Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy S5 chega ao Brasil com preço de 2.599 reais

Preço amplia vantagem ao smartphone da Samsung em relação ao seu principal concorrente, o iPhone 5S, da Apple

A Samsung anunciou nesta quarta-feira a chegada do Galaxy S5, nova versão de seu smartphone mais avançado ao Brasil. O produto chegará no modelo mais básico, com 16 GB de memória, pelo preço de 2.599 reais, 200 reais mais barato que o seu principal rival, o iPhone 5S, da Apple. O modelo, compatível com as redes 4G do Brasil, chegará às lojas de varejo e operadoras a partir de 11 de abril.

Leia também:

Galaxy S5 ganha proteção à prova d’água e leitor de digitais

O aparelho da Samsung ganhou algumas melhorias pontuais em relação ao Galaxy S4. A nova versão é à prova d’água e de poeira, o que permite o uso do smartphone na praia ou piscina. A câmera do Galaxy S5, que era de 13 megapixels na última versão, passou a fotografar com resolução de 16 megapixels. Para não ficar para trás em relação ao iPhone 5S, o Galaxy S5 também recebeu processador mais rápido, leitor de digitais e até monitor cardíaco.

Com este preço, o novo smartphone da Samsung chega mais barato que o iPhone 5S e que o recém-chegado G Flex, aparelho de tela curva da LG, que é vendido a 2.699 reais. Contudo, ele é mais caro que outros modelos avançados disponíveis no Brasil, como o Xperia Z1, da Sony, vendido por 2.299 reais. O novo smartphone também chega com preço inferior ao Galaxy Note 3, outro aparelho topo de linha fabricado pela Samsung.

Relógios inteligentes – O Galaxy S5 não foi o único lançamento da Samsung no Brasil. Assim como em outros países, a empresa apresentou o relógio inteligente Gear 2 e a pulseira Gear Fit durante o evento. Os dois produtos chegam ao mercado brasileiro também em 11 de abril, com preço de 1.299 reais e 899 reais, respectivamente. O único modelo que não chega ao país é o Gear 2 Neo, uma versão idêntica ao Gear 2, mas sem a câmera.

O Gear 2 tem tela de 1,63 polegada, processador de 1 GHz com dois núcleos e câmera, capaz de fotografar e filmar. O sistema operacional adotado é o Tizen, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Intel. Ele substitui o Android, que estava na primeira versão do produto. O relógio tem memória interna de 4 GB, conexão Bluetooth, para se manter sincronizado ao smartphone, além de monitor cardíaco.

A pulseira Gear Fit, com design mais moderno, tem uma tela curva de 1,84 polegadas, mas não é equipada com câmera. Assim como o relógio, ela recebe notificações de mensagens de texto (SMS) e e-mails e permite a utilização de apps para praticar atividades físicas, como o S Health, da Samsung.

iPhone 5S Galaxy S5 Sistema operacional iOS 7 Android 4.4.2 (KitKat) Espessura 7,6 mm 8,1 mm Processador Chip A7 de 64 bits com dois núcleos e processador de movimento M7 Snapdragon 801 de 2,5 GHz com quatro núcleos Tela 4 polegadas com tecnologia Retina 5,1 polegadas com tecnologia Super Amoled Bateria 10 horas 12 horas Câmera traseira 8 megapixels 16 megapixels Câmera frontal 1,2 megapixel 2 megapixels Memória 16 GB, 32 GB e 64 GB 16 GB e 32 GB (expansível por cartão microSD) Rede 4G/LTE 4G/LTE Segurança Leitor de impressões digitais Leitor de impressões digitais Sensores Giroscópio, bússola, acelerômetro,proximidade e luz ambiente Monitor cardíaco, acelerômetro, giroscópio, bússola, barômetro, luz ambiente e gestos. Preço 2.799 reais 2.599 reais