Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ministra sobre isentar quem atira contra invasor: ‘Demandas mais urgentes’

Tereza Cristina reconheceu que esse é um pleito 'antigo' de agricultores, mas que acredita que 'ordem na casa' pode ser suficiente para reduzir invasões

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 3 Maio 2019, 16h50 - Publicado em 3 Maio 2019, 15h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante a abertura da Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP) - 29/04/2019 (Ribeirão Preto - SP, 29/04/2019) Palavras (Alan Santos/PR)

    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta sexta-feira, 3, que a isenção para quem atirar contra invasores no campo é uma demanda antiga do setor rural, mas que há outras reivindicações “mais urgentes” neste momento.

    Publicidade

    “É uma demanda antiga, existe uma injustiça. Agora, eu não sei, eu preciso conversar. Estou com tantas demandas mais urgentes”, disse a ministra, após ter sido questionada sobre o assunto.

    Publicidade

    Cristina lembrou que a demanda surgiu porque antigamente havia muitas invasões de terras. “À época das invasões, isso era uma coisa muito séria. Eu espero que, com o presidente colocando ordem na casa, a gente não tenha mais invasões”, declarou.

    A promessa foi feita nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) a representantes do agronegócio, durante a principal feira do setor, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Ele defendeu a isenção da punição a produtores rurais que atirarem contra invasores de terra. No discurso, o presidente disse que a ideia ia “dar o que falar”, mas que ele a levaria adiante.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que “não concorda” com a ideia e que não a discutiu com Bolsonaro. “Ele conversou comigo sobre a posse estendida no campo, isso eu concordo e acho que a maioria das pessoas concorda. O outro assunto [o salvo-conduto] ele não tratou comigo”, disse ao jornal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.