Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

HP apresenta rival corporativo do iPad

A Hewlett-Packard apresentou seu primeiro produto para o crescente mercado de tablets: um aparelho de 799 dólares acionado pelo Windows 7 e dirigido a clientes empresariais. O Slate 500 tenta reproduzir a experiência dos computadores em forma de tablet e representa um contraste em relação a rivais que deram aos seus aparelhos um formato mais […]

Por Da Redação
22 out 2010, 09h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Hewlett-Packard apresentou seu primeiro produto para o crescente mercado de tablets: um aparelho de 799 dólares acionado pelo Windows 7 e dirigido a clientes empresariais. O Slate 500 tenta reproduzir a experiência dos computadores em forma de tablet e representa um contraste em relação a rivais que deram aos seus aparelhos um formato mais parecido com o de um smartphone.

    Publicidade

    O tablet tem preço superior ao de produtos concorrentes, como o iPad, que deu início à mania dos tablets ao ser lançado em abril. O produto da HP tem tela de 8,9 polegadas e sistema multitoque, pesa 700 gramas e vem com 64 GB de disco rígido, além de uma caneta especial. A bateria tem carga para cinco horas de uso. O aparelho oferece recurso WiFi, mas não tem capacidade integrada de conexão a redes de celulares de alta velocidade, ao contrário de rivais como iPad, Galaxy Tab, da Samsung Electronics, e Dell Streak.

    Publicidade

    Carol Hess-Nickels, diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, enfatizou as utilidades para negócios do Slate. Ela antecipa que companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, criam aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho. “É como um computador com funções plenas. Ele executa os aplicativos a que o usuário está acostumado, mas o faz em forma de tablet”, disse.

    O aparelho vem equipado com uma câmera frontal e outra traseira – que permite videoconferências. O Slate 500 já está disponível no site da HP. O preço de 799 dólares torna o item mais caro do que o iPad com acesso WiFi, cujos preços variam de 499 a 699 dólares. Os preços do iPad 3G começam em 629 dólares.

    (Com Agência Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.