Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook quer oferecer serviços financeiros on-line

Empresa aguarda aprovação de reguladores na Irlanda para lançar ferramenta que permite transferências e pagamentos por meio da rede social

O Facebook se prepara para oferecer serviços financeiros aos usuários da rede social, de acordo com o jornal Financial Times. A rede social mais popular do mundo aguarda a aprovação do Banco Central da Irlanda para lançar uma ferramenta que permitirá transferências e pagamentos on-line – até mesmo por celular e tablet. O Banco Central da Irlanda e o Facebook não comentaram o assunto.

Leia também:

Aplicativo do Facebook vai perder função de bate-papo

Após comprar WhatsApp, Facebook tem um novo alvo: drones

Segundo a reportagem do jornal, representantes do Facebook tiveram conversas sobre parcerias com, pelo menos, três startups do Reino Unido. Essas empresas, entre elas TransferWise e Azimo, já oferecem serviços financeiros on-line na Europa. Se entrar neste mercado, o Facebook vai concorrer diretamente com grandes empresas de pagamentos on-line, como o PayPal. A empresa, uma das maiores do setor, reúne atualmente 143 milhões de contas ativas em todo o mundo, sendo 2,7 milhões delas no Brasil.

(Com agência Reuters)