Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ajuda do Google, Deezer leva 30 milhões de músicas para a TV

Serviço de streaming se integra ao Chromecast, do gigante de buscas, para compartilhar canções

O serviço francês de streaming de música Deezer anunciou nesta terça-feira uma parceria com o Google que levará o acervo musical às TVs via Chromecast, dispositivo do gigante de buscas que conecta tablets e smartphones a TVs. A integração já está disponível, mas é válida apenas para assinantes do plano Premium+, cuja assinatura mensal custa 7,49 reais.

Leia também:

Deezer lança pacote ilimitado de músicas para celular e tablet

Beats lança serviço de streaming de música nos EUA

Rdio, Deezer e Spotify: as suas músicas vão para a nuvem

O proprietário de um Chromecast terá de sincronizar o aparelho com o app da Deezer, utilizando um smartphone com sistemas operacionais iOS (Apple) ou Android (Google). Com acesso à internet, o usuário poderá então acessar as mais de 30 milhões de canções por meio do dispositivo móvel.

A grande novidade da integração é o recurso “Interatividade Simultânea”, que prevê o compartilhamento de lista de músicas com outros usuários da Deezer que possuam o Chromecast. Assim, todos terão condição de ouvir a mesma playlist, ainda que estejam em locais diferentes – recurso que não é oferecido pelos apps da Deezer para Smart TVs. “Acreditamos que a integração com o Chromecast venha a quebrar barreiras de acesso ainda maiores”, afirma Daniel Marhely, fundador da Deezer.

Leia também:

Vídeo: Saiba como escolher sua TV conectada para ver a Copa

Amazon lança concorrente para Apple TV e Chromecast

Entenda as diferenças entre as resoluções HD, Full HD e Ultra HD

Google Play TV estará disponível para iPhone e iPad

O acordo com o Google é mais uma estratégia agressiva da Deezer para competir com o sueco Spotify, maior serviço de streaming do mundo, que, sem alarde, desembarcou recentemente no Brasil cortejando usuários com acesso exclusivo à plataforma. Segundo dados da companhia, a Deezer já conta com mais de 16 milhões de usuários ativos e 5 milhões de assinantes – seu maior concorrente ultrapassou recentemente a marca de 10 milhões de assinantes e 40 milhões de usuários.