Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft Surface chega às lojas em 26 de outubro

Lançamento do tablet acontecerá simultaneamente ao Windows 8

A Microsoft confirmou a data de lançamento de seu tablet Surface. O aparelho chega às lojas no dia 26 de outubro, no mesmo dia em que o Windows 8, novo sistema operacional da companhia, estreia no mercado.

Leia também:

Microsoft apresenta seu novo tablet

Windows 8 será lançado no dia 26 de outubro

Segundo o anúncio da empresa, apenas uma versão do tablet será vendida na ocasião. Por ora, só os dispositivos com processador ARM serão fabricados. O modelo baseado no processador da Intel, mais robusto, chega às lojas em 2013.

O preço do tablet não foi divulgado pela Microsoft, mas a companhia afirmou que o valor será competitivo. Algumas especificações foram anunciadas pela empresa, como espessura (9,3 milímetros e 13,5 milímetros), peso (676 gramas e 903 gramas) e tamanho de tela (10,6 polegadas, ambas as versões). O grande diferencial nos dois modelos é o teclado ultrafino que acompanha o aparelho.

Sistema operacional – O Windows 8 também será disponibilizado para os consumidores no dia 26 de outubro. O software terá uma versão parecida com o Windows 7, chamada Desktop, e uma versão similar ao Windows Phone, voltada exclusivamente aos tablets e batizada de Metro.