Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usuários do Facebook poderão brincar com jogos sociais sem instalar aplicativos ou ajustar permissões

A opção de jogar a amostra de um jogo estará incluída nas atualizações de quem é adepto do game – e será disseminada entre seus amigos na rede

O Facebook anunciou nesta sexta-feira que usuários agora podem brincar com jogos sociais sem passar pelo incômodo de instalar um aplicativo ou ajustar as permissões do que o game pode fazer em seu perfil. A opção de jogar a amostra de um jogo estará incluída nas atualizações de quem é adepto do game – e será disseminada entre seus amigos na rede.

Para jogar a amostra, não é necessário dar qualquer autorização ao aplicativo do jogo – nenhuma informação do usuário é repassada. Se o usuário gostar do jogo, tem a opção de instalar a versão completa que, essa sim, pedirá permissão para colher dados pessoais e publicar informações no perfil. Com a novidade, o Facebook pretende dar aos jogadores um gostinho do que é o jogo. O incômodo da instalação só virá quando o usuário estiver viciado.

O Facebook esteve testanto a nova ideia com o Angry Birds – que já pode ser jogado sem a necessidade de configurar permissões – desde o início do mês. Agora, outros jogos poderão criar essas “amostras grátis”.