leme

    -

    26/11/2013 às 0:03

    Eu gostaria de saber o motivo….

  69. seu Pedro

    -

    26/11/2013 às 0:02

    Não deve ser por racismo, pois Camila é um tremendo mulherão. Super chermosa e super simpática. E Uma atris de nome internacional..que representa o Brasil. em qualquer lugar do mundo..

  70. Jônia Paula Pereira

    -

    25/11/2013 às 23:58

    O racismo existe e sempre existirá porque os maiores racistas são os próprios negros ,não sei o porque de tanta demagogia deixe a Fifa escolher quem ela bem entender pois não deixaremos de viver,nem tampouco lutar pelos nossos direitos.Com tanta coisas pra se preocupar num país cheio de deficiências as pessoas fazem questão de serem mais sensacionalistas do que a própria imprensa,se está havendo racismo por parte da Fifa pelo menos ela não está maquiando como muitas outras entidades aí que fazem isso com um único intuito de se promover num país de maioria mestiça!

  71. Paulo Pedro Barbosa

    -

    25/11/2013 às 23:53

    FIFA, MANDA BRASIL RASPAR SUA PELE. ! ! !

  72. Adriene

    -

    25/11/2013 às 23:44

    Temos que parar de dizer que foi preconceito pela cor, o motivo pode muito bem ser outro, que mania que o povo tem de sempre olhar a cor para logo dizer o que não sabem, adoro a Fernanda, assim como muitos … só pq o outro casal é negro sou obrigada a preferi-los. Me sentiria preconceituosa se assim o fizesse, e ai??? não tenho o direito de gostar de quem quiser???

  73. seu Pedro

    -

    25/11/2013 às 23:40

    Eu não acredito que seja racismo da FIFA, pois a Camila Pitanga , é uma mulher muito bonita, Super sexi. Super simpática…Acho que o racismo tá na cabeça de pessoas complexiçadas , inseguras..A camila é o tipo da mulher brasileira.., quem não gostar da camila é que tá com problema.., pra mim como mulher, ela dar de dez a zero na Fernanda lima..( me desculpe a franqueza )..

  74. Wellington

    -

    25/11/2013 às 23:35

    Galera, eu sou negro e não fiquei nem um pouco ofendido com a atitude. Isso NÃO foi uma atitude racista da FIFA, ela apenas rejeitou um casal e preferiu outro. Agora, só porque o casal rejeitado é negro tem que criticar e falar que foi racismo? Racismo é isso que estão fazendo! Por que afinal um casal de brancos poderia ser rejeitado e um de negros não? Por favor, nós negros não somos ‘coitados’. Não somos injustiçados. Não precisamos de cotas. Não somos pior que ninguém.

  75. Bruna

    -

    25/11/2013 às 23:33

    …E detalhe: o sorteio será na Bahia, terra natal DE LÁZARO RAMOS!
    Sem dúvida, em todos os sentidos a escolha da FIFA pelo outro casal foi racista…

  76. Heleodoro Kostas

    -

    25/11/2013 às 23:32

    Estamos certos de que os negros estarão sendo menos discriminados justamente quando eles aceitarem que podem sim serem preteridos e lidar bem com isso. Isso sim é igualdade.

  77. Jota

    -

    25/11/2013 às 23:28

    E correr o risco da Pitanga soltar outro “Veta, Dilma”?

  78. Bruna

    -

    25/11/2013 às 23:26

    A negativa do casal negro em nome de outro com a justificativa que não tem a “cara européia” a começar pela gafe em questões de etiqueta, é uma manifestação de racismo, das mais clássicas. Então o padrão humano deve ser europeu? No mais, africanos também virão ao Brasil, asiáticos, americanos, latinoamericanos, oceânicos… Lázaro Ramos e Camila Pitanga internacionalmente tem muito mais projeção artística a começar pelo primeiro ser porta voz do Unicef no Brasil e ter feito Madame Satã, elogio de crítica internacional. Camila Pitanga atriz padrão protagonista. O fato deles não serem aceitos pela Fifa em nome de um casal de loiros cujo programa relevante é “Amor e Sexo” e comidinha no GNT, é no mínimo, estranho. Caso estranho também ocorreu na África do Sul. Apesar daquele país ter 80% de negors a FIFA priorizou Charlize Theron como a apresentadora do sorteio das cabeças de chave. Então a FIFA deve sempre preferir loiros no mundo e devemos considerar normal? Devemos achar, a propósito, que a FIFA deve ter soberania, inclusive, sobre tais preferencias no território que sediará a competição? Bizarro demais!!!

  79. Roberta Rabelo

    -

    25/11/2013 às 23:17

    Futebol de verdade é o que meu filho e os amiguinhos dele jogam na rua, lá tem paixão do futebol, no resto, tudo se tornou uma mentira. Futebol profissional, eu não acredito mais.

  80. Michel Carneiro Ribeiro

    -

    25/11/2013 às 23:15

    Ah, parem de chorar.
    Escolher negros para mostrar nossa diversidade, já é racismo por si só.
    Ainda sobre diversidade, já que você citou, todos bem sabemos onde moram as pessoas mais bonitas do Brasil. Sendo assim, não me venham com hipocrisias.

  81. Lucas Resende

    -

    25/11/2013 às 23:10

    Chamar isso de racismo é uma afronta às pessoas que realmente o sofreram (sofrem)!

  82. Edu Nicácio

    -

    25/11/2013 às 22:59

    Brasil, um país de tolos.

  83. DAIANE DIAS

    -

    25/11/2013 às 22:46

    CAMILA PITANGA COM LAZARO RAMOS????????DEIXA A TAIS SABER DISSO HEIM KKKKK

  84. zedoembau

    -

    25/11/2013 às 22:44

    Pra mim nao importa se nao negao,ou bugra,ou alemao do pe-redondo,o q me importa mesmo e q nao sejam GAROTOS-PROPAGANDAS do dilmismo,petralhismo,bolivarianismo,etc,etc(e q pelo menas consigam falar portugueis fluentemente,ingleis tbm,se possivel)

  85. Lucimara

    -

    25/11/2013 às 22:40

    Niguem penso que pode ser o contrario,que no Brasil tem mistura de racas ,eles ja sabem!!!

  86. Tarcisio Quintão

    -

    25/11/2013 às 22:29

    E a GLOBO ‘afinou” ????
    Quem diria heim.Não é a TODA PODEROSA ?
    A FIFA manda prender e manda soltar.

  87. Italia Muzzolon Dufech.

    -

    25/11/2013 às 22:18

    ATÉ Q EMFIM PONTO PARA A FIFA!

  88. ana borges

    -

    25/11/2013 às 22:08

    O problema não é o casal Fernanda e Rodrigo brancos lindos. e sim a TROCA de Lazaro e Camila negros lindos. Deixa “claro” o que se quer mostrar para o mundo/É só observar na mídia o chamamento p/ Copa propagandas não tem negros. Racismo sim!!! VAMOS BOICOTARRRRRR

  89. Mirian Torres

    -

    25/11/2013 às 21:52

    E qual é a diferença? Todos são produtos da Globo!

  90. Tatiana

    -

    25/11/2013 às 21:45

    Acredito que a atitude da Fifa foi preconceituosa sim. Nada contra o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, eles são lindos sim, mas se a justificativa da Fifa para vetar o Lazaro Ramos e a Camila Pitanga era o fato de não quer Globais envolvidos nas coisas da Fifa, qual é a justificativa pro casal Global Fernanda e Rodrigo? Todas ás vezes que o assunto envolve negros vira polêmica, se o casal rejeitado fosse branco não teria polêmica alguma. Penso que poderia ser alguém ligado ao esporte, jornalista, atleta qualquer um, poderíamos mesclar as raças pra mostrar que o nosso país é miscigenado e isso é que nos faz ser um povo diferenciado. Se fosse o casal Lázaro e Pitanga o nosso país estaria sim muito bem representado.

  91. Rodrigo Borges

    -

    25/11/2013 às 21:39

    É… pareceu racismo mesmo da FIFA, mas esperar o que de uma entidade que já cometeu HOMOFOBIA ao excluir o Morumbi da Copa, só porque as meninas tricolores iam purpurinar na abertura.

  92. hamilton

    -

    25/11/2013 às 21:31

    sem comentário

  93. Ana

    -

    25/11/2013 às 21:27

    Essa até cego vê. PRECONCEITO.

  94. Matteo B..

    -

    25/11/2013 às 21:27

    Olha gente o brasileiro tem mania de criar preconceito onde não existe, Fernanda e o Rodrigo são tão brasileiros quanto a Camila e o Lázaro independente da cor da pele SÃO BRASILEIROS

  95. francisco

    -

    25/11/2013 às 21:15

    Isso e preconceito, a fifa faz campanha contra o raciscmo e veta um casal negro, isso e hipocrisia

  96. Alexandre Gonçalves

    -

    25/11/2013 às 21:11

    Caramba gente! estou abismado…é verdade mesmo o que eu estou lendo?
    fala serio, só pq é negro é motivo de racismo…

  97. Racismo progressista

    -

    25/11/2013 às 21:10

    Os que defendem a participação do casal negro em detrimento do casal branco, só pautados no critério cor de pele, também são racistas.
    Negro não é coitado. Parem com esse preconceito, pois são pessoas normais. Se são bons ou não para a apresentação da Copa (que a meu ver não deveria nem ser aqui no Brasil), não pode ser visto como caso de cor de pele.

