Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ford testa carro autônomo em ‘cidade artificial’

Montadora americana foi a primeira a usar a "Mcity", cidade desenvolvida pela Universidade de Michigan apenas para testes de veículos sem motorista

A Ford foi a primeira a testar um carro autônomo na “cidade artificial” criada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, a “Mcity”. O teste, realizado na última sexta-feira, foi feito com um protótipo de um Fusion híbrido autônomo, estreando as ruas de uma “cidade” criada somente para os testes de carros autônomos. Anunciada em julho, a “Mcity” foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Departamento de Transportes do Estado de Michigan (MDOT, na sigla em inglês), a Universidade de Michigan – que construiu a cidade artificial baseada em estudos sobre os carros autônomos – e as empresas interessadas em desenvolver e testar seus respectivos veículos sem motorista.

Leia também:

Google vai fabricar carros sem volante, pedais ou câmbio

Novo carro do Google traz a bordo questões éticas

A “Mcity” é uma simulação de uma cidade com praticamente todos os seus quesitos. Em uma área de 130 metros quadrados, ruas, semáforos, placas, faixas de pedestre, hidrantes e diferentes tipos de piso compõem o cenário que colocará à prova o potencial de um carro autônomo, testando todas as ocorrências e obstáculos possíveis que um carro controlado de modo automático pode enfrentar em uma cidade. Confira o vídeo do teste do carro autônomo da Ford:


(Da redação)