Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A tecnologia contra o prazer: o plástico bolha que não estoura

Nova geração do material ocupa menos espaço, é mais barato, eficaz e suas bolhas jamais explodem, acabando com uma das maiores alegrias da vida

Por Da Redação
4 jul 2015, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em pouco tempo, um dos grandes prazeres do cotidiano, estourar o plástico bolha, pode ter fim. A Sealed Air, empresa americana que, em 1957 criou e vende o produto mais popular para empacotar objetos frágeis – e aliviar o stress – está desenvolvendo uma versão em que as bolhas não estouram. A nova geração do plástico seria vendida sem o ar que causa o delicioso som da explosão das bolinhas. Para enchê-las, o comprador usa uma espécie de bomba que infla todas as bolhas, interligadas. O único problema é que assim, quando elas são pressionadas, o ar passa de uma para a outra. E elas não estouram jamais.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    A ciência contra o prazer. Ou: o fim do ritual de lamber a tampinha do iorgurte

    Cientistas dão fim às lágrimas causadas pela cebola

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Tudo isso porque o plástico bolha tradicional ocupa muito espaço em caminhões de entrega ou armazéns de grandes distribuidoras. Gigantes do setor, como a Amazon ou a Target, que enviam seus produtos para todo o mundo, estão constantemente em busca de opções que façam com que os pacotes cheguem mais rápido, com eficiência, sem arranhões e com preço baixo. O plástico bolha é uma opção raramente usada por fazer com que as encomendas fiquem grandes e pacotes maiores custam mais no correio.

    Para cortar custos e agradar as empresas, a Sealed Air pediu a seus técnicos que criassem uma versão mais econômica e competitiva. Foi assim que surgiu o iBubble Wrap que, antes de ser inflado, ocupa um quinto do espaço do plástico bolha tradicional e custa menos. E também acabou com o ritual de estourar o produto que, por cinquenta anos, foi uma diversão unânime em todo o mundo.

    Publicidade

    (Da redação)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.