Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Homer faz piada com Google Glass em “Os Simpsons”

Enquanto usa os óculos conectados, patriarca da família morde despertador, ao invés de sanduíche, e se arrepende por espionar a mulher

Por Da Redação
27 jan 2014, 18h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lenny Leonard, personagem de Os Simpsons, parece estar feliz com a nova sensação tecnológica recém-chegada a Springfield: o Oogle Goggles, uma paródia do Google Glass, os óculos conectados do gigante de buscas. “Finalmente não sou mais um escravo dos meus olhos humanos”, diz Leonard ao testar o gadget em um episódio da série exibido nos Estados Unidos no último domingo. Homer também usou os óculos em atividades cotidianos durante todo o capítulo. Ele ganhou o acessório de seu chefe, o Sr. Burns.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    App promete transformar Google Glass em acessório sexual

    A série animada, conhecida por usar o humor para alfinetar o que está na moda, não fez diferente com o Google Glass. Em vários momentos do episódio, o seriado faz críticas ao alegar que o uso dos óculos pode alienar as pessoas ao afastá-las do que acontece ao redor.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    No desenho, o dispositivo também é usado para espionar. Através do gadget, o Sr. Burns consegue saber tudo o que acontece na vida de seus funcionários, uma clara referência às denúncias de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) dos Estados Unidos.

    Na cama, Homer testa os óculos e brinca: “Estou assistindo a vídeos de alguns idiotas que, enquanto usam o Oogle Goggles, não conseguem ver o que acontece ao seu redor”. Em seguida, pega o despertador ao invés do sanduíche e dá uma mordida. Homer também usa o acessório para observar secretamente a vida de sua mulher, Marge. Arrepende-se mais tarde e chega à conclusão de que nem sempre é boa ideia espionar – especialmente a vida da sua mulher.

    Publicidade

    O Google Glass – o real -, principal aposta da companhia no segmento de realidade aumentada, está sendo testado por desenvolvedores, engenheiros, médicos e até celebridades. Seu lançamento comercial nos Estados Unidos deve ocorrer no fim deste ano.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.