Infectologista David Uip testa positivo para coronavírus
Informação foi confirmada pelo governador João Doria em seu perfil no Twitter
O infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira, 23.
A informação foi confirmada pelo governador João Doria em suas redes sociais. Doria também afirmou que passará pelos exames correspondentes à Covid-19, pois tem convivido diariamente com o médico que costuma participar de coletivas de imprensa sobre as ações a serem tomadas para conter o impacto da pandemia no Estado.
De acordo com Doria, Uip está isolado, passa bem e permanecerá em sua casa.
Em vídeo, o médico garantiu que seguirá colaborando com o Estado no combate à Covid-19 e agradeceu também às mensagens de solidariedade que tem recebido.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1242200215098195974






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)