  98. ursula

    -

    25/11/2013 às 21:04

    Porque não mistura os casais???ou lazaro ramos e fernanda lima ou camila pitanga e rodrigo hilbert??????????porque tem que ser tudo exagerado afinal somos um pais multicolorido????????????????nem tão negro nem tão claro?????????we porque não fizeram um voto publico pois afinal o pais é nosso não da fifa??????????????

  99. Luana

    -

    25/11/2013 às 21:02

    Sem ler o conteúdo da notícia eu já sabia quem era o casal substituto. Por que será?

  100. Fabiana

    -

    25/11/2013 às 20:57

    Os fatos estão ai,só não ver quem não quer !!!,racismo existe sim,nos comercias,lojas,estudo,trabalho nos eventos no dia dia,e aqui no Brasil tem o pior Racismos sim o racismos ¨velado¨.

  101. mariaceciliavicente

    -

    25/11/2013 às 20:56

    racismo ta na cara e o brasil aceita tudo sem reclamar ,pelego

  102. jandira gomes

    -

    25/11/2013 às 20:49

    …e não é a Fifa que faz campanha contra o racismo?

  103. jandira gomes

    -

    25/11/2013 às 20:48

    Primeiro ela tem que fazer intensivo de português…

  104. silvana licco

    -

    25/11/2013 às 20:22

    Como pode ? E fica por isso mesmo ? Um casal maravilhoso como esse rejeitado por preconceito em pleno Brasil da mudança de valores ? Não posso acreditar que a FIFA tenha esse poder maléfico nas mãos. Está na hora de mudança e dizer um BASTA a esse tipo de imposição sem sentido, retrógrada, preconceituosa e vergonhosa. Não podemos mais aceitar atitudes como essa que só trazem vergonha e indignação. O povo brasileiro é uma mistura de raças e por isso somos coloridos, felizes e amáveis. A Copa no Brasil vai ter a cor e a alegria do país que a recebe, sem máscaras e maquiagem para esconder a sua beleza.

  105. Ana

    -

    25/11/2013 às 20:19

    Desculpem esqueci o N
    do preconceito

  106. João

    -

    25/11/2013 às 20:18

    Os brasileiros tem que se habituarem a este tipo de controle,pois não é
    só a copa que o Brasil tá vendendo e tudo o que os gringos compram eles colocam sua marca e tem que ser do jeito deles,eles não pedem,eles impõe.
    Quem vende já sabe que tá vendendo pacote completo,quem perde é o povo que se vê obrigado a acatar ordens de gringo dentro de seu país

  107. Ana

    -

    25/11/2013 às 20:17

    Fiquei muito indignada com esta atitude da toda poderosa, acho isso puro precoceito, eles são muito lindos. inteligentes e talentosos e dariam conta do recado. Adoro a Fernanda e o Rodrigo tenho certeza que eles irão se sair muito bem, mas o casal Camila e Lazaro representariam muito bem nossas raizes.

  108. Josefino

    -

    25/11/2013 às 20:09

    Estou surpreso que não é a Ivete Sangalo ou o Olodum batendo as latas ou Andressa Urach, pq o Brasil praticamente se resume nisso!

  109. Vera Lucia Cirelli

    -

    25/11/2013 às 20:08

    Falta de assunto isto, tanta coisa séria para se discutir no Brasil, e o que vemos, todo este diz que diz, devido a um sorteio da Copa. Mas vá lá, sugiro outro casal; Rose e Lula.

  110. marisa buchi

    -

    25/11/2013 às 20:06

    Gosto muito da Fernanda Lima e seu marido!São divertidos e lindos!Não gosto do Lázaro!Extremamente arrogante!Camila até que é simpática,mas com outro parceiro seria opção!Lazaro se acha o máximo,sem ser!

  111. Jean lima

    -

    25/11/2013 às 20:03

    Se começarem a convidar apenas afrodescendentes para tudo, não seria preconceito também não ?O Brasil é grande, pode acolher muito bem todas as cores , crenças e idéias…pooooohhhhh

  112. carlosbr

    -

    25/11/2013 às 20:03

    Achei certo nao tem nada de racismo e importante pq Camila Pitanga e a cara do pt e nao da ne.Bom isso alguem apartidario…

  113. Ana

    -

    25/11/2013 às 20:00

    A explicação (boato) era que não escolheriam o Lazaro e a Camila por fazerem parte da Globo, mas a Fernanda Lima é apresentadora da Rede Globo assim como o o marido que apresenta u programa de culinária na GNT que é “filial” da globo. Por fim não entendi a troca. Por que trocaram de casal, o que impediu o casal Lazaro e Camila de assumirem?

  114. Pâmela Prates

    -

    25/11/2013 às 19:53

    Puro RACISMO

  115. fabiane

    -

    25/11/2013 às 19:51

    Ser GAUCHO eh ser um povo de mta cultura e subsistencia! Soh pq o Brasil nao eh feito apenas de negros e baianos,nao quer dizer nada. Adoro o casal escolhido,sao lindos de doer,atuais e inteligentes,nao tem pq nao gostar,adorar. Esse fato nao muda em nada minha vida GAUCHA,mas conheco o casal,sao um exemplo de amor e trabalho. E sao GAUCHOS,vao dizer o q ? Povo maravilhoso do sul,com negros,brancos e indios,amarelos,pardos ou alienigenas! Racismo existe em nos e faz parte do ser humano,assim como varios outros defeitos.

  116. Aline

    -

    25/11/2013 às 19:51

    Não acho que seja racismo, mas poderiam ter escolhido alguém mais famoso como Wagner Moura e Alice Braga e ambos a cara do Brasil

  117. Itallo Franco

    -

    25/11/2013 às 19:49

    O pior é o proprio povo bradileiro não achar que é racismo. Como um tal de Jaime, há outras milhoes de pessoas que finge nao ver. O racismo é claro nesta situação, o Lazaro e a Camila seriam a cara do Brasil, sim. Mas como é fifa, brancos, elite… Jamais iriam deixar, né. Porque o que vale é ligar a tv e ver o “branquinhos” de olhos azuis fazerem o sorteio de grupos. Bando de racistas!

  118. Ivone Nobre Ribeiro

    -

    25/11/2013 às 19:40

    Só para eu entender.
    Pq o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e não o casal Lázaro Ramos e Camila Pitanga ?????

  119. Sergio O'Higgins

    -

    25/11/2013 às 19:40

    Chamativo, pra não dizer flagrante , o fato de serem preterido por um casal de loiros !! estando na Bahia ainda mais… Trazer um casal tipicamente do sul do Brasil , não tem sentido ! E o mesmo que no Japão chamar dois holandeses pra fazer o sorteio..só tem uma explicação Racismo !

  120. Angela Sena

    -

    25/11/2013 às 19:25

    acho que independente da cor tinha que ser o Lazaro e qlq outra pessoa da Bahia…que tenha representatividade, podia ser Lazaro e Margareth Menezes…Wagner Moura e Daniela…representar Brasil por conseguinte o seu estado , infelizmente Brasil baixa a bola e deixa essa merda de FIFA passar por cima da soberania do país…#PORMIMNEMTINHACOPA #ESSACOPA NÃO É PRA BRASILEIRO…queria tanto um lider no estilo reverendo Jonshon que incitasse no povo o boicote a esse evento…

  121. Francisco

    -

    25/11/2013 às 19:17

    Sugiro o casal “Félix” e “Crô”, do jeito que eles são.

  122. Janete Bezerra de Souza

    -

    25/11/2013 às 19:11

    Tá claro que é racismo,gente o que é significa isso esse bando de estrume vem aqui no meu país e usa de racismo e ficar por isso mesmo. Que a fifa e sua corja vá a PQP…… Não tenha nada contra a Fernanda Lima, eu fico revoltada com o nosso representante políticos só nos fazem vergonha.

  123. consuelo

    -

    25/11/2013 às 19:04

    Parabéns…pela primeira vez a FIFA acertou……simpatia do Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima….

  124. Eu

    -

    25/11/2013 às 19:00

    Foda-se..

  125. paula amaral

    -

    25/11/2013 às 18:57

    Achei otimo, pois não queriam ninguem da globo.

  126. Jaime

    -

    25/11/2013 às 18:54

    Se a FIFA fosse racista não teria copa do mundo na Africa, brasileiro negro faz pressão emocional demais. Já temos cota pra negros em universidades, que sempre achei desleal, agora querem em concursos públicos também. Faça me o favor, sejam honestos em assumir que isto já virou frisson.

  127. Walter Junior

    -

    25/11/2013 às 18:52

    para mim a solução seria juntar o útil e agradável.se o problema é a cor então mesclamos. de um lado:negra.do outro lado:branco .então,negra e branco ou vice e versa.simples assim. nenhum nem outro.afinal de contas somos todos misturados.

