Blogs e Colunistas

sábado, 12 de novembro de 2011

3:37 \ Brasil

1 milhão de reais

Lula, ainda com barba

A  Gillette já fez a sondagem: oferece 1 milhão de reais para Lula tirar a barba com uma de suas lâminas. E sugeriu que o dinheiro seja doado à uma instituição de caridade. A tendência é que Lula recuse a proposta.

(Atualização, às 16h49. A Gillette enviou o seguinte esclarecimento: “a P&G do Brasil esclarece que não procede a informação de que estaria sondando e/ou negociando com Lula para que faça a barba utilizando produtos da marca Gillette.  A companhia ressalta ainda que  torce pela rápida recuperação do ex-presidente”.  A coluna mantém a informação de que, conforme consta na nota acima, foi feita uma sondagem com pessoas próximas de  Lula)

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

256 Comentários

  • marina c barbosa

    -

    14/2/2012 às 17:12

    gostaria que esses medicos tão bons que curou o cancer do Lula e da Dilma ensinac
    em a outros medicos do Brasil como é que faz este milagre?

  • paulo bispo de jesus

    -

    21/11/2011 às 21:48

    deixe o lulaõ em paz

  • Jose Ribamar Rocha

    -

    20/11/2011 às 11:15

    Com todo respeito à condição de saúde do ex-presidente Lula, ao invés de propaganda de lâmina de barbear, uma campanha do Ministério da Saúde, de combate ao fumo, teria mais valor para o povo brasileiro.

  • ailema

    -

    17/11/2011 às 19:08

    lulalá, olalá, olá aceita e manda pras escolas compraremm material didatico e outras coisas mais,, construir salas de aula etc

  • Fabricio

    -

    17/11/2011 às 17:07

    Quanto ele quer para “se cortar” das falcatruas? Não é porque está doente que deixou de ser um pelego mensaleiro ou como diria Diogo Mainardi, “gordinho oportunista”.

  • Sérgio

    -

    17/11/2011 às 9:11

    Com toda a certeza ele aceitou….afinal ele não passa de um desses políticos safados!

  • Francisco J L Rolim

    -

    16/11/2011 às 8:43

    Que maldade, deixe o homem em paz, já informatizaram o CÉU e os castigos estao online, aguarde a proxima entrega.

  • Wallace Alves

    -

    16/11/2011 às 1:30

    É inacreditável isso, se ela me oferecer eu talvez faça a minha!

  • Wilson Mendes

    -

    15/11/2011 às 18:59

    Eu já estudei muito. Fui aos porões para poder entender um pouco da sociedade brasileira através da história, da economia e das outras ciências. Posso dizer que hoje temos três cenários bem distintos no Brasil. Primeiro, aqueles que desde o Brasil colonial conseguiram concentrar riquezas e que são uma minoria; segundo, aqueles que com pouca visão concreta da realidade são facilmente manipulados por uma mídia que sempre atua em favor dos mais ricos que são minoria; em terceiro, um contingente de milhões de excluídos que dada a sua condição tem dificuldades de sobrevivência e não conseguem o alcançar um desenvolvimento mais digno. Assim, os governos quando alcançam o poder, se representantes da minoria, manipulam a maioria para defender seus interesses. Um sistema eleitoral arcaico serve de caminho e manutenção deste estado de coisas e que parece não haver nenhum interesse em mudar. Por outro lado quando, apesar das dificuldades, algum grupo mais comprometido com os menos favorecidos chega ao poder, tem que fazer coligações com o poder econômico representado pela minoria, para poder exercer a governabilidade. Neste caso, o pouco que fizer em benefício da maioria mais pobre já se pode considerar como um avanço. Vejo então que os segmentos dos mais abastados que perdem benefícios ou as massas manipuladas por estes, se transformam em forças resistentes e raivosas que não aceitam situações contrários aos seus anseios, querendo que a situação se reverta e continue como secularmente sempre aconteceu neste país. Não defendo a era Lula mas, de acordo com a minha coerência, acho que ele fez o que pode por este país e conseguiu avanços significativos antes nunca pensados. O mundo está mudando muito rápido e uma coisa é certa: o poder das minorias nunca vai conseguir se sustentar para o todo sempre. Vemos hoje o poder econômico que desregrado está pondo o mundo em quebradeira.

  • Élio Estáicio Dall'Agnol

    -

    15/11/2011 às 17:44

    Em tempo,digo neste prestigioso espaço da revista.Abraços!

