Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amazon oferecerá serviços de infraestrutura para web no Brasil

Companhias brasileiros poderão executar e armazenar arquivos na nuvem

A Amazon Web Services (AWS), braço da gigante de comércio eletrônico Amazon, anunciou nesta quinta-feira que passará a oferecer serviços de infraestrutura na internet para o Brasil. A empresa iniciou as operações com um escritório e dois data centers no estado de São Paulo.

Com o serviço, companhias localizadas na América Latina poderão executar programas e armazenar arquivos na nuvem – ou seja, não precisarão dedicar equipamentos para essa finalidade. Empresas brasileiras já podiam contratar o AWS e utilizar os servidores instalados nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Agora, poderão utilizar servidores localizados no Brasil, aumentando a velocidade das atividades executadas.

“A América do Sul está cheia de empresas inovadoras e nos queremos auxiliar os negócios da região”, disse Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

Entre as companhias brasileiras que já usam o AWS, está a empresa aérea Gol e o site de compras coletivas Peixe Urbano. “Nós lançamos um site com investimento de capital zero e crescemos muito. Isso aconteceu sem que precisássemos mudar nossa infraestrutura ou arquitetura”, declarou Alexander Tabor, CEO do Peixe Urbano.