Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zuckerberg doa 500 milhões de dólares à caridade

Executivo vai entregar 18 milhões de ações da rede a uma fundação dos EUA

Nesta quarta-feira, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a doação de cerca de 500 milhões de dólares em ações de sua companhia à caridade. O criador da rede social e sua mulher, Priscilla, informaram que vão entregar 18 milhões de ações a uma fundação que organiza doações para causas centradas na educação e na saúde. “Há dois anos, Priscilla e eu assinamos ‘O Compromisso de Doar’, nos comprometendo a doar a maior parte do dinheiro que ganhamos para a caridade”, disse Zuckerberg.

Leia também

Facebook altera controle de privacidade. De novo

Após balanço, ações do Facebook disparam 22%

O “Compromisso de Doar” é uma ideia original do magnata da Microsoft, Bill Gates, e do guru dos investimentos Warren Buffett, que se dispuseram a convencer as pessoas mais ricas do país a doar 50% ou mais de suas fortunas a obras de caridade. “Com o fim de estabelecer as bases para novos projetos, fizemos uma contribuição de 18 milhões de ações à Fundação Comunitária Silicon Valley”, explicou. As ações do Facebook eram negociadas a 27,76 dólares no Nasdaq ao meio-dia desta quarta-feira.

O primeiro grande projeto de caridade de Zuckerberg foi a doação de 100 milhões de dólares para a reforma de um distrito escolar com problemas em Newark, no estado de Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos. “Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos ali”, disse Zuckerberg sobre o projeto. “Tenho esperanças de que possamos ter um impacto igualmente positivo em nossa próxima série de projetos.”

A fundação que receberá os fundos trabalha nos condados de San Mateo e Santa Clara, na Califórnia, com a missão de “resolver os problemas mais difíceis, melhorar a qualidade de vida e promover maior participação cidadãos em toda a região”, segundo seu site.

(Com AFP)