Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Facebook pode lançar recursos voltados à saúde

Comunidades e apps dedicados pretendem aumentar engajamento

Por Da Redação
3 out 2014, 12h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Facebook quer saber mais sobre a saúde de seus usuários. De acordo com fontes da agência Reuters, a empresa planeja criar comunidades que vão conectar pessoas que sofrem de doenças. Além disso, há planos de que apps ofereçam recursos úteis para prevenir doenças e adotar hábitos saudáveis. O Facebook não confirmou as informações.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Biochip, você ainda vai usar um

    Oito detalhes do Apple Watch que você precisa conhecer

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Há alguns meses, uma equipe da rede social estaria discutindo o assunto com especialistas e empreendedores da área de saúde. A empresa deve criar uma unidade de pesquisa e desenvolvimento de aplicações dedicadas ao tema. O projeto ainda é inicial e despertou o interesse de executivos da empresa porque ajudaria a aumentar o engajamento de usuários.

    Entre os fatores que indicam que explorar a área da saúde pode aumentar o sucesso do Facebook está o registro de doação de órgãos, lançado em 2012. De acordo com um estudo do periódico científico American Journal of Transplantation, no dia em que o Facebook permitiu que as pessoas sinalizassem essa condição no perfil, mais de 13.000 pessoas se registraram como doadoras de órgãos nos Estados Unidos.

    Publicidade

    O Facebook não é a única empresa de tecnologia interessada na área da saúde. Fabricantes de smartphones, como Samsung e Apple, lançaram relógios inteligentes com sensores capazes de medir frequência cardíaca, consumo de calorias e monitorar atividades físicas. As informações coletadas pelos dispositivos são armazenadas em aplicativos voltados à saúde, que podem ajudar o usuário a verificar seu desempenho e adotar hábitos mais saudáveis.

    Continua após a publicidade

    Privacidade – A entrada na área de saúde será um desafio para o Facebook, que tem enfrentado diversas críticas nos últimos anos em relação à privacidade dos dados dos usuários. Nesta quinta-feira, a empresa se desculpou publicamente por ter manipulado a linha do tempo de mais de 600.000 pessoas para realizar um estudo sobre emoções em conjunto com duas universidades americanas. Pela mesma razão, a empresa adotou regras mais rígidas para estudos científicos que utilizam dados das pessoas cadastradas no site.

    Publicidade

    Uma das estratégias, segundo as fontes, será lançar o aplicativo com uma marca independente do Facebook. Uma pesquisa realizada pela rede social indicou que a maioria de seus usuários não estava ciente de que o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram foi adquirido pelo Facebook.

    (Com agência Reuters)

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.