Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em seu primeiro anúncio do ano, Apple deve mostrar iPhone menor e mais barato

A estratégia visa conquistar mercados emergentes

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h11 - Publicado em 20 mar 2016, 11h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Apple anuncia suas primeiras novidades de 2016 amanhã (21), na sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo em seu próprio site. Como de hábito, a empresa não adianta detalhes dos produtos. Mas é tido como certo que o CEO da marca, Tim Cook, apresentará novos modelos do iPhone e do iPad Pro.

    Publicidade

    Os aparelhos da Apple devem diminuir de tamanho e as configurações internas serão robustas. Isso vale tanto para o novo iPhone, que deve ser chamado de SE – assim, seria o primeiro smartphone da fabricante a não ganhar, na nomenclatura, um número específico -, quanto para o iPad Pro. O SE deve ter o mesmo tamanho do iPhone 5, 4 polegadas, e as especificações técnicas serão parecidas com as do iPhone 6S, último da linha da Apple, cujo tamanho é um pouco maior, de 4,7 polegadas.

    Publicidade

    As configurações do novo smartphone podem seguir o alto padrão do 6S: processador A9 e memória RAM provavelmente do mesmo calibre, de 2GB. Especula-se que o SE comportará o Apple Pay, sistema próprio de pagamentos da companhia, mas o recurso 3D Touch, que permite acessar os conteúdos dos aplicativos ao pressionar a tela com maior força, não deve aparecer nesta versão. De acordo com o site americano especializado CNET, o preço do iPhone SE deve ficar entre 300 e 450 dólares (cerca de 1.000 a 1.600 reais), mais barato se comparado aos 649 dólares (cerca de 2.300 reais, pela cotação atual) do iPhone 6S.

    O novo iPad Pro também será menor, mas provavelmente terá os mesmos recursos do modelo maior. O display cairá de 12,9 polegadas para 9,7 – tamanho padrão dos demais tablets da Apple (iPads 1, 2, 3, 4 e Air). Além disso, como em todo o evento da companhia desde o lançamento do Apple Watch, em setembro de 2014, deve-se apresentar também alguma novidade sobre o relógio inteligente, como novas pulseiras para aumentar o leque de opções de design.

    Publicidade

    As novidades devem revelar uma tendência da Apple em voltar a apostar também em opções de smartphones e tablets mais em conta. A estratégia visa conquistar público em mercados emergentes, a exemplo do chinês.

    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Saiba como foi o lançamento da Apple

    Você acha que aprendeu algo com a filosofia de Steve Jobs?

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.