Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

TRE abre votação para 31 milhões de eleitores em SP

Por Da Redação 7 out 2012, 09h23

Os trabalhos de votação no Estado de São Paulo foram iniciados às 8 horas deste domingo. De acordo com a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Eliana Passarelli, as seções eleitorais estarão em operação entre 8 horas e 17 horas.

No Estado de São Paulo, mais de 31 milhões de eleitores estão aptos a votar. Apenas na capital, são 8,6 milhões de eleitores, divididos entre 1.962 locais de votação, que totalizam 23.779 urnas.

A expectativa do TRE-SP é de que até as 23 horas cerca de 90% das urnas da capital já tenham sido apuradas. “Em 2008, levamos dez horas para totalizar 100% das urnas (do município), mas, antes das 23 horas, já tínhamos um resultado parcial com mais de 90% dos votos apurados”, explicou Eliana.

Segundo a assessora, a partir das 17 horas serão emitidos os boletins de urna – espécie de certificado dos votos recebidos em cada uma das máquinas – e os resultados serão enviados à primeira zona eleitoral da capital, que comanda a totalização dos votos.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade