Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Play, Android e Maps: as grandes apostas do Google

Companhia leva parte do Googleplex, sua sede, para Austin, distribui cervejas gratuitamente e reforça estratégia voltada à mobilidade

Por Renata Honorato, de Austin
12 mar 2012, 06h21

Os funcionários do Google não têm mesmo do que reclamar. Se o ambiente do Googleplex, a sede da empresa, for igual ao Google Village, montado ao lado do Austin Convention Center, onde acontece a maior parte das apresentações do South By Southwest, o happy hour da companhia é mesmo animado. O espaço destaca três produtos “da casa” – o Play, o Android e o Maps – e reforça uma tendência também observada nas outras companhias presentes nesta edição do SXSW: a mobilidade.

Mascote do Android é personalizado no Google Village
Mascote do Android é personalizado no Google Village (VEJA)

A estratégia da multinacional em reforçar o Google Play, sua mais recente marca, já era esperada. A loja on-line, que integra o Android Market, o Google Music, o eBookstore e o Google Vídeos, foi anunciada oficialmente na semana passada.

Para apresentar seus produtos e todos os recursos que eles oferecem, o Google montou uma vila. Cada casa representa um serviço. Os ambientes são informais e só aceitam maiores de 21 anos. Durante as palestras, realizadas no formato de bate-papo, os visitantes são servidos com cerveja, drinks e guloseimas. Músicos como o Billy Corgan, Daria Musk ou o grupo de cabaret Bluesqueezebox animam o ambiente nos intervalos e nos happy hours.

A companhia também dedicou um espaço especial aos desenvolvedores. Uma das casas da vila, batizada Developers, oferece atividades para quem busca soluções na área de software e também workshops que explicam o que acontece por trás de cada recurso do Google.

Continua após a publicidade

Iniciativas como o Schemer, um guia de recomendações coletivo desenvolvido por engenheiros do Google, e o Zagat, site de reviews de restaurante e hotéis adquirido no ano passado pela empresa, também estão sendo “apresentados” aos participantes do SXSW.

Leia mais:

Começa o maior festival geek do mundo

Geeks do SXSW movimentam economia da pacata Austin

Continua após a publicidade

‘Google + não é uma rede social’, diz Vic Gundotra

Games ganham área especial em festival de tecnologia

‘A internet é o futuro da espiritualização’, diz ator de The Office

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.