Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Instagram ganha nova versão – mas não novos filtros

Atualização do programa traz recursos de geolocalização avançados, que permitem aos usuários explorarem as fotos de um perfil através de mapa

Por Da Redação 16 ago 2012, 15h26

O Instagram, aplicativo para os sistemas operacionais iOS e Android, cuja base de usuários é de mais de 80 milhões, divulgou nesta quinta-feira uma atualização, a versão 3.0, que traz novas opções de geolocalização para os adeptos da plataforma de fotos.

Leia também:

Os números do Instagram durante os Jogos Olímpicos

Instagram x Hipstamatic: qual faz a foto mais criativa?

Com Instagram, Facebook reforça estratégia da rede dentro da rede

A nova versão traz algumas melhorias, como uma mudança no visual do perfil, e um mapa mundial interativo, que exibe as fotos de acordo com o local onde foram produzidas. “A primeira versão foi pensada para melhorar a qualidade das fotos, mas agora nosso objetivo é implementar a visualização das imagens”, afirma Kevin Systrom, cofundador da companhia. “Você pode explorar as fotografias, não somente na ordem cronológica, mas também por local onde foram tiradas”, explica o executivo.

As imagens de um usuário não serão “tagueadas” automaticamente. Após a atualização do programa, o Instagram pede a autorização do usuário para realizar uma busca em seu banco de dados. Somente serão incluídas no mapa, contudo, imagens que já tenham sido marcadas em um determinado local geográfico.

Segundo Systrom, a ideia da companhia é incentivar os cadastrados na plataforma a compartilharem suas localizações. Ao realizar um novo upload, o usuário terá a opção de incluir ou não a nova foto em seu mapa interativo.

Continua após a publicidade
Publicidade