  • Élio Estáicio Dall'Agnol

    -

    15/11/2011 às 17:41

    Boa tarde caro Lauro,estou feliz por contribuir de alguma forma para a boa informação do público leitor e que comenta nesta prestigioso espaço da revista. Abraços!

  • José Carlos

    -

    15/11/2011 às 17:38

    Quero apenas que o ex presidente se recupere o mais rápido possível embora eu não gostar do PT e nunca ter votado em Lula. quanto a barba, acho que ele está bem assim.

  • Vitória Shermann

    -

    15/11/2011 às 17:13

    Finalmente leio um comentário inteligente nesta revista deste gaúcho de Passo Fundo,o professor Élio. Pois,bem argumentado e com notório conhecimento de história,justifica o valor que os brasileiros dão a políticos que têm carisma e atende os anseios da maioria. Espero que outros comentários se espelhem em bons exemplos,independentes de cores partidárias.

  • Nanci Mª Trindade

    -

    15/11/2011 às 17:12

    Acredito q ele não aceitaria pelo dinheiro, mas sim pela chace de poder doar a uma instituição de caridade(de crianças necessitadas)já q estamos proximo do Natal nada mais justo em fazer sua boa obra.!!!

  • Deborah Farah

    -

    15/11/2011 às 16:49

    Acho que nao está na hora de brincar, não em função da barba do ex-presidente, que com a quimioterapia vai cair mesmo, mas com as instituições de caridade, que beneficiam pessoas que vivem abaixo da miséria! A Gilette deveria investir parte de seus altos lucros em projetos assistenciais direcionados aos menos favorecidos, ao invés de querer investir numa mídia sensacionalista! O Lula é milionário e acredito que mesmo que fosse verdade, ele não se sujeitaria a essa palhaçada toda.

  • ROSEMEIRE LOPES

    -

    15/11/2011 às 16:31

    E muito triste ver q pessoas ainda brinquem com a saude de outras pessoas, independente de ser o ex Presidente do Brasil, acredito q a nossa solidariedade e torcida positiva para q tudo corra bem e nosso dever como CIDADÃO, ele é um ser humano como os outros e merece sim nosso respeito. Lula estou torcendo para q tudo corra muito, muito bem mesmo. Boa sorte e fique com DEUS !!!!

  • Quer Ob Uba

    -

    15/11/2011 às 16:30

    Ô Lula, aceita a proposta. Dá o dinheiro para o Martagão Gesteira em Salvador.

  • guilherme

    -

    15/11/2011 às 16:18

    Aceite e faça a doaçao a algum hospital que trate o Cancer. ja que Vossa Excelencia diz que nossa Saude e excelente, deveria tratar-se em um Hospital Publico, de acordo Presidente?

  • Pena Jose Ocana Filho

    -

    15/11/2011 às 16:11

    Boa hora para fazer uma acao!!!

  • Élio Estáicio Dall'Agnol

    -

    14/11/2011 às 22:39

    Boa noite caro Lauro,em primeiro lugar gostaria de agradecer a alguns comentários anteriores que valorizaram a minha posição diante do tema. Realmente,só quem conhece a história desse país compreende a década da Era Lula,onde depois de quase 50 anos da Era Vargas,surgiu um político carismático e amado pelas classes menos favorecidas. Eu sou mestre em História e Sociologia no estado do RS,e confirmo que este Populismo de grandes líderes são para poucos em nossa história. O povo os encherga como o “Pai dos Pobres”,aquele luta por justiça social, assim como Getúlio Vargas todo aquele candidato que ele indicar sairá vencedor. Abraços desse gaúcho de Passo Fundo,a Capital Nacional da Literatura.

  • alcemir correa

    -

    14/11/2011 às 19:56

    TEM UM TAL DE JOSE, PROVAVELMENTE DEVEM O CHAMAR DE ZÉ NOME SEMELHANTE A UM DOS LADRÕES SAFADOS AMIGO DAQUELE RATO DO LULA. CHAMANDO TODO MUNDO DE BABACA,. ELE DEVE SER DO MESMO ESGOTO DA TURMA DO PT. BABACA É VC QUE QUER TAPAR O SOL COM A PENEIRA PREFERE NÃO ADMITIR QUE ESSES LADRÕES ESTÃO ROUBANDO POVO.

  • Sergio

    -

    14/11/2011 às 12:00

    Vocês não vivem sem o Sapo Barbudo….

  • Sergio

    -

    14/11/2011 às 11:50

    Rs…
    Se te oferecessem 10 real pra raspar a cabeça você toparia? Mas não oferecem, né?

