Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
A Origem dos Bytes com Da Redação

Por que há tantos radicais no Facebook?

'Origem dos Bytes' discute como as teorias da neurociência explicam a proliferação de bolsonaristas, lulistas e apoiadores da ditadura nas redes sociais

access_time 5 jun 2018, 21h43 - Publicado em 5 jun 2018, 16h52

Por que será que as redes sociais despertam os instintos mais primitivos dos seres humanos? Não parece que muitos postam de forma impulsiva, quase automática, no Facebook? E quando impera a incoerência nos posts, a exemplo daqueles usuários que apoiaram a greve dos caminhoneiros, mas ao mesmo tempo não aceitam pagar mais impostos para arcar com as reivindicações desses profissionais?

A partir da análise de teorias elaboradas ou exploradas pelo filósofo e neurocientista americano Joshua Greene, professor de Harvard e autor de livros como “Moral Tribes” (Tribos Morais), o programa semanal A Origem dos Bytes, do editor Filipe Vilicic (ainda titular de blog homônimo), explica os motivos de as pessoas se comportarem como se comportam nas redes sociais – ou no WhatsApp. O que acabou por criar um mundo virtual (e que cada vez mais influencia no real) povoado por tribos extremistas e raivosas.

Caso tenha ideias de temas, debates e entrevistados para o ‘A Origem dos Bytes’, envie-as por meio dos perfis públicos de Filipe Vilicic nas redes sociais (TwitterFacebook e Instagram ).

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    +
    Radi¢ai$£iBRexXx
    😮 Di¢TAduRAHªªª;
    ;NuncAAMäïS-:—
    😮

    Curtir

  2. Eu apoio a greve, porém será que a única solução é o aumento de combustivel???? Por causa de ´pessoas com reportagens assim que as pessoas radicalizam, rsss

    Curtir

  3. Luiz Chevelle

    “E quando impera a incoerência nos posts, a exemplo daqueles usuários que apoiaram a greve dos caminhoneiros, mas ao mesmo tempo não aceitam pagar mais impostos para arcar com as reivindicações desses profissionais?” Vou desenhar para você. Não aceitamos pagar mais impostos porque o governo arranca o couro da sociedade e rouba o dinheiro que arrecada. O governo tem onde cortar gastos para compensar a diminuição de impostos.

    Curtir