Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova função do Instagram lembra TikTok, concorrente chinês

Com Cenas, aplicativo reproduz opções para vídeo que lembram o dinamismo da rede social asiática

Por Luísa Costa Atualizado em 12 nov 2019, 14h01 - Publicado em 12 nov 2019, 12h44

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 12, Cenas, uma nova ferramenta integrada aos Stories. A função, em fase de teste e disponibilizada por enquanto apenas no Brasil, permite usar opções criativas para vídeo como música, controle de velocidade, temporizador e a ferramenta fantasma (que cria transições de cenas com o mesmo personagem em diferentes lugares). Parece familiar? O aplicativo chinês TikTok, que já tem mais de 1 bilhão de usuários, disponibiliza recursos similares.

O lançamento foi antecipado pelo cantor Luan Santana e alguns influencers que testaram a ferramenta, e apresentada pelo diretor de design de produto Ian Silber, no Instagram Brazil Summit 2019, em São Paulo. “Nós achamos que Cenas é uma forma divertida de compartilhar seus momentos com seus amigos”, disse Silber, em sessão que não foi aberta a perguntas para jornalistas. Questionado por VEJA se a nova ferramenta não deixaria a experiência do usuário mais complexa, o diretor de design de produto afirmou que “é apenas uma opção a mais, não vemos como um problema”.

View this post on Instagram

Fui convidado para testar e ser uma das primeiras pessoas a usar a nova ferramenta "CENAS", que em breve estará disponível pra todo mundo por aqui. Daí juntamos eu, @gillette_brasil e @leticiafgomes e saiu essa minha transformação no meu ídolo Elvis Presley. Curtiram!? Tô curioso pra ver o que vocês vão fazer com essa nova ferramenta por aí! #VocêNoControle #NOVOMach3 #LuanNoControle

A post shared by Luan Santana (@luansantana) on

 

A empresa reforçou que a nova função surgiu para atender às demandas de sua comunidade de usuários, tentando ampliar a oferta de opções para edição com música. A novidade está disponível para celulares Android. Ainda não há previsão de lançamento para iOS.

Relembrar é viver: a ferramenta Stories surgiu para amealhar o público (e antecipar a compra) do aplicativo Snapchat. O anúncio pode ser considerado indício de que a chinesa TikTok também está na mira do Facebook.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.