Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Novos modelos do iPhone terão telas maiores, diz jornal

Empresa planeja anunciar, no segundo semestre, duas novas versões do smartphone com tamanhos diferentes

Por Da Redação 23 jan 2014, 16h56

Os novos modelos do iPhone chegarão ao mercado com telas maiores. De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, uma das versões terá tela de 4,5 polegadas e outra um tamanho superior a 5 polegadas.

Leia também:

Gigante da telefonia chinesa encomenda 1,4 milhão de iPhones

Loja iBooks, da Apple, receberá livros didáticos brasileiros

Desde o lançamento do primeiro modelo de iPhone, em janeiro de 2007, a Apple só aumentou o tamanho da tela do aparelho uma vez. O iPhone 5 recebeu tela de 4 polegadas, que foi mantida nas versões seguintes do aparelho lançadas no ano passado.

Segundo o jornal, os novos modelos terão acabamento em metal na parte traseira, similar ao adotado no iPhone 5S. A Apple deve abandonar o acabamento de plástico do iPhone 5C. A tela dos aparelhos não deve ser curva, ao contrário de informações divulgadas recentemente na Ásia, onde os produtos são fabricados. Concorrentes da Apple, como LG e Samsung, lançaram recentemente smartphones com tela curva.

A Apple deve lançar as novidades no segundo semestre de 2014.

Os iPhones com telas maiores podem ser a resposta da Apple à concorrência acirrada da Samsung, que oferece o Galaxy Note 3, com tela de 5,7 polegadas. O formato é popular em diversos países, entre eles a China. No início de janeiro, a Apple começou a oferecer os novos modelos do iPhone por meio da China Mobile. A maior operadora chinesa encomendou 1,4 milhão de iPhones apenas para o lançamento, número que indica a grande demanda pelos produtos da marca.

Continua após a publicidade

Publicidade