  128. ILDEMIR NUNES

    -

    25/11/2013 às 18:50

    o Preconceito inicia quando esse assunto é citado… Vamos ser mais objetivos… os Primeiros Preconceituosos são os que se abalam com qualquer mudança, nada haver isso… Se o Lázaro fosse gay seria outro preconceito, se a Camila fosse pobre era outro tipo… Vamos ser mais Inteligentes nas colocações… Parabéns aos escolhidos, tanta coisa importante para discutirmos… Afff até eu aqui

  129. maria da sliva amaral

    -

    25/11/2013 às 18:42

    O casal Lázaro Ramos e Camila Pitanga, realmente não devem estar nem um pouco preocupados com tal escolha da FiFa,são deveras muito bons no que fazem e qulquer que fosse a escolha eles vão continuar sendo o que são!

  130. Julierme Siriano

    -

    25/11/2013 às 18:39

    A FIFA é o retrato da hipocrisia que existe no futebol, com essa história de Fair play, mas quando jogadores sofrem atos de racismo, fecham seus olhos e não fazem nada. Agora vemos uma demonstração do quanto essa entidade não liga pra sociedade e principalmente os brasileiros, que com certeza não se sentirão representados por momento nenhum por esse casal. Há, e que se diga de passagem, nasceram em um estado que se desejou separar do país.

  131. Fabio

    -

    25/11/2013 às 18:37

    Não é cor… Mas o que esses dois tem para serem escolhidos???
    Pega um casal do esporte…
    De uma modalidade olímpica com medalhas…
    Sei lá…
    Mas Globais? Pr’a quê???
    Cariocas também? Pr’a quê???
    A Globo tem que parar de escolher o que ELA considera legal e Cariocas também… Tudo é Rio de Janeiro??? Cidade que vai fazer o Brasil passar vergonha diante do mundo em 2014… Vocês verão… Por quê??? Porque a criminalidade não é controlada nem pelo governo do estado e nem pelo governo do país…
    Brasil,país de merda… Sustentado pelo Bolsa Família… Ou seja, sustentado por quem trabalha duro…

  132. lindinalda nogueira nascimento

    -

    25/11/2013 às 18:35

    SO UM PEQUENO DETALHE, ”A OUTRA DIVISÃO QUE VC SE REFERE É A SERIE A. VC JÁ ESTEVE LA” ? E QUANTO A QUANTIDADE, ISSO NÃO INTERFERE NO AMOR DA NAÇÃO RUBRONEGRA E SIM ‘ QUALIDADE, VC SABE O QUE É ISSO SIGNIFICA?

  133. Raquel

    -

    25/11/2013 às 18:31

    Eu tbm gosto mais da Fernanda Lima e do Rodrigo Hilbert, eles são lindos e mais competentes, afinal eles já são apresentadores muito bons.

  134. Luís Bonfim

    -

    25/11/2013 às 18:30

    Aqui tá todo mundo errado, os pseudo-ativistas raciais achando que é racismo e os pseudo-não-quero-a-copa. Pergunto aos primeiros, e se fosse o contrário? a Fifa rejeitasse o casal “branco” (sic) e escolhesse o casal negro (sic), aí não seria racismo? é uma questão de gosto e pronto. Quanto ao segundo grupo, sei q vai ter muito neguinho (desculpa o trocadilho) q tá metendo pau na copa mas no dia do jogo do Brasil vai gritar gol, tomar cerveja, xingar o juiz e se for campeão vai sair na rua se dizendo orgulhoso de ser hexa. Vamos deixar de hipocrisia!

  135. lindinalda nogueira nascimento

    -

    25/11/2013 às 18:28

    Mais uma vez a nojenta da fifa, mandando neste país, na copa das confedereções, proibiram as baianas de vender acarajé perto das arenas, um produto típico do estado, agora trocam um casal negro, por um casal branco ,kkkkkkkkkk, pq a fifa não aproveita e veta uma ação boa para nós brasileiros, em vez da presidenta sentar nas cadeiras de honra, colaca o único brasileiro que tem honra para sentar neste lugar MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, esse sim, mas desculpa, esqueci ele é NEGRO.

  136. Rosângela Chaves

    -

    25/11/2013 às 18:24

    Eu já imaginava que haveriam pessoas dizendo que é preconceito,mas vocês já pararam para pensar que se fossem “brancos” a serem excluídos,ninguém diria que é preconceito,mas como são negros,vira um mimimi terrível.Mas na minha santa ignorância eu acredito que sensato seria,colocarem jornalistas ligados ao esporte,desculpe mas #sóacho”.

  137. Ana Maria

    -

    25/11/2013 às 18:23

    Adorei a escolha ela é boa apresentadora, tem boa dicção e ele também.
    Nada haver com racismo.

  138. Rosângela Chaves

    -

    25/11/2013 às 18:23

    Eu já imaginava que haveriam pessoas dizendo que é preconceito,mas vocês já pararam para pensar que se fossem “brancos” a sereem excluídos,ninguém diria que é preconceito,mas como são negros,vira um mimimi terrível.Mas na minha santa ignorância eu acredito que sensato seria,colocarem jornalistas ligados ao esporte,desculpe mas #sóacho”.

  139. Antonia Sokolowski Staut

    -

    25/11/2013 às 18:22

    Deveria ser casal do esporte…
    Cor de pele não importa, tem que saber Notícias Esportivas.

  140. wilma luz gonçalves

    -

    25/11/2013 às 18:21

    Não é Copa do Mundo? Colocassem um casal conhecido mundialmente .
    A jogadora Marta e ouro jogador qualquer , ou Oscar e Virna, Hortência e Zico sei lá, ou Raí e Zeca Camargo…. tem tantos.

  141. paulo luiz praconi

    -

    25/11/2013 às 18:21

    bom tiraram um casal de brasileiros pra colocar outro ufa pelo menos trocaram só de apresentadores pensei que teriam colocado algum europeu ou americano pra apresentar ai eu ficaria puto, mas por mim trocou 6 por meia duzia

  142. almir lucio

    -

    25/11/2013 às 18:19

    por que algo ligado ao racismo?ou algo pesual nos esclareça !!

  143. luciana

    -

    25/11/2013 às 18:14

    Como há pessoas ignorantes no Brasil…os comentários feitos na internet são dignos de pena…lendo- os entendemos porque somos tão mal representados na política…escrever que não há racismo no Brasil é de uma ignorância ímpar…certamente, estes que pensam assim não vivem no país ou então olham apenas para o próprio umbigo…Obviamente que a escolha da Fifa tem um quê de preconceito…os preteridos são tão qualificados quanto os escolhidos…o problema é que são negros…A Fifa é uma instituição corrupta e.claramente fecha os olhos para o racismo que infelizmente tb faz parte do mundo futebolístico…como vi certa vez em um filme, o personagem racista diz em um certo momento ‘ se eu não for superior a um negro, a quem mais serei?’…Uma atitude lastimável da Fifa, mas já esperada….

  144. Marcia

    -

    25/11/2013 às 18:14

    De repente, toda a discussão virou fala de preconceito. Onde estava essa gente toda quando os blogueiros petralhas, pagos com dinheiro público, espinafraram sem meias palavras o Ministro Joaquim Barbosa? E, se quer mesmo saber, qual a diferença que faz o casal A ou o casal B pra apresentar a meleca da Copa? Esse evento dos infernos nos está levando à ruína e, por cima, ainda nos fará passar vergonha perante o mundo em função da inexistente infraestrutura.

  145. Marcia Gouveia

    -

    25/11/2013 às 18:13

    Eu gostei da escolha, aliás, qualquer um dos dois casais ficaria legal.

  146. Fernando Vitalino

    -

    25/11/2013 às 18:12

    eu acho que esses gauchos não representam de jeito nenhum o brasil!!

  147. Celiane

    -

    25/11/2013 às 18:12

    Mas é claroooooo que é preconceito, e a fifa conhece o Lázaro e a Camila? Já Rodrigo e a Fernanda sim!
    Ah vá!
    Lazaro e a Camila são atores maravilhosos, mas não estão no padrão fifa!
    Que vergonha desse País!

  148. claudia costa

    -

    25/11/2013 às 18:10

    Tudo em nome da imagem para inglês ver! O belo é para se ver e não para se esconder! Concordo com o comentario do Fernando Cardoso! Temos liberdade de expressão, de raças, escolhas… Exceto as imposições/ordem dos dirigentes da Fifa dentro do nosso país.

  149. jessica

    -

    25/11/2013 às 18:08

    Bom na minha concepção acredito que Lázaro Ramos e Camila Pitanga são mais a cara do Brasil,eles mostram a força e garra de muitos brasileiros.

  150. marcelo castro

    -

    25/11/2013 às 18:08

    Se isso não for preconceito o que é entao???
    O Brasil é um país com mais de 50% de negros, e ainda tem os mulatos.
    Qual o problema? O europeu nao aceitaria???

