Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple é campeã de aparições em filmes de Hollywood

Entre 2001 e 2011, marca esteve presente em mais de um terço dos filmes que alcançaram primeiro lugar da bilheteria nos cinemas dos EUA

Por Da Redação
20 ago 2012, 13h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Entre 2001 e 2011, a marca Apple esteve presente em mais de um terço dos filmes que alcançaram o primeiro lugar da bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos, segundo dados da empresa de marketing Brandchannel. Neste ano, a percentagem já chegou a 50%. “Nenhuma companhia teve o alcance da Apple na hora de expor seus produtos na tela”, afirmou Abram Sauer, analista da companhia. “Seus dispositivos são elementos capazes de definir um estilo de vida, e isso transforma a marca em objeto atraente para o cinema.”

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Apple começa a conversar com operadoras de TV a cabo

    Ações da Apple sobem com rumores sobre iPhone 5

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nova patente da Apple pode significar iPhones mais finos

    A companhia fundada por Steve Jobs está presente em sucessos como Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio, Planeta dos Macacos: A Origem, Transformers: O Lado Oculto da Lua e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, que será lançado em novembro.

    Publicidade

    O próprio chefe de marketing da companhia, Phil Schiller, admite que atingir Hollywood sempre foi uma das metas da empresa. “Queríamos ver nossos produtos usados por estrelas nos filmes e nas séries de TV”, disse Schiller, que acrescentou que mantém pessoas encarregadas de “facilitar” a aparição dos produtos da companhia nas telas. Ele não informou, contudo, o custo dessa operação.

    Continua após a publicidade

    Em Missão Impossível 4, por exemplo, a Apple ganhou mais de cinco minutos de exposição, uma publicidade que teria custado um investimento de 23,5 milhões de dólares, segundo a companhia de estatísticas Front Row Marketing Services. O dado é ainda mais significativo quando se leva em conta o fato de que a Samsung, principal rival da Apple hoje, foi patrocinadora oficial do filme.

    Publicidade

    “A aventura amorosa de Hollywood com a Apple passou por duas fases. A primeira foi com os filmes dos anos de 1980, como Short Circuit: O Incrível Robô, e o Mac original. Depois, no final da década de 1990, os iMacs começaram a aparecer muito: essa tendência acabou se repetindo com os Macbooks Pro prateados que estão nos filmes até hoje”, disse Sauer.

    (Com agência EFE)

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.