Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Bolsonaro coloca brasileiros em ‘grave perigo’, diz Human Rights Watch

De acordo com a organização, presidente "age de forma irresponsável, disseminando informações equivocadas sobre a pandemia"

Por Da Redação 11 abr 2020, 10h41

O presidente Jair Bolsonaro coloca os brasileiros “em grave perigo” ao “incitá-los a não seguir o distanciamento social e outras medidas para conter a transmissão da Covid-19”, disse hoje, em comunicado, a ONG Human Rights Watch, que defende os direitos humanos no mundo.

De acordo com a organização, Bolsonaro “age de forma irresponsável, disseminando informações equivocadas sobre a pandemia”. “Bolsonaro tem sabotado os esforços dos governadores e do seu próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação da Covid-19, colocando em risco a vida e a saúde dos brasileiros”, disse José Miguel Vivanco, diretor da Divisão das Américas da Human Rights Watch.

  • “Para evitar mortes com essa pandemia, os líderes devem garantir que as pessoas tenham acesso a informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais para proteger sua saúde; o presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso”, afirmou. Em balanço mais recente divulgado pelo governo, número de mortes por coronavírus no Brasil já havia passado de mil.

    Publicidade