Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Alckmin, Serra está garantido no segundo turno

De acordo com o governador, o candidato tucano à prefeitura de São Paulo leva vantagem sobre os concorrentes por conhecer bem a cidade

Para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, está garantido no segundo turno das eleições. “Há onze candidatos para o cargo e, com certeza, haverá segundo turno. José Serra já está no segundo turno”, previu o governador durante a cerimônia de anúncio do governo federal do Programa de Investimentos em Logística – Rodovias e Ferrovias, em Brasília.

Serra aparece em primeiro lugar na última pesquisa Datafolha, com 30% das intenções de voto. O candidato tucano está tecnicamente empatado com Celso Russomano (PRB), que tem 26%. Atrás deles aparecem Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), ambos com 7%, Gabriel Chalita (PMDB), com 6%, e Paulinho da Força (PDT), com 5%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

Serra a VEJA: ‘Quero debater a cidade, não especular sobre 2014’

Para Alckmin, Serra tem a vantagem de conhecer bem a cidade – o que, segundo o governador, é um dos motivos que leva o candidato a manter “uma liderança boa”. “Mas cada concorrente tem que suar a camisa”, obervou. Para o governador, a campanha só começa de fato em 21 de agosto, quando tem início o horário eleitoral gratuito na televisão.

(Com Agência Estado)