Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Site de classificados eBay estreia versão em português

Gigante de classificados on-line também anuncia novo recurso para facilitar importação de produtos para o Brasil

O site do eBay, maior site de classificados on-line do mundo, ganhou nesta terça-feira uma versão em português. O desenvolvimento de uma versão brasileira do site, que movimentou mais de 200 bilhões em transações no mundo em 2013, mostra o interesse da empresa em aumentar o número de usuários no país, que chegou a 1 milhão de compradores no final de 2013.

Leia também:

“Falar” português é só uma das estratégias do eBay para crescer no Brasil

E-commerce cresce 28% em 2013 e classificados invadem horário nobre

Segundo o eBay, a equipe da empresa no Brasil traduziu mais de 3,4 milhões de palavras do site para o português, para facilitar as compras por brasileiros por meio do site. Junto ao lançamento, a empresa também coloca um novo recurso no ar que permite aos usuários pagar antecipadamente pelos impostos relativos às importações de produtos realizadas por meio do eBay – o que pode impedir que os produtos parem na alfândega ao chegar ao Brasil.

O foco da empresa agora é aumentar as compras feitas por brasileiros. “Os planos futuros incluem lançar uma plataforma local, que permita a venda de produtos por brasileiros, o que ainda não é possível. Mas ainda é cedo para falar em datas”, disse Wendy Jones, vice-presidente de expansão geográfica do eBay, em entrevista ao site de VEJA, em abril.

De acordo com o eBay, a versão em português do site estreará com 250 milhões de itens, o equivalente à metade dos anúncios disponíveis em mercados mais maduros para a marca, como o americano. O site já está em testes desde ontem, mas enfrentava alguns problemas. A equipe brasileira do eBay espera resolver as falhas até o final desta semana.

Mercado – De acordo com especialistas no setor, o eBay terá o desafio de se estabelecer em um mercado bastante concentrado. Apesar de o país reunir cerca de 20.000 sites de comércio eletrônico, cerca de 80% do faturamento está na mão de apenas 50 lojas virtuais. Em 2013, o faturamento total do setor de e-commerce no Brasil alcançou 28,8 bilhões, crescimento e 28% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da e-bit.

O eBay já é o site estrangeiro mais visitado no País, à frente de marcas como Amazon e AliExpress, de acordo com a e-bit. Os segmentos de moda, acessórios e eletroeletrônicos concentram a maior parte das operações. De acordo com Pedro Guasti, diretor executivo do e-bit, o eBay deverá disputar o mercado de compras no exterior, mas também o mercado nacional, representado por empresas como Buscapé e Mercado Livre.

(Com Estadão Conteúdo)