Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

App para compartilhar vídeos, Vine ganha versão para a web

Usuários do serviço do Twitter agora podem assistir vídeos de amigos organizados em sequência e em tela cheia

O Vine, aplicativo do Twitter para gravar e compartilhar vídeos de até seis segundos, agora permite que os usuários acessem o serviço por meio da web. Para ver o perfil completo e assistir os vídeos compartilhados pelos amigos, basta acessar o site oficial e fazer login. Antes só era possível acessar o serviço por meio de smartphones e tablets.

Leia também:

Vídeo chega ao Instagram no momento certo, diz fundador

“Queremos histórias autênticas de pessoas comuns”, diz executiva do Instagram

A nova versão chega cerca de um ano após o Vine ter sido adquirido pelo Twitter, no final de 2012. O aplicativo, que era exclusivo para o iPhone e iPad, ganhou versões para dispositivos com sistema operacional Android e, mais recentemente, para Windows Phone.

A versão para web do Vine traz um novo recurso chamado Modo TV. Ele permite que o usuário assista a uma coleção de vídeos publicados por seus amigos, organizados em sequência e em tela cheia. O recurso pode ser acionado por meio de um novo botão, localizado no canto superior direito do perfil.

O Vine é um aplicativo de uso simples para a criação de vídeos com reprodução automática e som, semelhantes aos GIFs animados. Ele oferece recursos para acessar os posts mais populares, para encontrar amigos e para compartilhar os vídeos no Twitter. Embora tenha ganhado projeção rapidamente, o Vine vem perdendo espaço desde que o Instagram lançou seu recurso de compartilhamento de vídeos.