Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Casa aprova licença de provedor e venda de terreno

Se a alienação de imóvel não fosse autorizada, a instituição filantrópica não teria verbas para continuar funcionando depois de sexta-feira

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, a Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo aprovou o pedido de licença do provedor da entidade, Kalil Rocha Abdalla, e autorizou a venda de um imóvel necessária para a obtenção de um empréstimo na Caixa Econômica Federal.

Caso a alienação não fosse autorizada, a instituição filantrópica não teria verbas para continuar funcionando depois de sexta-feira, e planejava iniciar a interrupção gradativa dos serviços do complexo hospitalar a partir da data.

Leia também:

MP investiga superfaturamento na Santa Casa

Com a aprovação, o empréstimo de 40 milhões de reais deverá ser efetivado nos próximos dias. O dinheiro será usado para pagar salários atrasados e débitos com fornecedores. A empresa de limpeza já suspendeu o contrato com a Santa Casa e outros três prestadores de serviços ameaçam parar.

Quanto ao provedor, a Mesa aprovou licença de 90 dias (como ele havia pedido) ou até o fim de sindicância interna aberta para apurar possíveis irregularidades na gestão do complexo hospitalar.

(Com Estadão Conteúdo)