Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra asteroide, leitores pedem ajuda de Chapolin

Nas redes, usuários expressam preocupação e bom-humor diante da aproximação do 2012 DA14. Há também espaço para críticas: muitos pedem saraivada de rochas contra a corrupção

A passagem do asteroide 2012 DA14 pela vizinhança da Terra – às 17h24 desta quinta-feira, ele estará a apenas 27.700 quilômetros do nosso planeta – motiva um grande volume de mensagens nas redes sociais. O corpo de 45 metros de diâmetro não oferece perigo, segundo os especialistas. Assim mesmo, dividiu o sentimento dos comentaristas virtuais: há gente que demonstra preocupação, enquanto outros apelaram ao humor para falar do assunto.

Opine:

Devemos bancar um projeto antiasteroide?

Os leitores de VEJA que acompanham o noticiário a partir dos perfis oficiais da publicação no Google+ e no Facebook produziram mais de 200 comentários a respeito, entre 11h30 e 13h. Os termos mais citados são “planeta”, “defender” e “Deus” para expressar apreensão em relação à aproximação do asteroide.

Muita gente aproveitou a oportunidade para disparar asteroides metafóricos contra mazelas brasileiras como a corrupção – Brasília foi, por isso, bastante citada nos comentários. Por fim, uma boa parcela de leitores recorreu ao humor e aos super-heróis para pedir proteção ao planeta azul: Chapolin, personagem do comediante mexicano Roberto Bolaños, Super Man e até Goku, protagonista da série japonesa Dragon Ball, foram lembrados.

Confira a seguir os termos mais citados por leitores do site de VEJA nas redes sociais, no formato de uma nuvem de tags.

Nuvem de palavras - Asteroide Nuvem de palavras – Asteroide

Nuvem de palavras – Asteroide (/)