Mulher de Moro manda recado para Rosa Weber no Instagram
Rosangela Wolff Moro publicou uma foto da ministra com a legenda 'coerência é tudo' - depois apagou o post
A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sergio Moro, elogiou no Instagram o voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber no julgamento que negou o habeas corpus preventivo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rosangela Wolff Moro publicou uma foto de Weber com a legenda “coerência é tudo” e “mil rosas para a Ministra Rosa”.
O voto de Rosa Weber era o mais aguardado e imprevisível da votação. A ministra manifestou-se contra o pedido do petista e praticamente definiu o resultado do julgamento que pode deixar Lula mais perto da prisão. O ex-presidente foi condenado por Sergio Moro em primeira instância no caso do tríplex do Guarujá (SP). O Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou a pena do petista a doze anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo o jornal O Globo, o post de Rosangela Wolff Moro foi apagado depois de ter recebido mais de 1.100 curtidas e 170 comentários.
Para a ministra Rosa Weber, não houve ilegalidade na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou o pedido de habeas corpus preventivo de Lula. A decisão baseou-se em um entendimento do Supremo que autorizou, em 2016, a possibilidade de prisão em segunda instância. O voto da ministra causou suspense – e confusão – até ser finalmente anunciado.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







