Clique e assine a partir de 8,90/mês

Meia do Liverpool é multado por usar Twitter

Por Da Redação - 18 jan 2010, 16h17

Ryan Babel, meia-atacante do Liverpool, utilizou o Twitter para protestar contra a sua não convocação para uma partida do clube inglês e recebeu uma multa equivalente a 25% do seu salário: 60.000 libras (ou 173.000 reais).

O jogador holandês publicou em seu microblog duras críticas em relação às escolhas do técnico Rafael Benítez e mostrou sua indignação ao ficar fora do jogo: “Dez gols na primeira temporada e o prêmio de jovem talento do ano, depois fui o segundo jovem talento do ano e agora deixo de jogar”, postou em seu Twitter o atleta.

Não demorou muito para que o Liverpool tomasse uma atitude. A imprensa britânica especula agora que o fato pode ter sido a gota d’água para a decisão do clube de vender o jogador para algum outro time europeu.

Twitter em campo – Um outro jogador britânico, o atacante Darren Bent, foi multado em julho por “soltar a língua” no microblog. Na ocasião, o atleta contestou a sua transferência do Tottenham para outro clube e foi obrigado a apagar o seu perfil do Twitter.

Nos Estados Unidos, o atacante Brian Ching, do Houston Dynamo, foi punido e teve de pagar uma multa de 500 dólares (880 reais) por criticar um árbitro no microblog.

Para evitar problemas semelhantes, a NBA, principal liga americana de basquete, decidiu criar uma cartilha de bom uso das redes sociais a fim de evitar futuras “saias-justas” digitais.

Continua após a publicidade
Publicidade