Médico que atendeu Lula é suspeito de assassinato
Cirurgião e seu filho são suspeitos de assassinar o médico paraibano Artur Pereira. O crime aconteceu dia 12, em Recife

O médico Claudio Amaro Gomes, de 56 anos, e o seu filho, o bacharel em direito Claudio Amaro Gomes Junior, foram presos nesta terça-feira sob suspeita de terem participação na morte do cirurgião paraibano Artur Eugênio de Azevedo Pereira, ocorrida no dia 12 deste mês. Pai e filho tiveram prisão temporária decretada e foram encaminhados para o presídio Cotel, na Região Metropolitana de Recife.
Em 2010, quando o então presidente Lula teve uma crise de hipertensão durante uma visita ao Estado, Claudio Amaro, que é cirurgião torácico, atendeu Lula no Hospital Português, em Recife. O médico é suspeito de ter sido o mandante do assassinato do colega, que trabalhava no mesmo hospital.
O advogado de Gomes, Altamiro Fontes, alegou a inocência de seus clientes. O defensor afirmou que irá tomar as providências necessárias para liberar pai e filho da prisão. “Vamos colaborar para encontrar os reais assassinos deste crime bárbaro”, disse o advogado.
O corpo do médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, de 36 anos, foi encontrado às margens da BR-101 no município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, alvejado por três tiros nas costas e um na cabeça. Ele era casado e tinha um filho. Ao voltar para casa, depois do trabalho na noite do dia 12, Pereira foi impedido de entrar no prédio em que morava. Dois homens o aguardavam. Em seguida, os criminosos interceptaram o veículo. Um homem armado entrou no carro à força e partiu em alta velocidade, levando a vítima. O carro foi encontrado carbonizado um dia depois do crime.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)