  • Fe/Brasil

    -

    14/11/2011 às 0:40

    PELAS BARBAS DO PROFETA! – É incrivel esse bando PTralha. Os caras querem grana até em situação de doença. A proposito, neste domingo (13), a imprensa publicou resultado de pesquisa mostrando que um cidadão comum, o que paga impostos para os bacanas como Lula se tratarem no Sirio Libanês, precisam esperar até 100 dias para iniciar o tratamento de câncer. Lula esperou um dia. Ouviu, Lula, ouviram PTralhas? Cem (cem) dias. E esses bacanas ainda falam contra a elite, quando na verdade representam a nova elite, os novos milionários brasileiros.

  • Paithomaz

    -

    14/11/2011 às 0:35

    Tem que fazer a barba com uma lâmina enferrujada. Assim vai ser bem melhor para o povo brasileiro, pilhado em sua dignidade por esse fanfarrão.

  • niceferrante

    -

    13/11/2011 às 22:50

    Só faltava essa agora,oferecer grana para o Lula, é como diz o ditado ‘encher o porco com toucinho’… Quantos estão com cancer e necessitando de medicamentos e até de um bom barbeador, mas não tem condições de compra-los.Porque não oferecem “de graça” a TODOS QUE ESTÃO NESSAS CONDIÇÕES, APARELHOS DE BARBEAR???!!!” Só no Brasil tem disso!!!

  • Turco

    -

    13/11/2011 às 21:41

    Foi falta de tato da empresa, não deveriam ter dito que o dinheiro iria para instituições de caridade…

  • Paithomaz

    -

    13/11/2011 às 21:11

    O que esse Lula fez pelo Brasil a não ser colocar a maior quadrilha de todos os tempos em cargos de chefia? PIADA!

  • Vitória Shermann

    -

    13/11/2011 às 20:52

    Por favor pessoal vamos comentar com seriedade o assunto de saúde do Presidente Lula,pois parece que alguns indivíduos que comentam aqui com total falta de competência para opinar assuntos importantes. Parabéns aos bons comentários e aqueles que têm compromisso com a bons fluídos e a valorização da vida e dos melhores princípios.

  • Roberto Lins

    -

    13/11/2011 às 19:40

    Meus sinceros parabéns aos comentários com bom senso e argumentos inteligentes quanto o comentário do gaúcho de Passo Fundo,o sr.Élio. Pois,é impressionante o humor irresponsável que alguns que descrevem nestas colunas desta revista. Espero que a ignorância de alguns pseudos-comentaristas sejam calados com a voz da inteligência.

  • marcello

    -

    13/11/2011 às 17:47

    Isso é jogar dinheiro no lixo…doem isso para acabar com a fome no mundo, para a saúde, para a educação, etc, mas não joguem dinheiro no lixo!! Quem se importará se o LuLLa perder sua barba? Uma vida vale mais que isso…homens, cresçam a apareçam…

  • Ariane Poosh

    -

    13/11/2011 às 17:43

    Acho que essa proposta da Gilette “forçaria” o ex-presidente a tirar a barba.Como foi dito que o dinheiro será doado à uma instituição de caridade..é lógico que recusando a proposta deles lula ficaria como o vilão da história por não querer ajudar o povo e etc..
    acho esse tipo de “propaganda” forçada demais.

  • Ariane

    -

    13/11/2011 às 17:40

    Não sei mais acho que essa proposta da Gilette “forçaria” o ex-presidente a tirar a barba.Como foi dito que o dinheiro será doado à uma instituição de caridade..é lógico que recusando a proposta deles lula ficaria como o vilão da história por não querer ajudar o povo e etc..
    acho esse tipo de “propaganda” é forçada demais.
    Isso é Brasil!

  • Netinho

    -

    13/11/2011 às 16:48

    Ja pensou o Lula sem barba,e sem fala,vai ficar irreconhecivel,se for usar a linguagem de sinais vai continuar falando errado,pois lhe falta um dedo,dai talves seja reconhecido novamente..

  • Cida Thomaz

    -

    13/11/2011 às 16:26

    Não preciso dizer nada, apenas cumprimentar nosso amigo Valter Diordiu que disse tudo.

    Para publicidade de qualquer produto, essa seria a pior imagem.

    “Gillette, quer fazer marketing? pegue esse dinheiro e faça uma doação ao intituto do cancer,estará salvando vidas,sua marca será melhor representada.Se fizer o que se propõe nunca mais usarei qualquer produto de sua marca”.

