Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O placar da semana entre Lula e Bolsonaro no TSE

Campanhas do PL e do PT ingressaram com diversas ações no tribunal

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 out 2022, 09h25 - Publicado em 14 out 2022, 10h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (COMBO) This combination of pictures created on October 5, 2022 shows Brazilian President Jair Bolsonaro (L) gesturing during the signing ceremony of the Provisional Measure that changes the rules for fuel trade, at Planalto Palace in Brasilia, on August 11, 2021, and Brazilian presidential candidate for the leftist workers party (PT) and former President (2003-2010), Luiz Inacio Lula da Silva, gesturing during a press conference in Rio de Janeiro, Brazil, on September 30, 2022. - Brazil's bitterly divisive presidential election will be decided in a runoff on October 30 as incumbent Jair Bolsonaro beat first-round expectations to finish a closer-than-expected second to front-runner Luiz Inacio Lula da Silva in the October 2 first round. (Photo by EVARISTO SA and Carl DE SOUZA / AFP)
    Jair Bolsonaro e Lula - (Evaristo Sa/Carl de Souza/AFP)

    A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta semana com 34 processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro. Em contrapartida, o atual mandatário ajuizou seis ações em desfavor do adversário. O número de demandas judiciais pedindo direito de resposta ou citando algum fato que possa ensejar a prática de um crime é o maior das últimas duas semanas. Entre os dias 2 e 8 de outubro, foram quatro ações de Lula, contra cinco de Bolsonaro. No período anterior, de 25 de setembro a 1 de outubro, o placar foi de 10 (Lula) a 4 (Bolsonaro).

    Na quinta-feira, 13, dia em que o PT peticionou dez ações, contra quatro do PL, o principal assunto do partido do atual presidente foram os impulsionamentos de conteúdos em redes sociais. Sob a alegação de que a lei não permite o pagamento para aumentar engajamento de assuntos de cunho negativo, a coligação bolsonarista solicitou a imediata retirada das peças na internet. Os pedidos ainda não foram analisados.

    Do lado petista, os processos foram motivados por publicações adversárias ligando o ex-presidente ao crime organizado, à pobreza e ao analfabetismo. Em uma ação, a coligação do PT afirma que um comercial de Bolsonaro, com Romeu Zema, extrapolou o tempo máximo permitido de aparição do governador mineiro.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.