Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MBL diz que esquerda fez a maior manifestação em anos

Atuante no impeachment de Dilma Rousseff, entidade afirmou que governo Bolsonaro 'não pode continuar errando na política' e que cortes atingem a todos

Um dos articuladores do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o Movimento Brasil Livre (MBL) criticou o “papo de balbúrdia” do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e afirmou que a esquerda fez “a maior manifestação em anos”.

“O resultado [dos cortes na educação] é esse. A esquerda não tem isso de militância, mas fizeram a maior manifestação em anos mesmo sem imposto sindical, patrocínio a MST, etc. O governo não pode continuar errando na política como está fazendo hoje”, diz uma publicação no Twitter.

O MBL afirma também que os cortes no Ministério da Educação (MEC) “atingem bolsonaristas, petistas e quem não se interessa por política”. Por isso, argumenta o movimento, “cada passo de um governo tem que ser explicado para todos”. Nesta quarta-feira, 15, Weintraub presta esclarecimentos sobre o contingenciamento em comissão geral na Câmara dos Deputados.

Em 2016, o MBL foi um dos principais movimentos engajados na convocação de protestos contra a gestão da então presidente Dilma Rousseff. À época, os manifestantes pediam a destituição da petista e exaltavam a atuação de Sergio Moro, então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. André Liberdade de Expressão é meu direito CF Art Quinto

    O MBL falou bobagem agora! O maior movimento da esquerda foi em 2013 pelo Movimento Passe Livre. Souberam o momento e como riscar o estopim, a bomba atingiu o país todo a ponto de sair de controle. Essas manifestações de agora pela Educação é por Lula Livre, a população quer educação mas não quer Lula Livre. Erro de análise!

    Curtir

  2. Carlos Alexandre

    “Nao tem isso de militantes” A militancia de direita da pra encher uma kombi e olha lá

    Curtir

  3. Carlos Alexandre

    Andre falou tudo, em 2013 a o movimento dos Boyzinhos liberais aproveitaram da movimento Passe Livre

    Curtir

  4. Srto Elias Silva I

    MBL tapado…não foi a esquerda.. foram os insatisfeitos inclusive os que votaram nele….

    Curtir

  5. André Liberdade de Expressão é meu direito CF Art Quinto

    A manifestação foi de esquerda sim mas não foi a maior, como na manifestação havia cartazes de Lula livre então muitas pessoas desistiram e vão desistir! Queremos educação e QUEREMOS QUE LULA CONTINUE PRESO!

    Curtir