Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sobe para três número de mortos em explosão na Foxconn

Outras 15 pessoas se feriram em filial da montadora chinesa de iPads e iPhones

Por Da Redação 23 Maio 2011, 04h07

Subiu para três o número de mortes causadas pela explosão numa fábrica da empresa chinesa Foxconn, montadora do iPad e do iPhone, da Apple. A terceira vítima estava entre os 16 feridos do acidente, que aconteceu na sexta-feira na filial Hongfujin Precision Electronics, na província chinesa de Sichuan. Duas pessoas morreram no momento da explosão.

Segundo as primeiras impressões da polícia, o acidente pode ter sido provocado por um pó inflamável em uma oficina de limpeza. A hipótese de sabotagem industrial foi descartada.

A filial da Foxconn foi inaugurada em outubro do ano passado, com um investimento de 2 bilhões de dólares, e se dedica à fabricação de computadores portáteis.

A Foxconn é o maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo. No Brasil, tem unidades em três cidades do interior de São Paulo, Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM). Durante visita da presidente Dilma Rousseff à China, a montadora revelou plano de investimento de 12 bilhões de dólares no Brasil para a fabricação de iPads.

(com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade