Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa: 59% dos curitibanos desaprovam gestão de Fruet

Gustavo Fruet é candidato à reeleição e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, com 19%

Mais da metade dos curitibanos desaprova a administração do prefeito Gustavo Fruet (PDT). De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira, 59% dos entrevistados não concordam com a forma como ele vem governando a cidade, contra 31% que aprovam e 10% que não souberam responder. Ainda assim, o resultado é melhor do que o da pesquisa anterior, também divulgada pelo Ibope, em julho, em que 62% disseram desaprovar a gestão dele, ante 29% que declararam aprová-la.

Fruet é candidato à reeleição e aparece em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto, com 19%. Na liderança, com 28%, está o ex-prefeito Rafael Greca (PMN).

Leia também:
Lava Jato isola o PT em Curitiba, berço da operação

Questionados sobre qual a área em que Curitiba enfrenta os maiores problemas, 49% dos entrevistados disseram que é a saúde. A segunda área mais votada foi segurança pública (19%), seguida por educação (9%).

Em relação à avaliação da gestão de Fruet, 37% a consideram ruim ou péssima e 19% ótima ou boa. Na pesquisa anterior, também realizada pelo Ibope e divulgada em 12 de julho, Fruet aparecia com 42% que consideravam sua gestão ruim ou péssima e 20% ótima ou boa.

O levantamento divulgado ontem foi feito entre os dias 19 e 22 de agosto, com 602 pessoas. A margem de erro estimada é de quatro ponto porcentuais para mais ou para menos.