Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

RJ faz operação contra facção suspeita de elo com PCC

Traficantes recrutavam pessoas de Valença para buscar drogas no Rio de Janeiro para revendê-las na cidade; um PM também teve prisão decretada

A Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP) deflagraram na manhã desta quinta-feira uma operação para cumprir 44 mandados de prisão preventiva contra acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Sul fluminense, com maior ênfase na cidade de Valença. Agentes da Operação Conexão Coroados cumprem também 54 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que é suspeita de ligação com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o MP, os traficantes “recrutavam” pessoas de Valença para vir ao Rio, à favela de Acari, com o objetivo de comprar drogas para depois revendê-las na cidade do Sul fluminense. Também foi decretada a prisão de um policial militar que trabalhava no Batalhão do município em associação com a quadrilha de traficantes.

A operação, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Inteligência da PM, deslocou 620 policiais militares e oitenta agentes do MP do Rio.

Leia também:

PF prende 12 suspeitos de compartilhar pornografia infantil

Operação prende 16 PMs envolvidos com tráfico no Rio

Operação contra quadrilha de abortos prende médicos e policiais no RJ

(Com Estadão Conteúdo)