Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple deve anunciar serviços de streaming nesta segunda-feira

Evento nos EUA pode mostrar concorrente da Netflix

A Apple tem evento anunciado nesta segunda-feira à tarde, 25, no Steve Jobs Theater, no campus Apple Park, na cidade de Cupertino, na Califórnia, em que deve anunciar o lançamento do serviço de streaming, que competirá com a Netflix no mercado mundial, e pode também dar início ao Apple News, serviço pago de notícias.

A empresa já tem prontas obras cinematográficas fortes, como Lady Bird e Moonlight, que concorreram ao Oscar em 2018, além de um programa de saúde e bem-estar da rede de televisão da apresentador Oprah Winfrey.

A empresa ainda promete projetos exclusivos, filmes e séries, com diretores consagrados do mercado, como Damien Chazelle, de La La Land, e M. Night Shyamalan, de Vidro e Sexto Sentido.

O programa, que deve ser lançado mundialmente em abril, pode ser gratuito para usuários de aparelhos produzidos pela empresa.

Notícias

Outro produto que deverá ser disponibilizado é o Apple News, um serviço que dá acesso a cerca de 200 revistas e jornais, como o The Wall Street Journal e o The New York Times.

Chamada do Apple Special Event

Chamada do Apple Special Event (Apple/Divulgação)