  151. Angela Lima

    -

    25/11/2013 às 18:05

    Não acho que seja preconceito. O lázaro é um chato de galochas (fosse branco seria o mesmo chato, metido a intelectual, arrogante e boçal). A Camila Pitanga é boa atriz, mas péssima apresentadora. Já assisti programas musicais na Globo em que ela apresentou. Muito sem carisma. Enfadonha. É chata mesmo. Já Fernanda Lima não é grande atriz, mas é super taletosa como apresentadora. Rodrigo Hilbert, excelente como apresentador (programa de culinária sim, mas e dai? Apresenta muito bem. é simpático, carismático, simples. Não é boçal como o Lázaro… afff …. é um purgante) O que a FIFA quer são bons aparesentadores não bons atores.Acho uma bobagem essa gritaria de preconceito racial.

  152. Rosana

    -

    25/11/2013 às 18:04

    Mesmo achando quem que tinha que apresentar deveria ser alguém do esporte, tipo Glenda Kozlowski, Fernando Gentil, Dani Monteiro, André Kfouri, João Carlos Albuquerque entre outrosssss… Mesmo assim acho que o casal é nota mil, lindos, e são casados.

  153. nicoli

    -

    25/11/2013 às 18:01

    É mais facil falar que é preconceito!!
    Eu nao sou racista e nao gosto deles, sempre se encondendo atras da cor da pele.

  154. Natan Cruz

    -

    25/11/2013 às 18:01

    FIFA RACISTA!
    Mero acaso rejeitam o casal negro e escolhem um casal padrão europeu, digo padrão FIFA!!

  155. negao do buso

    -

    25/11/2013 às 18:01

    Vai ficar com o pessoal com cara de europeu…os sulistas…

  156. Alberto soares

    -

    25/11/2013 às 18:00

    Até parece que você já não sabe o que isso significa a troca de duas pessoas negras por duas brancas isso é o que eu não preciso dizer mais nada

  157. Roberto

    -

    25/11/2013 às 17:59

    Gente eles escolhem quem quiser, trouxa é quem vai lá da audiência ainda para essa apresentação, que não acrescenta em nada para o Brasil e sim só para eles “FIFA”

  158. SERGIO

    -

    25/11/2013 às 17:59

    RACISMO PURO….NÃO TENHO OUTRA EXPLICAÇÃO.

  159. roberto lourenço

    -

    25/11/2013 às 17:59

    A fifa é instituição europeia de lucro,sua sede fica na Suíça,de brancos albinos,jogadores negros sofrem racismo sempre na Europa,Agora no País afro,na Bahia,colocarem apresentadores loiros é um afronto ao Brasileiro.A copa é elite pra minoria branca,quando recusam Lazaro é Camila recusam o povo.

  160. pedro hildebrando

    -

    25/11/2013 às 17:58

    se tivessemos uma fifa na educaçao e na saude nao teria tanta celebridade querendo aparecer coitado do brasil

  161. Guilherme Karnikowski

    -

    25/11/2013 às 17:57

    Aprovo a decisão da FIFA, por exemplo, eu não chamarei certo alguém para almoçar em minha casa por sugestão de outra pessoa, chamarei quem eu quiser!!!

  162. Cris nine

    -

    25/11/2013 às 17:56

    Fernanda Lima é muito feia, sem graça, não sei o que veem nela

  163. Julio

    -

    25/11/2013 às 17:56

    1)Lazaro e Camila NÃO são um casal;
    2)Lazaro e Camila são EXTREMAMENTE identificados com o PT, o partido do Mensalão e dos desperdícios com as obras da Copa;
    3) Fernanda e Rodrigo são um casal de VERDADE!!
    4) A Globo ERROU quando escolheu PeTistas para puxar saco da Dillma!!!!

  164. Rodinei Nogueira

    -

    25/11/2013 às 17:53

    Que diferença isso faz, agora vão dizer que é preconceito seis e meia dúzia é a mesma coisa.

  165. Alyne

    -

    25/11/2013 às 17:52

    Lugar de Rodrigo Hilbert e na Cozinha agora rs !

  166. Francisco Cardoso

    -

    25/11/2013 às 17:51

    Triste é o preconceito. Nada tenho contra Fernanda Lima e o Rodrigo Hilbert, assim como nada tenho contra Lázaro Ramos e Camila Pitanga… Todos os 4 são talentosos, por que não escolher Rodrigo Hilbert e Camila Pitanga? Ou Lázaro Ramos e Fernanda Lima?? Combinaria mais ainda com a diversidade que temos aqui no Brasil… A Fifa é uma entidade racista e isso ñ é de hoje.

  167. Paulo

    -

    25/11/2013 às 17:51

    Tudo é racismo credo. Não vi nenhum destes que acusam a decisão de racista sugerir um casal entre um branco e uma negra. Odeio esse coitadismo! Hipócritas !

  168. Leonardo Luis Saes da Silva

    -

    25/11/2013 às 17:50

    Pronto! Agora TODO mundo é racista… Mas pode falar de português e índio a vontade??? Tenho sangue de ambos. Vamos parar com a HIPOCRISIA. E a Veja em suas matérias está pior que a Globo. Tendenciando os leitores de forma AGRESSIVA. Em TUDO. Agora TODO MUNDO é anti-COPA né?! Mas estes mesmos, já gritaram, comemoraram, “bebemoraram”, e etc em Copas passadas… E adoram quando o patrão os dispensam para assistir a TÃO “ODIADA” COPA.

  169. roberto orsini

    -

    25/11/2013 às 17:50

    mas futebol não é coisa de negrão???hum??

  170. Rosa Helena Albuquerque

    -

    25/11/2013 às 17:48

    Em tempo, nada contra Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, desde que tivessem sido escolhidos de primeira. A troca é que repudio.

  171. Rosa Helena Albuquerque

    -

    25/11/2013 às 17:46

    Parabéns pelos seus argumentos, Denise Reis. Assino embaixo!

  172. Rosa Maria Dantas

    -

    25/11/2013 às 17:46

    Puro preconceito! É só como posso me pronunciar no momento.

  173. Itallo Franco

    -

    25/11/2013 às 17:29

    Boa Denise Reis! Temos que nos unir para mudar isso. Nao podemos deixar que os de fora facam o que quiserem!

  174. Denise Reis

    -

    25/11/2013 às 15:34

    Me deixa assombrada a qualidade dos comentários acerca de Camila Pitanga e Lázaro Ramos, que diga-se de passagem são artistas de renome, e dignos de aplausos (o que se fala contra é mero despeito). Mas penso que o que está em pauta é o comportamento da FIFA, se hoje achamos normal que eles decidam qual artista representar por parte do Brasil, que proíba a venda de acarajé (em preferência ao MACDONALD)e por ae vai, o que mais vamos aceitar. Bonito seria se nos dias de jogo estivessem os estádios cercados pela milicia da FIFA e vetasse VOCÊ que a está defendendo. Motivo: TU É BRASILEIRO, IDIOTA!!!

  175. belzebu

    -

    25/11/2013 às 15:31

    tantos problemas no país e se preocupam com celebridades, bando de desocupado, vão estudar e trabalhar, ou melhor lutar por uma vida mais justa!

  176. Denise Reis

    -

    25/11/2013 às 15:25

    Cada dia que passa, e cada “novidade” que a FIFA apresenta eu me pergunto porque nossos governantes fizeram tanta questão que o Brasil sediasse essa bendita copa. O Brasil é um País misto, de gente branca e negra, que merecem respeito tanto pela sua cor quanto pela sua dignidade. Se os dirigentes da FIFA se acham tão superiores que discriminam os brasileiros pela sua cor, o que eles tem para fazer aqui?? Mas, para mim, o pior mesmo são os brasileiros que já estão deixando de comer para comprar um ingresso para esses jogos. Se TODOS os brasileiros abrissem um boicote contra a FIFA, como iria ficar essa copa de BRANCOS????

  177. Sonia Regina Cesar Ribeiro Chieus

    -

    25/11/2013 às 14:47

    Preconceito existe sim… ridículo num país, onde poucos não tem sangue de negros na veia…..

  178. zedoembau

    -

    25/11/2013 às 14:42

    Essa Ana maria 10:35 deve ser a tipica peteba:radical,feia,gritona,com o suvaco cabeludo cheirando a asa,sustentando uma camiseta do che guevara e uma bolsona de trico colorida bem suja,kkkkk

  179. Itallo Franco

    -

    25/11/2013 às 14:40

    Ignorante é a sociedade não aceitar que o preconceito existe!
    Todos nós sabemos que tem, mas outros preferem “achar” que nao pelo simples fato de nao sofrer com isso!

  180. Rodolfo

    -

    25/11/2013 às 14:30

    Os NAZISTAS da MAV do PT está trabalhando a todo o vapor, já que a Dilma aumentou a verba deles em mais de 50% esse ano!
    Mas nenhum deles até agora teve a coragem e a HONRADEZ de criticar os blogs financiados pela CEF por terem chamado o Ministro JB do STF de inúmeros adjetivos pejorativos que eu me recuso de repeti-los aqui!
    Já tem IGNORANTE defendendo até COTA RACIAL para a FIFA! Ahahah!

