Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo! demite CEO Carol Bartz e reorganiza direção

Bartz será substituída provisoriamente por Tim Morse, que receberá as novas funções com seu atual cargo de diretor financeiro

Por Da Redação
7 set 2011, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O conselho de administração do Yahoo! anunciou nesta terça-feira a saída da CEO Carol Bartz, de 63 anos, após dois anos e meio no comando da empresa em tempos de crise. Bartz será substituída provisoriamente por Tim Morse, que receberá as novas funções com seu atual cargo de diretor financeiro da companhia.

    Publicidade

    A executiva foi notificada sobre sua demissão por telefone, segundo e-mail enviado a funcionários. “Estou muito triste em contar a vocês que fui demitida por telefone pelos conselheiros do Yahoo!. Foi um prazer trabalhar com todos e desejo a vocês somente o melhor daqui para a frente”, disse Bartz em apenas duas sentenças.

    O rumo dos acontecimentos supreendeu alguns observadores de Wall Street, afinal as razões para a saída de Bartz, que assumiu o cargo em janeiro de 2009, ainda não foram informadas. O que pode ter desagradado a diretoria é que os resultados financeiros, desde a nomeação de Bartz, foram irregulares. Exemplo disso são os índices do último trimestre, que fechou com um aumento do lucro líquido anualizado de 11%, mas a receita subiu apenas 5%. Ao lado de Morse, os co-foundadores do Yahoo!, David Filo e Jerry Yang, continuarão à frente da companhia. Estratégia – A decisão dá indícios de que a empresa busca uma revisão estratégica. O Yahoo! continua entre as empresas mais populares da internet, mas perde espaço para novos competidores, como Facebook e Google, cujo valor de mercado é de 170 bilhões de dólares, dez vezes mais do que o alcançado pela companhia nos últimos anos. O Conselho começa, a partir de agora, a buscar um novo CEO. Segundo comunicado do Yahoo!, a companhia contratará os serviços de uma empresa de recrutamento de executivos, reconhecida nacionalmente, para ajudá-los a preencher o cargo em breve. (Com agência EFE) Leia mais Por que Apple, Yahoo e Google querem o Hulu

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.