Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pfizer entrega vacina contra Covid para crianças a partir de 6 meses

Lote com mais de 1 milhão de doses do imunizante pediátrico foi repassado para o Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 27

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 out 2022, 12h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Pfizer fez sete ofertas para fornecimento de vacinas
    Vacina para crianças com menos de 5 anos foi liberada pela Anvisa no mês passado (Pavlo Gonchar/Getty Images)

    A farmacêutica Pfizer entregou na madrugada desta quinta-feira, 27, 1 milhão e 2 mil de doses de seu imunizante contra a Covid-19 para crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos para o Ministério da Saúde. A vacina foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a proteção desta faixa etária contra a doença no mês passado.

    Publicidade

    Há duas semanas, a pasta liberou a aplicação das doses na população pediátrica, mas definiu,na ocasião, que a imunização teria como foco as crianças com comorbidades.

    Publicidade

    O lote veio da Bélgica e, segundo a empresa, faz parte de um aditivo ao terceiro contrato firmado  em novembro do ano passado com o ministério. O acordo previa a oferta de 100 milhões de doses da vacina ao longo deste ano.

    “Estamos muito felizes com essa entrega, pois sabemos que muitos pais esperam ansiosamente por esse momento. A vacinação para a faixa etária dos bebês e crianças menores é mais um importante passo que damos na luta para o fim da pandemia. Com a ampliação da imunização para esse grupo, poderemos não só reduzir o risco de hospitalização e morte, como também reduzir as complicações que essa doença pode trazer nessa faixa etária. Além, claro, de diminuir ainda mais a chance da circulação do vírus”, afirmou, em nota, Adriana Polycarpo Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.

    No fim do mês passado, um levantamento do Observa Infância, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostrou que o índice de internações de crianças com menos de 5 anos por Covid-19 aumentou 50% no período de 17 de julho e 10 de setembro em relação ao primeiro semestre deste ano. Ainda de acordo com o balanço, as taxas de hospitalização e mortalidade têm queda mais lenta neste grupo do que nas demais faixas etárias.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.