Covid-19: Brasil reduz taxa de transmissão, mas patamar ainda é alto
De acordo com levantamento da universidade Imperial College de Londres, no Reino Unido, média baixou de 1,12 para 1,06 em uma semana
O Brasil reduziu a taxa de transmissão da Covid-19 na última semana, aponta o levantamento da universidade Imperial College de Londres, no Reino Unido. De acordo com a análise de terça-feira, 13, a média de transmissão da doença é de 1,06. Na semana passada, a mesma medição pontuava para taxa de 1,12.
LEIA TAMBÉM: Covid-19: por que é importante tomar a segunda dose da vacina?
O número, também chamado de Rt, indica para quantas pessoas cada infectado transmite o vírus. A taxa calculada nesta semana indica que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o coronavírus para outras 106, portanto. Embora tenha caído, o dado indica que a Covid-19 continua em crescimento no país, mas de forma mais lenta, segundo essa classificação.
Para que se atinja um patamar de redução da pandemia, é preciso que este número esteja abaixo de 1. A taxa do Brasil é menor do que países como a Índia (1,47) — onde há atualmente uma preocupante escalada de casos — , Alemanha (1,13), Canadá (1,13) e Japão (1,09). Em posição melhor há locais como Portugal (0,9), Reino Unido (0,84) e Espanha (0,61).
Leia Também:
- Cinco pontos que Pazuello precisará explicar na CPI da Pandemia.
- STF confirma liminar de Barroso que determinou criação da CPI da Covid-19.
- Partidos indicam membros para CPI da Covid-19 no Senado.
- Sputnik V: o que ainda trava a chegada da vacina russa no Brasil.
- Covid-19: doze estados e DF têm taxa de mortalidade maior que a nacional.
- General Silva e Luna vai ganhar mais que Castello Branco na Petrobras?
- Com Acordo de Paris, petróleo vai a US$ 10 em 2050, diz consultoria.