  181. Itallo Franco

    -

    25/11/2013 às 14:06

    Racismo na cara dura!
    Vê se tem algum negro na delegação da FIFA, não, não há nenhum! Racismo sim, preconceito demais! A Copa será no Brasil, país onde tem o numero de negros e pardos maior do que os que se consideram brancos. Isso se tiver algum branco puro, né… Mas quem decide os parâmetros para tudo é a elite, ou seja…tem racismo!

  182. Sérgio Barros

    -

    25/11/2013 às 13:19

    Globo tentando empurrar dois petistas pra cima da Fifa hahaha

  183. Paulo Rosa

    -

    25/11/2013 às 12:59

    Vejam bem isso, o racismo escamoteado brasileira admite que organizações estrangeira venham praticar na lata,cara-dura o seu racismo aqui. E ai, ninguém faz nada, afinal quem manda aqui é FIFA, GLOBO ou os brasileiras?? Ta na hora de mudar isso, os negros(as)merecem respeito, e nós negros vamos construir nas ruas esta mudança!!

  184. Luiz C.

    -

    25/11/2013 às 12:56

    VETA DILMA, VETA!!!

  185. Ricardo Nascimento

    -

    25/11/2013 às 12:39

    Racismo ou não, dizer que Rodrigo Hilbert tem mais “carisma” que o Lázaro é forçar a barra.
    Lázaro é um dos melhores atores da nova geração.

  186. Alan Carneiro

    -

    25/11/2013 às 12:35

    Isso mostra que a FIFA, através dos seus dirigentes, é racista. Assim sendo, o racismo demonstrado, através do futebol, em alguns países europeus, tem como referência o comportamento dos dirigentes da instituição que comanda o futebol no mundo. Isto precisa ser combatido.

  187. PS

    -

    25/11/2013 às 11:53

    É isso aí…queremos apresentadores padrão Fifa e não esse casal engajado com a petralhada!

  188. Cicero Marinho

    -

    25/11/2013 às 11:31

    Vetaram o Baiano pretinho em favor do Alemão loirinho!

  189. Nilce

    -

    25/11/2013 às 10:58

    Concordo esses dois aiii são muito sem graça..

  190. Matheus

    -

    25/11/2013 às 10:50

    O que não entendo de verdade, é essa exposição aos negros excessiva, tudo que se tem, tem que se colocar para falar que não há racismo e que é politicamente correto. Acredito que a FIFA teve seus motivos por não optar pela camila e pelo lazaro, mas acreditar que por escolher um casal branco e começarem a criticá-los por isso é meio sem noção, quer dizer então que branco nao pode mais apresentar nada, não pode desfilar (visto caso que aconteceu no fashion rio) isso também é racismo… mas no brasil a mentalidade é tão dentro da caixinha que nem vale a pena discutir isso

  191. Anna Maria

    -

    25/11/2013 às 10:35

    Vocês é um bando elitista da direita, que fica chamando a Camila de Petralha, o que é isso. vocês na realidade sabem que são os verdadeiros ladrões desse país;os tucanos, a Privataria Tucana mas que comprovada e como eles têm aliados poderosissímos, a Globo e o Joaquim Barbosa( traidor da raça negra e dos pobres do Brasil.) não foram e não vão para cadeia, é só ver quem são os verdadeiros corruptos e os outros são fichinhas.As elites retrogadas da direita abestalhadas, querem mostrar um país branco de olhos claros,rico e limpo. Ora vão para a Europa, que as elites brasileiras não querem nem que os pobres viagem de avião, participem das universidades que antes eram só dos de classe média e alguns ricos por que os outros não precisavam nem frequentar a Universidade,pois compravam os diplomas. Se essa noticia for verdade todos devem protestar. Somos um país de negros, pardos, indios, brancos asiáticos e por ai vai. Somos uma nação bonita com a mistura de todas as raças e que as elites querem estragar.

  192. marize

    -

    25/11/2013 às 10:02

    ´JOSÉ CARLOS, ELA NEM PRECISA MAIS TRABALHAR PARA OS PRÓXIMOS 100 ANOS. O QUE O PT, JÁ REPASSOU PARA ESSA IDIOTA, SEM QUALIFICAÇÃO, FATURAR. Ó LUCRO DA CEF, ESTÁ TODO NA CONTA DELA. NEM PARTICIPA MAIS DE NOVELA.

  193. marize

    -

    25/11/2013 às 9:58

    ISSO ERA UM JEITO DA GLOBO, INFILTRAR ESSES MEQUETREFES (CHEIRADORES), QUE VIVEM SE LOCUPLETANDO DOS RECURSOS DO GOVERNO. CAMILA PITANGA, É O XODÓ DO LULA E DA DILMA E DOS PETRALHAS, PORQUE SERÁ….. CRUZ CREDO.

  194. nena

    -

    25/11/2013 às 8:58

    Quem está vendo preconceito no caso está procurando pelo em casca de ovo. E olha que nada pega e se espelha melhor neste nosso brazilzinho do que essa de ‘coitadizar’ alguém. Além da pitanga e do ramos tem milhares de pessoas que não foram escolhidas e nem por isso vi alguém choramingando sobre cor de pele. Quando é que os brasileiros vão sair dessa puberdade dos 12 anos e crescer?

  195. José Carlos

    -

    25/11/2013 às 7:55

    Camila nos massacrou com propagandas enganosas do governo petralha.
    Está queimadíssima na praça e não será chamada para mais nada.

  196. Ana

    -

    25/11/2013 às 7:35

    Pro caramba do espaço sobre racismo!!! Eu mesma sofro com racismo aqui fora do Brasil pelos próprios brasileiros só porque nao tenho a pele escura!!!!! Aaaah vai catar!!! Nao me importo com a cor da pele, tenho mais foco na personalidade da pessoa! E olha que eu nao sou negra viu!! nao sou racista e nem sou hipócrita! Prestem atenção mais no talento e em que trabalham estas pessoas! Se precisam apresentadores e que já tiveram experiência com isso coloquem entao!!! Apesar de tudo eles tambem nao fazem parte da TV global!? Aff só nao me coloquem um estrangeiro cantando para abrir a copa pelamordedeu!!! Ela esta doidinha para isso também, já me basta a da África.. WakaWaka!
    Sei lá, saco cheio..

  197. Luiz Carlos (não o Barretão)

    -

    25/11/2013 às 7:16

    Por favor, tirem essa mulher do ar. A cada dia ela se torna mais insuportável. Camila Pitanga Veta Dilma.

  198. Sem fair play

    -

    25/11/2013 às 5:59

    Vai ver que com tanta propaganda chapa-branca na TV já queimou a imagem e a FIFA não quer arriscar outra sessão de vaia.

  199. Robson Abreu

    -

    25/11/2013 às 1:20

    E aí, os esquerdistas coletivistas, vão acusar a FIFA de racista agora?

  200. ROBESPIERRE.

    -

    24/11/2013 às 23:28

    A CAMELA PTANGA E UMA PETRALHA E JA RECEBE MUITAPAGA COM NOSSOS IMPOSTOS. MERECE SER REPUDIADA POR QUEM AINDA TEM VERGONHA NA CARA.

  201. Rodolfo

    -

    24/11/2013 às 22:29

    Não vi ou li em nenhum lugar nem os referidos atores e nem entidades ligadas aos direitos humanos ou ao direitos dos negros um único manifesto em repúdio aos insultos sofridos pelo Joaquim Barbosa ou pelo repórter da Globo Heraldo Pereira, insultado pelo PHA, cujo site e patrocinado pela CEF!

  202. Antonio

    -

    24/11/2013 às 22:27

    Não dá pra falar com jumentos: oh cambada de ignorantes, isto é só racismo, nada mais. Espero que o Movimento Negro, lá em Salvador, faça um espetáculo… Adorarei…

  203. Rodolfo

    -

    24/11/2013 às 22:21

    Os mesmos vagabundos que se indignam com um suposto racismo da FIFA – que não houve, não há como provar! – são os mesmos que se calaram quando todos os blogs sujos patrocinados por estatais xingaram o Joaquim Barbosa de tudo quanto foi adjetivo pejorativo relacionado à cor de sua pele!
    Inclusive, blogs patrocinados pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que justamente patrocina a atriz da foto! RAÇA DE HIPÓCRITAS!

  204. vera bocaiuva

    -

    24/11/2013 às 21:56

    Parabéns à FIFA.Escolheu bem!

  205. Anderson

    -

    24/11/2013 às 21:43

    Acho o Lázaro ramos forçado e a Camila sem graça

  206. A. Soares

    -

    24/11/2013 às 20:57

    2014. FIFA manda nos governos: Federal, estaduais e municipais. FIFA, fica com os polpudos lucros e BRASIL fica com o “preju” das obras não realizadas!!!

  207. A. Soares

    -

    24/11/2013 às 20:55

    É o regime de cotas do governo e da mídia politicamente correta. FIFA diz não!!!

  208. Isabel Cristina Karascki_kaka@yahoo.com.br

    -

    24/11/2013 às 20:03

    Toma Globo,mania de empurrar as coisas goela abaixo da gente,a Fifa escolheu certo,um belo casal tem tudo a ver com esportes.

