Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple intensifica campanha contra vírus para Mac

Empresa admite problema e diz que está trabalhando em solução

A chegada de novos vírus e ameaças virtuais criadas para atingir o sistema operacional Mac OS está levando a Apple a investir cada vez mais em segurança da informação e programas de orientação ao usuário. Nesta quinta-feira, a empresa colocou no ar uma página especial com procedimentos específicos para as máquinas infectadas.

Nos últimos dois meses, os proprietários de computadores da linha Mac foram vítimas de pragas conhecidas como antivírus falsos, que tomam controle do sistema operacional e exigem uma certa quantia para liberar a máquina. Entre eles, estão programas como o MacDefender, MacProtector and MacSecurity – todos responsáveis por imitar soluções autênticas e pedir números de cartão de crédito dos usuários para “continuar a limpeza”.

A companhia manteve silêncio sobre o assunto até a última quarta-feira, quando resolveu publicar um boletim especial sobre as ameaças, informando que uma solução para os problemas deve aparecer nos próximos dias. Os antivírus falsos são bem conhecidos pelos usuários que utilizam máquinas com o sistema operacional Windows, da Microsoft. Agora, a popularidade dos produtos da Apple começa a despertar a atenção de crackers e outros criminosos virtuais.

Leia mais:

Encontre um antivírus para o seu Mac