Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp, Facebook e Instagram enfrentam instabilidade no Brasil

Usuários relataram problemas no envio de mensagens a partir das 18h (de Brasília). Falhas ocorreram especialmente nas regiões sul e sudeste do país

Aplicativos do Facebook apresentaram forte instabilidade nesta quinta-feira, 16. Por volta das 18h (de Brasília), milhares de usuários começaram a reclamar de demora no envio e recebimento de mensagens no WhatsApp e também de dificuldade de acessar o Facebook e o Instagram. Os serviços voltaram a funcionar pouco antes das 20h.

“Hoje mais cedo, uma questão de conexão na América Latina fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar os serviços do Facebook. Rapidamente investigamos e restauramos os serviços. Estamos funcionando 100%”, divulgou o Facebook em nota.

Segundo o site Down Detector, que recebe reclamações de mau funcionamento de redes sociais, as queixas foram reportadas especialmente no Brasil, em sua maioria nas regiões sul e sudeste, e em outros países da América do Sul, como Argentina e Paraguai.

O aplicativo de mensagens Facebook Messenger não foi afetado, enquanto o WhatsApp Web ficou totalmente indisponível para a maioria dos usuários.

Em março, os mesmos aplicativos ficaram fora do ar por algumas horas em diversos países. Na ocasião, o Facebook alegou que a falha foi causada por uma mudança de configuração em servidor. Os aplicativos ainda não se pronunciaram sobre as falhas desta quinta-feira.