Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Filme sobre Facebook lidera bilheteria nos EUA

Em seu primeiro final de semana de exibição, produção arrecadou 23 milhões de dólares

Por Da Redação
5 out 2010, 04h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A estreia de “A Rede Social”, o filme de David Fincher sobre a criação de Facebook, liderou a bilheteria dos cinemas americanos e canadenses no fim de semana, com arrecadação de US$ 23 milhões.

    Publicidade

    Jesse Eisenberg interpreta o personagem de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, retratado como um jovem universitário de Harvard com poucas habilidades sociais e muito talento informático que está disposto a tudo para conquistar seu objetivo, apesar de ele mesmo demonstrar não saber qual é.

    Publicidade

    “A Rede Social” leva ao público uma história sobre sucesso, ambição, dinheiro e traição sobre o surgimento de um site que conta hoje com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo.

    Orçado em US$ 50 milhões, o filme estreou em 2.771 salas de cinema nos EUA e no Canadá.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Não tenho nenhuma dúvida de que este filme ficará (nos cartazes) durante muito tempo”, disse à revista “Variety” Rory Bruer, presidente de distribuição mundial da Sony Pictures – estúdio responsável pelo filme.

    O segundo lugar da bilheteria é de “A Lenda dos Guardiões”, com US$ 10,9 milhões. O filme em 3D de Zack Snyder, que custou US$ 80 milhões, arrecadou cerca de US$ 30 milhões até agora na América do Norte.

    Publicidade

    O terceiro posto foi para “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme”, com US$ 10,1 milhões.

    Continua após a publicidade

    As duas obras que fecham o ‘top 5’ do fim de semana são “Atração Perigosa”, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, com US$ 10 milhões, e a comédia “A Mentira”, com Emma Stone, que lucrou US$ 7 milhões.

    Publicidade

    Duas das grandes estreias da semana, como foi o caso do terror “Caso 39”, com Renée Zellweger, e do drama “Let Me In” – remake de “Deixa Ela Entrar” -, arrecadaram pouco mais de US$ 5 milhões cada.

    (com Agência EFE)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.