  209. Paulo

    -

    24/11/2013 às 19:12

  210. veronica

    -

    24/11/2013 às 19:10

    Bobagem, uma dupla perfeita, parabéns a FIFA tem bom gosto.

  211. Luiz

    -

    24/11/2013 às 18:45

    Ha exagero do governo em suas escolhas. Parece haver reserva de mercado!

  212. Luiz

    -

    24/11/2013 às 18:23

    A FIFA não obedece a regime de cotas. Só isso. O resto é patrulhamento politicamente correto.

  213. Memyself

    -

    24/11/2013 às 18:21

    Não sei por que a gritaria! Fernanda e Rodrigo não são brasileiros também, por acaso? Ou será que só negros e mulatos representam o Brasil?

  214. Andréa

    -

    24/11/2013 às 18:08

    Não há racismo! O que ocorre é que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são melhores apresentadores do que Lázaro Ramos e Camila Pitanga. É bom ressaltar que o Lázaro Ramos e Camila Pitanga são mil vezes melhores atores do que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Então se fosse um filme ou uma novela poderíamos suspeitar de alguma coisa, mas não é o caso.

  215. CARIOCA DE OPOSIÇÃO

    -

    24/11/2013 às 17:53

    CENSO BRASIL 2010
    91.051.646 se declararam brancos – o que faz com que, apesar de continuar sendo o grupo com maior número de pessoas em termos absolutos, a população branca tenha percentual menor do que a soma de pretos, pardos, amarelos e indígenas.
    A população negra aumentou em quatro milhões, indo de 10.554.336 em 2000 para 14.517.961. Já a parda aumentou em 16,9 milhões: foi de 65.318.092 para 82.277.333. A parcela de indígenas cresceu de 734.127 para 817.963, e a amarela, de 761.583 para 2.084.288.

  216. Andrea

    -

    24/11/2013 às 17:41

    Diante da rejeição da FIFA da indição do Lázaro Ramos e da Camila Pitanga – atores competentes no exercício da Profissão, inteligentes e de boa moral,pelo nome dos também possuídores dos mesmos adjetivos Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, fica no ar uma pergunta, porquê da não aceitação do primeiro casal, já que os 4 teram uma participação brilhante. pautado nisso tenho uma adivinha, o que eles tem de diferentes, façamos uma comparação visual dos respectivos casais; convenhamos, é até um pensamento no mínimo plausível. Sem querer desmerecer nenhum dos casais, mas atentemos para o que está implícito, oculto. Lamentável o fato!!

  217. thiago

    -

    24/11/2013 às 17:19

    A camila é linda, qm queimou foi o Lazaro, macho feio da misera.

  218. vera

    -

    24/11/2013 às 16:53

    para que fiquem sabendo, no exterior, que no brasil so tem gente loura de olho azul e bonita , e mais chatos queiram vir para a copa e olimpiadas e turismo……..

  219. Furano

    -

    24/11/2013 às 16:28

    Queiram desculpar Sr Lázaro e Sra Camila ! É que houve uma falha em nossos arquivos. “As vagas já tinham sido reservadas por outro casal” !

  220. SCF

    -

    24/11/2013 às 16:27

    É óbvio q não tem a ver com racismo, isso é papo furado da patrulha ideológica petralha, que queria emplacar camila/lazaro, ambos petralhas de carteirinha, para serem garotos-propaganda. A FIFA percebeu e acabou contratando um casal casado e sem pendores políticos. Muito melhor!

  221. Regina

    -

    24/11/2013 às 16:24

    Fosse um sorteio local que não tivesse a ver com a FIFA, a ministra correspondente já teria metido o martelo, mas como ninguém se mete com ela, vão ficar caladinhos. Vão piar fino… não que eu ache necessariamente preconceituoso o veto ou troca, afinal, os quatro são atores globais de primeiro time. Tentar forçar um racismo onde não existe é procurar chifre em cabeça de cavalo.

  222. Marisa

    -

    24/11/2013 às 16:10

    Em termos de popularidade Rodrigo e Fernanda são mais

  223. mercia de Carvalho

    -

    24/11/2013 às 16:05

    …..Quém será o acionista dessa Fernanda Lima???…..Sem carisma e sem nenhuma beleza…. prá justificar tanto!!!

  224. Ana Gabriela

    -

    24/11/2013 às 15:43

    Trocar um casal global negro, por um casal global branco… não sou de ver discriminação em tudo… mas isso me soou um tanto quanto estranho… gostaria de saber os reais motivos para poder tirar um conclusão .

  225. Luis Armando

    -

    24/11/2013 às 15:23

    Porque que o povo brasileiro nao fica feliz com nada ein ????????? A QUESTÃO É QUE JA TIVERAM DUAS ( 2 ) APRESENTAÇÕES DA COPA SENDO UMA AO VIVO DA AFRICA E OUTRA NO BRASIL !! E QUEM APRESENTOU FOI A FERNANDA LIMA E O RODRIGO HILBERT !!!!!!!!!!!!!!!!! POR ISSO SERÃO ELES NOVAMENTE, POIS JA FIZERAM ANTES !!!! NÃO TEM NADA HAVER COM PRECONCEITO NÃO !!!!!!!!!!!! O POVO NÃO SABE DAS COISAS E FICAM AAI JUGANDO !!!! LARGUEM DE HIPOCRISIA, POIS AMBOS SÃO BRASILEIROS, TEM MUITO TALENTO, E REPRESENTARIAM MUITO BEM E COM PROFISSIONALISMO !!!!!!!!! E TAMBEM SENDO UM OU OUTRO NÃO VAI FAZER DIFERENÇA NA VIDA DE NINGUEM DE VOCES !!! OU SEJA, QUALQUER UM, TANTO FAZ !!! POREM SOU A FAVOR DA FERNANDA E DO RODRIGO SIM, POIS JA REPRESENTARAM SOBRE O MESMO ANTES, NÃO TEM O PORQUE DE TROCAR AGORA ………………………………………. OOK ???

  226. Kron

    -

    24/11/2013 às 15:15

    Não sei o motivo de tanta revolta… reclamam, gritam, mas na hora de pagar para assistir a um jogo, não pensa duas vezes. E aceitem: Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert também são brasileiros. Portanto, podem SIM nos representar.

  227. petralha recebendo visita fora de hora na papuda

    -

    24/11/2013 às 15:14

    Esses dois são garotos propaganda do governo e a fifa morre de medo de que aconteça na copa o mesmo que aconteceu na copa das confedarações, em junho passado. O PT tá mal na fita, o governod o pt tá mal na fita e esses dois são a cara do governo petista, por isto a fifa quer passar longe dessa “influencia”..Vai que o povo resolva melar a copa do mundo,daí..

  228. petralha recebendo visita fora de hora na papuda

    -

    24/11/2013 às 15:10

    É , parece que a fifa não quer se aliar as tramas politico-petistas da globo não….he,he,he…

  229. Osvaldo Guilherme

    -

    24/11/2013 às 14:14

    O homem se diz, muito capaz de superar obstáculos, conquistar outros planetas,mas na hora dá divisão,da união com nós mesmo ser-humano somo estúpidos,primário. Neste mundo temos muitos pra desfrutar,conquistar e aprender com os bichos a viver harmoniosamente.Com isso 50% dos problemas humanitários estariam resolvidos.

  230. grasiele

    -

    24/11/2013 às 13:50

    Só pq Lázaro Ramos e Camila Pitanga são negros ñ pode participa dos programas da FIFA.

  231. ilduara silveira

    -

    24/11/2013 às 13:32

    grande diferença. trocou um casal global por outro

  232. Manoel Araujo

    -

    24/11/2013 às 13:22

    Gente, não há racismo algum, nem pela Fifa, nem nessa nota.
    Por enquanto é isso que temos de informação e não dá pra acusar nada.
    Precisamos de reportagem para explicar os porquês mais assertivamente.

  233. PAULO

    -

    24/11/2013 às 13:18

    SE FOR É DISCRIMINAÇÃO, E ISSO NÃO PODE SER ACEITO! NO NOSSO PAÍS!

  234. PAULO

    -

    24/11/2013 às 13:13

    SERÁ SE É POR CAUSA QUE ELES SÃO NEGROS?

  235. Rodrigo Pulici

    -

    24/11/2013 às 12:50

    Eu acho que não tem nada a ver substituir um casal pelo outro, estão querendo dar uma conotação racista pela troca, agora vão querer cotas para isso também?

  236. Jailson

    -

    24/11/2013 às 12:25

    Acho que não e preciso nem dizer o porque né??

  237. Lucas Luckezie

    -

    24/11/2013 às 12:16

    Olha o racismo! Lembro que quando a Fifa rejeitou Ramos e Pitanga, o comitê local explicou que a Copa não é da Globo! Que coisa!

  238. Valéria Vieira

    -

    24/11/2013 às 12:00

    Achei injusta a troca , pois o casal Camila e Lázaro representam e muito bem , a nossa raça Brasileira , afinal somos descendentes de negros e índios !