    Abs

  • nelson

    -

    13/11/2011 às 15:47

    se esse pilantra realmente aceitar fazer a barba tambem deveria fazer propaganda de algum produto de depilaçao do corpo todo uma vez que a quimio faz cair os pelos e o cabelo. E mais tenho um filho especial que nao consigo aposentar por ganhar um salario de R$ 2.000,00 e esse pilantra que nunca trabalhou na vida e aposentado so porque perdeu um dos dedos. VIVA O BRASIL VIVA OS SAFADOS QUE VOTAM NESSAS PORCARIAS QUE AI ESTAO.

  • Élio Estáicio Dall'Agnol

    -

    13/11/2011 às 15:23

    Boa tarde caro Lauro,é indigno alguns comentários nesta revista pela falta de respeito humano a um grande brasileiro que liderou este país por ums década. Estamos torcendo,rezando pela sua cura e a sua volta ao convívio na sociedade política deste país. Pois,muito trouxe de orgulho aos brasileiros quando transformou um Brasil pedinte do FMI num país autosuficiente. Abraços desse gaúcho de Passo Fundo,a Capital Nacional da Literatura.

  • antonio

    -

    13/11/2011 às 15:22

    Que falta de assunto comentar que esta empresa ofereceria certa quantia em dinheiro para Lula cortar a barba.

  • nelson

    -

    13/11/2011 às 14:55

    Nem por 10mi ele tira a máscara…. já imaginou se ele é reconhecido??

  • Jose

    -

    13/11/2011 às 14:55

    Bando de babacas comentando uma mentira. Uma empresa deste porte não se prestaria para esse tipo de atitude. Agora,o cascasteira da midia direitosa e ultrapassada atiça a ira dos tapadinhos.

  • jose

    -

    13/11/2011 às 14:54

    boa tarde seus nadas, morram de inveja do ” cara “, como disse obama,si recolham nas suas insignificâncias o brasil não precisa de vocês, ainda bem que vocês não existem.. não tem influência nenhuma e nunca terão
    si não o brasil tava afundado…

  • Papai Sabetudo

    -

    13/11/2011 às 14:48

    Está aí acima o “desmentido”. Claro que essa iniciativa da “Gillete” se deve à reação do povo diante da especulação amoral sobre a doença do ex-presidente.
    Há males que vem para o bem. O Lula vai ficar bom, hígido. Daí, ele, se quiser prorrogar a visita da “ceifeira da vida”, terá que parar de beber, de fumar, passar a intensificar os exercícios físicos, parar com essa frescura de “comer churrascos”, como se a felicidade estivesse na gordura que escorre daquele suculento espeto. Eu sei que é tentador, mas, as pessoas precisam descobrir outros meios de se sentirem felizes. A comida é a pior delas!

  • Andrés Yglesias

    -

    13/11/2011 às 14:42

    VAMOS DEIXAR DE USAR ESTA MARCA!
    EXISTEM OUTRAS.

  • Adelaide

    -

    13/11/2011 às 14:32

    Que saco tá se tornando esse cara

  • wesley monçani vasconcelos

    -

    13/11/2011 às 14:00

    cara, esse jose, aposto que é algum blogueiro petista, colocando um comentário ofensivo como esse pra depois denegrir a VEJA. Pelo amor de Deus, nós, Cristãos de direita, repudiamos este post, pois uma ofensa dessas a pessoa do lula nada tem a ver com o ideal cristão ou com Deus.

  • jose antonio

    -

    13/11/2011 às 13:50

    Meu deus. A maioria dos comentários estão carregados de raiva, ódio e preconceito. Muitos autores destes comentarios, acredito ser capazes de barbaridades. Quem vocês poupariam? Poupariam vcs mesmos ou a politicos que atendam a seus interesses?

  • Anônimo

    -

    13/11/2011 às 13:48

    Que todo omisso e ladrão dos cofres públicos , vá gastar o que ROUBOU do povo, no INFERNO!

  • JOSE

    -

    13/11/2011 às 13:08

    SE O LULA FOSSE UM CARA INTELIGENTE, JA TERIA ENTENDIDO O RECADO DE DEUS, ELE “OLULA” SEMPRE USOU A VOZ PARA MANIPULAR AS PESSOAS, VEJAM O CANCER DELE ONDE É.SERA QUE ELE VAI ENTENDER O RECADO?/

  • Eduardo

    -

    13/11/2011 às 12:28

    Petistas chorões são bem vindos!

  • Luciano

    -

    13/11/2011 às 12:08

    Se fosse um milhão de reais para o PT ele aceitaria, com certeza. Mas para instituição de caridade?? Nunca!
    Se fosse o dinheiro para ele também daria em recusa, o homem já tem 1.6 Bilhões no exterior.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados