Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O que será sensação na feira de games E3

Novas versões de franquias de sucesso como 'Halo' e 'God of War' devem concentrar esforços de gigantes do setor, como Microsoft e Sony

Por Renata Honorato, de Los Angeles
4 jun 2012, 11h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A edição 2012 da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior evento de games do planeta, será aberta nesta terça-feira, no Convention Center, em Los Angeles, na Califórnia. Já é possível fazer apostas sobre os destaques do encontro, que vai lançar as tendências do ano na área de jogos eletrônicos.

    Publicidade

    Leia mais:

    Publicidade

    E3 2012: acompanhe a cobertura especial de VEJA no local

    Continua após a publicidade

    Forca eletrônica: jogue e mostre que você entende de games

    Publicidade

    A Nintendo divulgará o catálogo de games para o Wii U, seu novo console, além do preço e calendário de lançamento do aparelho em todo o mundo. Já Microsoft e Sony apostarão em remakes de grandes franquias, como Halo e God of War, respectivamente.

    Os celulares vão ganhar mais espaço na feira de games. A Electronic Arts vai confirmar as versões de Fifa 13 para iPhone e iPad, enquanto a finlandesa Rovio, produtora de Angry Birds, deve mostrar aos visitantes uma versão automobilística do game: o Angry Birds Heikki.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Para o analista de mercado Bernardo Manfredini, as plataformas móveis devem realmente se tornar mais atrativas para o setor de jogos eletrônicos. “Vamos testemunhar uma migração maior das companhias para a plataforma móvel”, diz.

    A razão do movimento está no bolso. “É mais difícil e mais caro desenvolver jogos para consoles do que para smartphones e tablets. Como a base instalada de usuários é grande, as companhias vão aproveitar essa oportunidade”, afirma Manfredini.

    Publicidade

    Este não será, contudo, o ano dos games no Android, sistema operacional do Google. “A fragmentação do sistema impede que as companhias se concentrem nessa plataforma, já que é muito trabalhoso testar um jogo em dezenas de aparelhos”, afirma o analista. Quem ganha com isso, é claro, é a Apple. “Vamos ver muitos jogos sendo lançados para iPhone e iPad.”

    Continua após a publicidade

    Confira a seguir o que será sensação na E3:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.