  239. Aderson Santana Dos Santos

    -

    24/11/2013 às 11:37

    Que beleza , como aqui é a casa da Maria Joana , todo mundo manda . E o poderio da Globo que sempre manda , agora está sob os mandos da FIFA .

  240. Maria aparecida oliveira

    -

    24/11/2013 às 11:20

    Perfeito! Realmente parecem mais brasileiros, conteúdo cultural excelente…. Para manter nosso povo alienado. Uma pena e vergonha ao mesmo tempo. Quem são esses dois? Ex modelos – um fazendo vt de cozinha vt fechada e a outra falando de sexo sem nenhuma propriedade ou domação como apresentadora é uma boa modelo. Brasil mostra a sua cara!!!!

  241. celia pessutti

    -

    24/11/2013 às 11:15

    Bom gosto da FIFA..

  242. Dodô

    -

    24/11/2013 às 11:11

    Será que a Fifa teria recusado se a sugestão da Globo tivesse sido Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert? Eis a questão…

  243. Evaldo

    -

    24/11/2013 às 10:55

    Pronto. O politicamente correto logo logo gritará que é discriminação. Os movimentos negros sairão em defesa dos atores. O circo estará armado.. Só faltará o pão….

  244. JOÃO CARUSO

    -

    24/11/2013 às 10:52

    O BRASIL, ASSINOU EMBAIXO O RACISMO DA FIFA

  245. Marcelo da Silva

    -

    24/11/2013 às 10:52

    Será que posso chamar isso de preconceito? Espero que não seja. Qual a diferença de um casal para o outro? Acho que é só a cor da pele.

  246. Lucas Furtado Isaias

    -

    24/11/2013 às 10:48

    Isso me cheira racismo. E dessa vez a Globo não tem nada a ver com isso… A Globo tinha escolhido o casal que é a cara do Brasil, um país miscigenado e diversificado. Mas a Fifa que quer manter seus padrão europeu de ser. Colocou um casal branco. Tá na cara que isso é racismo. Prefiro mil vezes a opção que a Globo tinha dado do que o casal que a Fifa escolheu.

  247. Sergio

    -

    24/11/2013 às 10:44

    Simplesmente uma vergonha.Queria ver a FIFA impor isso num país sério.

  248. Flávio

    -

    24/11/2013 às 10:42

    A matéria não relata os motivos da recusa e da nova escolha.

  249. Fábio

    -

    24/11/2013 às 10:38

    Bando de racistas do caralho

  250. carlos

    -

    24/11/2013 às 10:38

    o brasil tentando ter cara de alemão!

  251. José Nunes Almeida

    -

    24/11/2013 às 10:37

    Na minha opinião,puro preconceito porque sou fã desse casal….

  252. Julio

    -

    24/11/2013 às 10:29

    Lauro,

    Belo casal!! Além do mais, não são PT!!

  253. Rui da Silva Santos

    -

    24/11/2013 às 10:29

    minha vontade de fugir para o Paraguai na época da Copa só aumenta…

  254. therezinha barone

    -

    24/11/2013 às 10:28

    CAMILA E LÁZARO SÃO BEM MELHORES DO QUE FERNANDA E RODRIGO, ….

  255. Geraldão

    -

    24/11/2013 às 10:14

    Cadê a petralhada racista? Não vai protestar contra o preconceito da FIFA? Vai deixar a “elite branca e de olhos azuis” comandar o espetáculo?

  256. mario jorge

    -

    24/11/2013 às 7:40

    Esse acontecimento para mim é racismo

  257. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões

    -

    24/11/2013 às 3:46

    BRASIL ESTÁ SENDO UM POVO COVARDE, VENDO TUDO E FINGE QUE NÃO ENXERGA,OUVINDO TUDO E FINGE QUE NÃO OUVE
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/11/brasil-esta-sendo-um-povo-covardevendo.html

  258. PTralhas em Pânico

    -

    24/11/2013 às 0:56

    …tanto faz como tanto fez. A serviço da globo, é tudo chapa-branca. A diferença é que Camila Pitanga, a exemplo do seu pai e madrasta, tem pedigrie PTralha com digitais Dilma. É demais pra Fifa, no que ela faz muito bem.

  259. Felipe Santos

    -

    24/11/2013 às 0:29

    Ué, mas o argumento não era que isso não era programa da Globo?

  260. claudete

    -

    24/11/2013 às 0:20

    Pertenço a raça negra, mas não gosto da Camila Pitanga, que para ela os intolerantes são os outros, a turma e o partido dela são honestíssimos, mas quem paga seu cache, não é a Caixa Econômica e sim os impostos que descontam do meu salário e de outros assalariados, sou contra cotas raciais e a favor da social/econômica; mas está cheirando preconceito a escolha da Fifa.

  261. ivanor

    -

    24/11/2013 às 0:01

    Eu ouviria dos labios da Pitanga as piores seleções no grupo do Brasil

  262. Quaker

    -

    23/11/2013 às 23:54

    Que tal Lula e Rosemery?

  263. Glória

    -

    23/11/2013 às 22:57

    Ainda bem,ufa!

  264. francisco

    -

    23/11/2013 às 22:38

    seria lázaro o culpado por ser negro, ou eu estou totalmente errado.

  265. Lucia R.

    -

    23/11/2013 às 21:51

    Ainda bem. Apoiado.

  266. Negro

    -

    23/11/2013 às 21:49

    Será mesmo??

  267. Evandro Sudério Ribeiro

    -

    23/11/2013 às 21:12

    Esta decisão não me supreende, vindo da FIFA, eles pelo menos não escondem seu racismo velado contra negros, já aqui no Brasil com certeza muitos brasileiros racistas em sua grande maioria (enrustidos em sua preferência de cor), “respiram aliviados” que o Brasil não será representados por dois negros. Pobre país este tão belo mas com um povo que habita que aceita tudo vindos do exterior sem reclamar, a atitude correta é baicotar a copa do mundo, mas como aqui tudo acaba em samba, futebol e carnaval, tudo será esquecido e o Brasil continuará a ser o pçais mediocre que é. Palavras de um carioca da gema e brasileiro.

  268. Gilvando Cruz

    -

    23/11/2013 às 21:08

    Santa incoerência, Batman!!
    Os incomPTentes criam cotas para o “pesque pague” e na hora de mostrarem que estão de fato a favor da compensação, acontece uma dessa!!
    Já não se faz hipocrisia como antigamente.

  269. Quaker

    -

    23/11/2013 às 21:04

    A Fifa acertou. O casal Lima são mais simpáticos e formam um lindo casal. Acreditamos que a escolha da Fifa foi perfeita.

  270. Daniel B. Silva

    -

    23/11/2013 às 20:52

    Ainda bem, pois eu não aguento mais ouvir a voz da Camila Pitanga fazendo propaganda da CEF, Minha Casa Minha Vida.- A Regina Casé já encheu a paciência, também.

  271. AlexRio

    -

    23/11/2013 às 20:49

    Fernanda Lima e Rodrigo Helbert falam inglês fluentemente, Lazaro e Camila não. Essa é a unica razão. A cafajestada de sugestão de racismo da FIFA que já aparece por aí, é apenas isso, cafajestada.
    Ou os brancos do sul do Brasil, como od dois escolhidos, tbém não são brasileiros? Qual o problema com eles?

  272. Marcos Aurelio

    -

    23/11/2013 às 20:15

    Perderam uma ótima oportunidade de ganhar alguns pontinhos com a população brasileira indignada com todos os gastos exorbitantes da copa no Brasil.

  273. Fernando Costa

    -

    23/11/2013 às 19:33

    Onde já se viu um ex-presidente fazendo campanha política, ainda mais em outro país? Ele está, cada vez mais, copiando o defunto Venezuelano.

  274. nei Brasil de paz...

    -

    23/11/2013 às 18:58

    Os escolhidos são…a cara da Bahia! http://ihgomes.wordpress.com/2013/11/23/quem-ganhou-a-guerra/.

  275. vera

    -

    23/11/2013 às 18:09

    A rejeição deve ter sido pela Camila, pelo que tenho lido, ela é muito antipática até com a própria imprensa.Se acha muito ,talvez …. Mas a escolha foi boa do casal .

  276. Delmo Oliveira

    -

    23/11/2013 às 17:47

    Caro Lauro;
    Certíssima tal decisão, precisamos dar oportunidades a todos, o par em tela aparece em quase todas as propagandas do governo PETISTA, principalmente a moça. Seja em rádio, jornais, revistas, TV por assinatura e aberta etc. Esse é o modo PETISTA de alardear seus feitos, através da propaganda. Veja a antecipação da corrida pela reeleição da Rousseff. PT NUNCA MAIS!!!

  277. Zé Henrique

    -

    23/11/2013 às 16:56

    Tá condizente com o padrão Fifa.
    Os negros fora da festa.
    Francamente.

  278. luis antonio luz marcelino

    -

    23/11/2013 às 16:29

    Assim como Lázaro Ramos e Camila Pitanga são bons apresentadores, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert também são, temos que parar de achar que tudo é preconceito. O sorteio será muito bem feito também.

