Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google lança sistema de atualizações para concorrer com Facebook e Twitter

O Google lançou nesta terça-feira um sistema de updates que permitirá aos usuários do Gmail compartilhar atualizações com todos os contatos de sua rede, a exemplo do que acontece com o Facebook e o Twitter. O sistema, batizado de Buzz, tornará mais fácil a troca de conteúdo multimídia, como links de vídeos do YouTube e […]

Por Da Redação
9 fev 2010, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Google lançou nesta terça-feira um sistema de updates que permitirá aos usuários do Gmail compartilhar atualizações com todos os contatos de sua rede, a exemplo do que acontece com o Facebook e o Twitter. O sistema, batizado de Buzz, tornará mais fácil a troca de conteúdo multimídia, como links de vídeos do YouTube e fotos hospedadas no Picasa, ambos serviços do Google.

    Publicidade

    Os usuários poderão sincronizar mensagens por meio de uma função similar à ferramenta de chat do e-mail e a cada atualização um alerta será enviado para a lista de contatos que tiver interesse em acompanhar o perfil (conta). Os updates serão organizados no formato de uma linha do tempo, de maneira similar ao que ocorre no Facebook e Twitter. No ano passado, o Yahoo! implementou uma ferramenta de mesma natureza ao seu serviço de e-mail.

    Publicidade

    Para enviar uma mensagem para os contatos ou citar alguém em especial no update, basta inserir o símbolo ‘@’ em frente ao nome da pessoa que está na agenda pessoal, exatamente como já ocorre no Twitter. A ferramenta também permitirá que as fotos do Picasa sejam exibidas no formato de galeria e que os vídeos do YouTube sejam reproduzidos automaticamente na própria interface do Buzz.

    O Google tem buscado maneiras de concorrer com o Facebook e Twitter, sites que dominam a internet. Embora o Orkut possua uma base considerável de usuários no Brasil, e a empresa tenha adquirido em 2006 o YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos da rede, o Google pretende aumentar a sua presença no setor de redes sociais.

    O Facebook, ao contrário, está construindo uma base que já ultrapassa os 400 milhões de usuários, baseando-se em ferramentas de comunicação que incentivam, mês a mês, mais pessoas a fazerem parte da comunidade.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.