  279. luiz

    -

    23/11/2013 às 15:55

    Valeu, porque não aguento mais ver esta Camila Pitanga mamando às custas do povo. Depois ninguém entende o porque dos artistas da Globo apoiarem os CANALHAS.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  280. siumara

    -

    23/11/2013 às 15:29

    Vao começar uma guerra se derem conotaçao racista pra tudo…

  281. jose gerado de castro Moreira

    -

    23/11/2013 às 15:17

    Muita ‘coincidencia’ isto. Se fosse num país escandinavo ou angro-saxao, tudo bem, mas aqui no Brasil, um país tao miscigenado e tropical… Alem de falta de respeito pela sugestao do país sede é uma falta de bom gosto e conhecimento do mundo: Camila Pitanga é um bela mulher tipicamente brasileira. Acho que merecia uma matéria, nao xenófoba de rascismos (afinal os atores escolhido tb sao brasileiros) mas sim sobre a ingerencia irritante da FIFA nos assunto do país sede. Será que fariam o mesmo nos USA, Alemanha ou Inglaterra?

  282. junior

    -

    23/11/2013 às 15:12

    não é a toa que a Fifa é omissa nos casos de racismo que acontecem no futebol a muito tempo, e mais recente na rússia.

  283. mendes

    -

    23/11/2013 às 14:42

    cAMILA pITANGA NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA APRESENTAR MAIS NADA. Com sua mania de quebrar protocolo para expor seu pensamento sobre algo ou carregar recado sabe-se lá de que ONG, como fez no código florestal, deve ser cortada de eventos sérios mesmo. A fifa com todos os seus defeitos não dará asa mesmo a esta senhora falastrão.

  284. Josafá Cruz Sales

    -

    23/11/2013 às 14:17

    Ha ha ha!

  285. Luiz

    -

    23/11/2013 às 13:40

    Tá na cara que é puro racismo. Eu particularmente adoro os dois atores e acho que eles representariam muito bem o povo brasileiro.

  286. James

    -

    23/11/2013 às 13:35

    Não apoio trocar seis por meia-dúzia

    Será que tiveram amnésia e se esqueceram que a FiFA É UM EVENTO ESPORTIVO

    ALOOOOOOOOOOU TEM QUE TER AO MENOS ALGUMA PESSOA LIGADA AO ESPORTE E DE PREFERêNCIA BONITA

    ELES SAÕ APENAS MODELOS NOJENTOS

    PORCARIA

  287. roberto

    -

    23/11/2013 às 13:19

    Racismo puro,agora com a Fernanda VAMOS APRENDER MUITA SEXO:SURUBA ,SEXO À DOIS,ANAL ETC.A FIFA DEVE ESTA CHEIA DEPRAVADOS.

  288. duduzinho nota 10

    -

    23/11/2013 às 13:19

    Sendo assim, nota-se claramente a esperteza da “Globo” para faturar com a prata da casa, agradar a turma das cotas, e do racismo em franco andamento pelo país.

  289. Roberto Souza

    -

    23/11/2013 às 12:34

    Deve ser só coincidência os dois escolhidos serem loiros de olhos claros.

  290. Payxão

    -

    23/11/2013 às 12:16

    Iiiiihhhhhhhh já vem coisa por aí……o que vem de sarrafo em cima da FIFA….

  291. Felippe

    -

    23/11/2013 às 12:14

    Os ‘ongueiro progressista tudo’ já irão cair de pau dizendo que é racismo. Putz!

  292. Rodolfo

    -

    23/11/2013 às 12:08

    Ótimo! Fora com os dois da foto! Já mamaram demais!

  293. Cláudio José

    -

    23/11/2013 às 12:00

    Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2013

    PROJETO: BOLSA ACADEMIA

    Caros amigos (as) a obesidade é um grande problema para muitos brasileiros, está na hora do governo fazer campanhas e investir numa qualidade de vida melhor, para essas pessoas, que sofrem na fila do SUS, para serem tratadas. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto, que pode mudar para melhora a vida de muitos obesos. Seria O BOLSA ACADEMIA, onde depois de um tratamento médico no SUS, o obeso, que conseguir perder peso, seria premiado com um cartão, para se matricular numa academia de ginástica, para continuar o seu tratamento e ficar em forma. As Academias, que participarem do projeto, poderiam ter descontos de impostos, todo mundo ganharia com esse projeto e o Brasil diminuiria o seu gasto com as doenças da obesidade. Com um pouco de criatividade e boa vontade, nos podemos salvar muitas vidas, basta ter vontade política. Pois, fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  294. Paulo

    -

    23/11/2013 às 11:40

    Huuuummmmm… Prevejo uma polêmica

  295. JoseClaudio

    -

    23/11/2013 às 11:37

    …..veta dilma.( melosamente )

  296. Anderson

    -

    23/11/2013 às 11:16

    Fernanda Lima vive um momento sensacional #BoaEscolha

  297. FREDERICO

    -

    23/11/2013 às 11:13

    Acho que a FIFA não aceitou competir com o ‘patrocínio” da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Camila Pitanga a garota chapa branca.

  298. Luiza

    -

    23/11/2013 às 11:11

    Bom mesmo! Este casal tem a cara e o jeito do PT que não anda muito em alta ultimamente. Já Fernanda e Rodrigo, pelo menos, são neutros politicamente, não fazem propaganda para o Governo, Caixa Econômica etc.
    O Pt vai dar zica.

  299. AMIGO DO POVO

    -

    23/11/2013 às 11:11

    Um casal afro foi vetado, agora um casal alvo foi aceito, para mim isso cheira racismo. Vou boicotar esse evento na TV.

  300. Célia

    -

    23/11/2013 às 11:03

    Taí, eu também prefiro F. Lima e Rodrigo. É menos politica misturada com Copa do Mundo.

  301. Roberto Silva 51 RJ

    -

    23/11/2013 às 10:53

    Parabéns FIFA.
    Muito melhor assim.
    A “garota-propaganda do PT”, perdeu essa “boquinha”.

  302. Dolores Mendes

    -

    23/11/2013 às 10:20

    E ainda tem gente tentando remediar o preconceito com cotas. Isso mostra que o nosso país é preconceituoso. O governo, ao ser o maior investidor desse “evento” deveria repudiar tal escolha. Essa copa deveria ser dos brasileiros e não da fifa. De onde é que uma pessoa como rodrigo hilbert pode representar o povo brasileiro? Onde está a nossa nacionalidade? Isso só mostra que nosso governo é totalmente fraco e hipócrita.

  303. CRISPINIANO NETO

    -

    23/11/2013 às 10:13

    Por acaso trocou dois afrodescendentes por dois loirinhos que tem dois filhos loiríssimos, mas isso é mero acaso, pois não existe racismo no Brasil. Né?????

  304. Leo

    -

    23/11/2013 às 10:09

    Isso acontece porque aqui é o país dos desmandos, onde politico corrupto quer escolher onde ficar preso, simulam doenças pra se livrar das grades, não custa nada a FIFA vir dar ordens, isso é só o começo, essas imagens correrão o mundo e os “loirinhos” não padroes FIFA, acho que a entidade tem preocupaçoes com coisas que não deveria ter.

  305. arilson sartorato

    -

    23/11/2013 às 10:04

    Não sei em que País a Fifa pensa que vai ser a copa,ou se é ideologia politica, mas o casal Camila e Lazáro, são os que espelham de verdade o povo brasileiro.

  306. sheila

    -

    23/11/2013 às 9:55

    bem melhor a camila ja é garota propaganda da caixa e ja ganha rios de dinheiro em propaganda

  307. Berlatto

    -

    23/11/2013 às 9:39

    Lauro, esses dois foram privatizados pelo Lulu-Petismo, é não?

  308. Aureliano

    -

    23/11/2013 às 9:38

    Aguardem o movimento negro acusá-los de racistas.

  309. Maria Cristina SP

    -

    23/11/2013 às 9:29

    Xiiiii, agora vão acusar de racismo. Rodrigo e Fernanda…menos politicamente correto, gostei. Chega de proselitismo…

  310. luiz

    -

    23/11/2013 às 9:14

    coisa boa chega desse politicamente “correto” desse governo petista querendo “empurrar” os dele na mente do povo. Fifa tá cheia de canalha esperto.

  311. jorge wanderley

    -

    23/11/2013 às 8:54

    Sugiro cotas…

  312. Joaquim dos Santos

    -

    23/11/2013 às 8:28

    Sou mais o padrão FIFA.
    O casal proposto pela Globo é muito xoxo.
    Além do mais, esta senhora Pitanga, está queimadíssima de tanto aparecer em propaganda enganosa (eleitoral) deste desgoverno corruPTo.

  313. Jose Silva

    -

    23/11/2013 às 8:11

    Muito bom, bem feito. Chatos pra cacete. Ela já está com a burra cheia de dinheiro de ser a exclusiva da caixa como se não houvesse outra que soubesse anunciar para Caixa. Ou é apadrinhamento por causa dos pais petistas?

  314. Fernando Costa

    -

    23/11/2013 às 8:08

    Hitler ficaria orgulhoso. Viva a pureza da raça!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados